terça-feira, 13 de março de 2012

[REVIEW] Once Upon a Time - 1x15 - Red Handed


E finalmente o tão esperado episódio da Piriguete, Drag queen (e agora São Longuinho) mais adorada de Storybrooke: Ruby, a Chapeuzinho... E outras coisinhas a mais.


 Depois que você ver esse episódio, você terá uma certeza:  Ruby até teve razão em se revoltar com a avó, afinal, não será atoa se ela tiver algum distúrbio de personalidade por ser e ser chamada de tantas coisas ao mesmo tempo.


No mundo dos contos de fadas, o episódio gira em torno da história da Chapeuzinho Vermelho (mais alguém aqui teve deja vu com o filme “A garota da capa vermelha”?). Já no “mundo real”, vemos a história de Ruby-revoltada descobrindo novos horizontes (e voltando pro ponto de partida) e do misterioso desaparecimento da Kathryn e dos suspeitos pelo crime.

Meio que todo mundo é badass quando estão nos contos de fadas. Sim, me impressionei ao conhecer a vovó pistoleira da Chapeuzinho, pronta pra cravar uma flecha de prata no lobo. Mas, depois do final, fiquei me perguntando o porquê daquela cena dela de guarda na porta esperando o lobo. Perdão, acho que estou meio lerda.

Branca de neve, que agora no conto virou “Mary”, sempre fica meio lerdinha ao usar esse nome, não acham? Poxa! É o MEU apelido! Mas gostei da participação dela no conto da Chapeuzinho. Torço para mais interações entre “princesas” e “protagonistas”, sem ser só com a Branca. Um crossover entre Cinderela e Bela, que tal?

Só eu que me impressionei com a “grande” idéia da Chapeuzinho de caçar o lobo de dia? Sério que ninguém pensou nisso antes? Enfim... Seria inútil de qualquer jeito, já que de dia o lobo é humano... Mas eles não sabiam disso, certo? Afinal a Chapeuzinho não sabia. Apesar de que ela não sabia do principal... Enfim.

Diferente de “A garota da capa vermelha” (que foi uma decepção), o episódio teve uma conclusão pro conto muito interessante e criativo. Ponto pra OUAT! Adorei!

Preciso citar que AMEI a fotografia! O tom gélido da neve branca com contraste com o vermelho da capa e do sangue... Perfeito! Vibrei quando apareceu o Henry. Mais alguém tava com saudade desse fofo?

OUAT termina com o final surpreendente, um cliffhanger pro próximo episódio. Essa série não cansa de ser linda não? Adorei o episódio, adoro a Ruby. Mais destaque para ela seria bem vindo.

Destaques do episódio:
- Quem não se impressionou com a Ruby ex-DragQueen no final? Adorei ela sem a maquiagem pesada!
- Ruby atendendo o telefone! Sim, eu ri!
- Agora quando a Emma precisar de uma ajuda na delegacia, basta ela dar três pulinhos e chamar a Ruby! o/ Evil Queen que se cuide!

Mary.

6 comentários:

  1. Adorei o episódio! Super digno pra Ruby! A criatividade dos criadores da série não tem limites! Muito foda misturar a história da chapeuzinho com a do lobisomem! Achei genial!!! E aquele cliffhanger? OMG!!! Mary que se cuide agora! Pois a coisa que ficar feia pro lado dela!!! Aguardando ansiosamente pelo próximo episódio!!! OUAT é demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu a promo do próximo episódio??? EVIL SNOW!! AMEI! O próximo promete!!

      Excluir
  2. Aeeee, Mary! Estreiou nas reviews! Parabéns! Vou ver se me animo para ver OUAT, mas to muito sem tempo pra MAIS UMA uashaushahusuah

    ResponderExcluir
  3. piriguete, drag queen, São Longuinho, vovó pistoleira, rialto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aiai Mary Margaret! ops, quero dizer, Mary Michelon! kkkkkk
    tipo, eu sonhava com esse episódio desde o pilot da série! via a Ruby fazendo pontinha nos anteriores, rezando pra que contassem logo a historia da Chapeuzinho HAUAHAUAH a Ruby é muito linda gente, adoro o cabelo dela, os olhos e o sorrisão haha acho que a vovó ficou de guarda na porta pra não deixar a Red sair, não? sl, sou lenta tbm kkkkkk nunca tive vontade de assistir A Garota da Capa Vermelha, agora tenho menos ainda HAUAHAUH tbm vibrei com a volta do Henry cute cute *-* amei o episódio tbm, a parte de farytale foi surpreendente! e a parte de Storybrooke tbm, mal posso esperar pelo proximo epi (Y) série perfeita!
    parabéns pela review Mary, adorei :D

    ResponderExcluir