terça-feira, 20 de março de 2012

[Review] Once Upon a Time - 1x16 - Heart of Darkness

Já diziam Regina e Rumpelstiltskin: “O mal não é de nascença. É feito”. 


Mais um episódio surpreendente de Once Upon a Time. O episódio continua no plot do assassinato da Kathryn que acabou levando a Mary para a cadeia como principal suspeita. Mary continua afirmando sua inocência e vê em Emma sua principal aliada para ajudar a esclarecer os fatos.



Nos contos de fadas, vemos Charming e Red em busca de Snow White que anda mais mal humorada que o Grumpy , quebra a caneca alheia e tenta assassinar o coitado do pássaro com uma vassoura, tudo por causa da poção mágica que ela tomou para esquecer seu Príncipe Encantado.  A situação estava tão séria, que foi preciso os anões fizerem uma intervenção para ela com direito até ao Grilo Falante.  Mas isso só serviu para dar inicio ao plot principal do episódio, que é a obsessão de Branca de Neve para matar a Rainha Má.

Particularmente, eu gosto da versão do gueto da Branca de Neve, bem melhor que a de professora coitadinha de Storybrooke, mas a versão psicopata/ badass eu não fui muito fã não. Porém, adorei a cena em que ela está saindo da casa dos anões e o Grumpy diz: Snow where are you going? E ela, responde: To kill the Queen. E põe a picareta no ombro, no melhor da versão badass cheia de atitude.

Regina, por outro lado, não fez nada evil nesse episódio. Não aparentemente, é claro. Pois Emma e Henry acham que foi ela quem armou tudo para a coitada da Mary, afinal o histórico de ódio da Evil Queen pela Snow White é bem longo. Porém, com o envolvimento do Rumpelstiltskin na história, eu fico meio com um pé atrás. Pois, como sabemos, ele utiliza de meios não muito convencionais para suas próprias finalidades. Por outro lado, Regina tem um chaveiro que é capaz de abrir todas as portas da cidade. Teria aí uma prova em potencial para provar a inocência de Mary? Ou será que a Regina é mesmo inocente e tudo não passa de uma armação do Rumpels? Vamos ter que esperar o desenrolar da história para descobrir.

Voltando ao mundo encantado, Branca de Neve consegue com Rumpels a arma capaz para matar a Rainha Má. Destaque nessa cena para a cara de decepcionado do Zangado. Após uma troca de "favores" o homem mais poderoso de todo o mundo ~le  Rumpelstiltskin ~ Charming vai ao paradeiro da amada e vê que não é qualquer beijinho que pode quebrar o feitiço mais poderoso. Só mesmo o beijo do amor verdadeiro. Mas Snow White não estava nem aí para o coitado. Ela só queria mesmo era matar a Evil Queen a caminho de seu castelo de verão. Aí vemos o Charming, mostrando que é Príncipe Encantado de primeira, ao provar de uma vez por todas, que é capaz de dar sua vida pela amada. Só atos assim para fazer Snow perceber que ele realmente a ama e então o beijo do amor verdadeiro quebra o feitiço do esquecimento.

Tudo parecia pronto para o “felizes para sempre” se não fosse a persistência do rei George em encontrar seu filho versão 2.0 para um acerto de contas. Aí nós somos apresentados a cena mais melosa do episódio aonde Charming e Snow são separados pelos cavaleiros do rei em meio a floresta coberta de neve.

Na pacata cidade, vemos David duvidando da inocência da Mary e assistimos a lavação de roupa suja dos dois. Eu não vi problema na atitude do David de jogar a real com a Mary, afinal ele só estava querendo entender o que estava acontecendo e depois daquela sessão meio confusa de hipnose, ele estava simplesmente perturbado com a ideia de que a amada poderia ter mesmo cometido a crueldade de matar a Kathryn, arrancar seu coração e enterrá-lo numa caixa bem no local aonde os dois tinham seus encontros amorosos. A Mary foi precipitada em jogar na cara dele que quando os papeis estavam inversos ela jamais chegou a duvidar dele, o que é super compreensível. Mas expulsar o coitado daquele jeito não dá, né? Cadê o diálogo? Acredito que agora o casal mais estável da série vai ficar seriamente abalado por causa dessa dúvida. Eis aí um motivo para Mary ter fugido da cadeia? Acredito que aquela chave foi implantada por Regina pelos detalhes ornamentais da mesma. Mas essa fuga só compromete a credibilidade da Emma como xerife que agora vai ficar em maus lençóis.

E o melhor do episódio, é claro, que deixei para o final. Destaque para Rumpels que finalmente completa sua coleção de poções mágicas com a porção do amor. Afinal o amor é a mágica mais poderosa que existe, certo?  Destaque também para August, o motoqueiro/escritor desconhecido que parece saber mais do que aparenta e deu um norte para Henry encontrar as respostas que estava procurando e por dizer que está na cidade para fazer a Emma acreditar que todas as histórias do livro são reais. E o melhor do melhor do episódio vai para Red. Simplesmente incrível aquela cena em que ela se transforma em loba mal para ajudar o Charming! Incrível como a personagem é interessante e o carisma da atriz incrível!

Bem, OUAT volta domingo com um episódio centrado na história do chapeleiro maluco. E só para esclarecimento, a Mary, que faz as review de OUAT, está muito atarefada essa semana, por isso eu fiz essa review pra ela, mas semana que vem ela volta com tudo ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário