domingo, 18 de março de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x16 - Control

Lição do dia: não bagunce o ecossistema.



Mesmo morando com os guys há um bom tempo, Jess ainda respeita o título da série: ela é a "New Girl" e ainda tem muito que aprender sobre como lidar com os três patetas.


Primeiramente devo dizer que adorei o fato do episódio ser centrado no Schmidt, ele é um personagem extraordinário e bem construído, e o meu favorito. É a graça de toda a série, e pelo que pudemos testemunhar nesse 1x16, ele é o elo que mantém aquela turma unida.

Schmidt está lidando com um novo problema, e não tem estrutura para pôr um fim nele. Acostumado a usar as mulheres, tratá-las como objeto, ele está experimentando o outro lado dessa situação, sofrendo nas mãos de Cece. Se para alguém que nunca passou por isso já se apresenta uma tragédia em potencial, imagine para um control-freak como nosso adorado creepy Schmidt.

Todo o stress vivenciado no "relacionamento" se agrava quando Jess decide bater de frente com o Schmidt sobre a decoração do apartamento. A intenção da moça é nobre, ela quer apenas se sentir parte daquela disfuncional família, mas as coisas acabam indo longe demais quando ela decide que é hora de fazer uns ajustes no ambiente. Apesar de ter sido alertada por Nick e Winston sobre as catástrofes de mexer com a hierarquia, Jess se mantém firme na missão de fazer Schmidt menos controlador. Não demora muito para os efeitos colaterais tornarem o habitat inabitável.

Neste episódio pudemos conferir um outro lado de Schmidt, ele não é só um tarado fútil e repugnante, ele também é uma dona-de-casa. Meio obcecado, claro, pois tudo no Schmidt é exagerado (aliás, foi só pra mim que ele pareceu uma mistura de Monica Geller com Emma Pillsbury?). Mas no fim das contas, ele é o que mantém o ecossistema estável, o que mantém todos unidos, hidratados, alimentados e saudáveis. Ele é a mãe da família.

Graças a uma boa intervenção (com uma ajudinha das calças do Calvin Klein) os outros três conseguem consertar Schmidt, exterminando o novo rebelde e trazendo o velho controlador de volta. Afinal, é esse é o verdadeiro e original. Mas é bom ver que nem em tudo ele foi consertado, pois Cece ainda é o homem da relação; mostrando que todos tem um ponto fraco, não importa o quão control-freak você seja, chega um momento no qual você tem que ceder.

Destaques do episódio:

- Schmidt irritado, tipo, zangado mesmo. Com direito a quebrar o móvel e tudo mais.
- Jess e Schmidt sendo espontâneos na praia. Eu no lugar dele ficaria assustada também.
- Troca de tapas entre Nick e Winston. Nem garotinhas de 10 anos brigam daquele jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário