sexta-feira, 23 de março de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother - 7x19 - The Broath

How I Met Your Mother mais uma vez provando que é a melhor sitcom da atualidade.


Deliciosamente engraçada e ainda com a capacidade de surpreender, How I Met Your Mother cada vez fortalece mais seu título de Melhor Série de Comédia. E o episódio 7x19 está aí para nos mostrar isso, além de, como sempre, plantar dúvidas e expectativas, garantindo que ninguém se atreverá a perder os próximos episódios.

Como HIMYM é uma série de grande repercussão, a responsabilidade de fazer uma review dela é maior do que qualquer outra, e o nervosismo bate com força. Pensei em inúmeras maneiras de escrever esse texto e todas me pareceram perigosas, mas tive que optar por uma, que foi a análise separada por plots, espero que não se importem. Então vamos lá!

Lily e Marshal - não tiveram uma história forte no episódio, mas nem por isso passaram despercebidos. O casal bateu de frente pois Marshall reclamava do fato de todos poderem contar aventuras sexuais com outras pessoas e ele não, já que todos saberiam que a outra pessoa dele era a Lily e a intimidade dos dois não seria mais tão íntima. Mas depois de algumas discussões bobas bem no estilo Aldrin-Eriksen, eles se resolveram e mais uma vez nos mataram com tanta fofura por que, gente, quem não sonha com um relacionamento tão perfeito como o deles? E vale a pena destacar também o papel de Lily como figura materna daquela turma! Sou só eu que estou morrendo de ansiedade para vê-la (e ao Marshall também) com o bebê nos braços? *-*

Ted e Robin - o episódio também explora a história mal resolvida dos dois que depois de seis anos descobrem que ainda têm sentimentos um pelo outro e tentam lidar com isso sem estragar a amizade. Apesar de no fim o Ted-do-futuro afirmar que eles não se viram de novo por um bom tempo, eu não creio que acaba aí. O modo como foram interrompidos por Lily e Marshall quando desabafavam no hall, o clima estranho que ficou entre os dois, as trocas de olhares durante várias cenas do episódio e especialmente na que ela conta sobre a promoção e os apartamentos, tudo isso indica que pode-se voltar a baterem nesta tecla num futuro. Uma coisa que aprendi depois de quase 7 temporadas completas de HIMYM é que nessa série esses pequenos detalhes insignificantes sempre acabam significando alguma coisa.

Barney e Quinn - parece que as coisas estão mesmo sérias entre o garanhão e a stripper! Depois de armarem um mega plano maligno contra o resto da turma (partindo do ideia de que, de acordo com Barney, eles são presunçosos, intrometidos e totalmente destrutivos), os pombinhos mostraram que estão juntos for real e que funcionam muito melhor do que se poderia esperar (quoting Marshall: "perfect together"). E para enfatizar o fato de que eles estão com tudo, no fim do episódio tivemos a cena em que ela sugere que largaria o emprego de stripper se fosse para se casar, levantando a questão: Barney seria capaz de pedi-la em casamento? Se sim, ele faria isso só para vê-la desistir da carreira ou ele a ama de verdade? Será Quinn a misteriosa noiva de Barney? Ou será ela só uma golpista que o fará pagar por toda a vida de vadiagem que teve?

Concluindo, pois já me alonguei demais, foi definitivamente um episódio divertido e muito bonito; vimos uma parte da turma feliz e satisfeita e a outra parte seguindo em frente com a vida para buscar a mesma felicidade e satisfação. E é tão bom ver que eles ainda continuam unidos, tomando conta um do outro, que a amizade apenas se fortalece. Pessoalmente, eu só não posso dizer que gostei de verdade do episódio porque sou eternamente shipper de Barney e Robin, e nada que aconteceu ali me deu esperanças de um futuro pro casal. Mas quem sabe, como eu mesma disse no começo da postagem, HIMYM ainda tem a capacidade de surpreender!

Melhores Momentos do Episódio:

- Toda a cerimônia do "Broath". Tanto a com o Ted (aliás, o Ted Evelyn Mosby) quanto a com a turma toda (fui só eu que achei que essa ia virar suruba?).
- Robin gritando com a Patrice. WOW, eu não sabia que as cordas vocais dela aguentariam um berro daqueles.
- A luta entre "Cesar" e os ninjas assassinos na antiga "Broma". True Story.

7 comentários:

  1. E os beijos? A Lily adorou beijar outra mulher... O sorrisinho do Ted depois de beijar o Marshall... hahaha!! Muito boa sua explanação!! Aguardamos os próximos reviews!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Lily tem uma paixão secreta pela Robin gente, já vi vários sinais disso ao longo da série! kkkkkk e Ted e Marshall estão praticamente assumindo o caso deles pq né HAUAHAUH enfim, brigadão pelo comentário :)

      Excluir
  2. Adorei esse episódio!!! Também sou super fã da Robin e Barney, mas acho bem capaz deles não ficarem mais juntos por enquanto! As histórias do Barney sempre são tão engraçadas e cheias de verdade que não tem com não rir, né? E Lily e Marshal não uns fofos juntos! Acho q esse é o casal mais estável de toda a história das séries de tv!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente tbm acho que não vão explorar Barney/Robin por um bom tempo D: mas acho que vão voltar nisso, se voltaram a bater na tecla Ted/Robin depois de 6 anos, pq não né? kk o Barney é de longe o melhor personagem da série, rouba totalmente a cena *-* Lily e Marshall são o casal mais estável mesmo, nem Monica e Chandler (que são meu ideal de par) conseguiram superar esses dois HAUAHAUAH
      brigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Ri muito com esse episódio! HIMYM ta cada vez melhor, sempre surpreendendo *-* Morri muito com os beijos! Todos secretamente curtiram HUASHAUSH' Ainda não confio na Quinn u.u prefiro o Barney com a Nora... e já sabe né? QUERO TED E ROBIN NOW!! HASUAHSUAH' Amei muito o review, quero mais *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? tenho até medo de não aguentar a 8ª temporada, vai ser perfeição demais, pqp HAUAHAUAHAUH os beijos foram o melhor do epi kkk eu tbm não confio na Quinn, não fui com a cara dela at all! claro que eu tbm odiava a Nora, mas prefiro até ela do que essa Quinnbecil HAUAHAUAHAUH e desiste dessa utopia girl, Ted & Robin NUNCA vai se concretizar, tou jogando é praga agora kkkkkkkkkk -n
      brigadão pelo coment Drykka s2

      Excluir
  4. Comentando super atrasado, já que só vi o episódio agora, quero BARNEY&QUINN NOW! <3

    ResponderExcluir