domingo, 11 de março de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x16 - Tributes & Triangles


Enfim, as vértices do triângulo se estabilizam.



É meus caros, não é só de momentos bonitinhos, leves e divertidos que vive uma série. E parece que agora o momento de amadurecimento aterrissou às terras interioranas de Bluebell.



Um fato dramático e uma série de acontecimentos nos leva a crer que agora, finalmente, algo de bom na vida amorosa de Zoe acontecerá. Na review passada, havia citado que provavelmente a relação de Zoe com George não passaria de algo platônico, pois a química dela com Wade era muito melhor. Porém, apostando no amadurecimento e em fatos que talvez deixariam a série mais intensa, os produtores resolveram pegar a contra mão e voltar a por Zoe junto do seu “amor original”.

É interessante como tudo no enredo do episódio, conspirava para o final surpreendente. O fato de George ter sido considerado o homem do ano, só serviu para que os sentimentos de Zoe aflorassem e ela fizesse uma tímida e discreta demonstração do que sente. É fato que apesar de achar que Zoe dê mais certo com Wade,  devemos admitir que ela tem uma grande identificação com Tucker, talvez mais de amizade do que amor, mas é mais do que possível que esses sentimentos se mantenham confundidos por um bom tempo na jornada de Zoe. A propósito, a melhor cena do episódio foi a declaração de amor de Zoe sendo descoberta por todos. Ali vimos realmente os sentimentos de Zoe aflorarem enquanto ela fazia o discurso supostamente escrito por Lavon, e cara, sinceramente, quem não se apaixonaria mediante a declaração tão bonita? Zoe deixou nítido o motivo de toda sua admiração por George, e também que o que ela sente não é um simples capricho da garota da Capital que quer ter apenas o que lhe é impossível. George é especial para Zoe, seja como amigo ou seja como o amor de seus sonhos.


E a exaltação do caráter de George, só fez com que Wade se sentisse mais rebaixado, dando a entender que se suas atitudes não mudassem, ele nunca teria uma chance com Zoe. Essa auto-percepção do personagem o levará a uma mudança de postura. Acho que agora sim veremos a dinâmica do triangulo amoroso principal da série acontecer. Vai ser interessante Wade lutando como nunca e assumindo que na verdade realmente sente por Zoe mais do que uma amizade construída por birras e implicâncias.

Falando em Wade, GENTE, podia JURAR que eles iriam roubar o plot pedofilo de “Pretty little Liars” e apostar em um romance mesmo que rápido entre Wade e Magnólia. Fiquei com CARA DE TAXO vendo a miniatura de Lemon dar em cima descaradamente de Wade. Sério, ainda bem que isso não aconteceu, pois seria bizarro!

Lemon, por sua vez, mesmo que não intencionalmente, fez com que seu conceito  com seu futuro-ex-noivo caísse bruscamente, incriminando seu pai e duvidando de suas boas intenções. Porém, Lemon tem mais de mil motivos para ter esse pé atrás com os progenitores de George, uma vez que eles já aprontaram mil coisas com ela, muitas vezes beirando a humilhação. Isso prova que a líder das Bells, nada mais é do que humana, que age de acordo com seus sentimentos, mesmo que muitas vezes de uma forma um tanto quanto torta. Lemon não é uma vilã por assim dizer, ela apenas lida com seus sentimentos da maneira errada.

A atitude de Zoe de passar por cima do seu orgulho ligando para seu pai biológico para tratar do pai adoentado de George, fez com que o homem do ano tivesse uma nova perspectiva da moça, fazendo com que muito possivelmente a relação dos dois saia da “friendzone” nos episódios que vem a seguir. Creio que a relação dos dois vai afetar muito o andamento da serie, interferindo a todos os personagens e talvez até estreitando a relação de Lemon com Lavon.

Provavelmente a partir de hoje veremos uma parte mais intensa de “Hart of Dixie”, e há de convirmos que apesar de adorarmos a leveza da série, já estava na hora da história começar a andar, e de termos acontecimentos realmente relevantes. 

Um comentário:

  1. quase enlouqueci vendo a Magnolia dando em cima do Wade, rezei demais pra ele não dar bola pra ela, gosto demais do personagem e não quero ver ele afundando assim HAUAHAUH e poha, tadinha da minha Lemon! eu super dou razão a ela, aqueles pais dele são uns idiotas, tbm não confiaria no velho não kk eu não quero Lemon com Lavon, sorry sociedade mas pra mim ela pertence ao George -Q tenho medo do que vai acontecer de agora em diante na série D:
    como sempre, ótima review amr :)

    ResponderExcluir