terça-feira, 13 de março de 2012

[REVIEW] Ringer - 1x16 - You're Way Too Pretty To Go To Jail


E quando os mocinhos se tornam os vilões e vice-versa?



"Turning tables" seria a espressão perfeita para definir esse episódio! 


"Ringer” sempre foi uma série ambígua para todos. Quando ouvimos notícias de que Sarah Michelle Gellar iria estrear uma das apostas da CW, grande parte dos expectadores de séries ficou em êxtase com a volta da lendária Buffy a TV. Porém, logo nos primeiros episódios, fomos apresentados a muitas seqüências ruins e cenas que beiravam o brega em tela eram mostradas, tudo muito diferente do que o fino material promocional nos levava a crer. Bom, resultado de tudo isso não poderia ser diferente: Muitos dos telespectadores desistiram da Usurpadora 2.0 muito antes da série mostrar o seu potencial. Eu, com minha mania de nunca conseguir largar nada pela metade, persisti no erro, mas confesso que também quase cedi à desistência. Hoje mediante a essa bela seqüência de episódios a qual estamos sendo apresentados, posso dizer que série mudou COMPLETAMENTE! E digo mais! Não só mudou como se tornou uma série INCRÍVEL! (Pasmem!)
Certamente, quem viu os primeiros episódios está duvidando muito desta afirmação, mas esses realmente são os fatos, meus caros. Não digo só que “Ringer” está nos trilhos, mas sim que a série encontrou seu caminho ao êxito.

Tendo tudo isso em mente, devo dizer que “Ringer” está surpreendendo tanto pela sua qualidade, quanto pelo desenvolvimento das histórias e do rumo dos seus personagens. Tudo agora parece se encaixar, e fatos que anteriormente pareciam aleatórios, agora fazem todo o sentido.
 Na seqüência deste episódio, fomos introduzidos mais a fundo a toda a história que envolve a corrupção da empresa Martin/Charles e como tudo isso está ligado a Siobhan e a trama central do show, que é a troca de papéis das gêmeas. Tudo foi explorado com maestria e todos os personagens tiveram uma função mais do que útil desta vez. 

Confesso que o Agente Machado e todo esse plot envolvendo Bodaway sempre foi extremamente “boring” aos meus olhos, só achava mesmo necessária a introdução desta história  porque os roteiristas precisavam que Bridget  tivesse  um motivo convincente o suficiente para assumir o lugar de sua gêmea megaevil. Porém, sempre achei a trama fraca. Vendo essa seqüência de episódio, o mais incrível é que até esse plot foi interessante, e até o personagem do Agente Machado me pareceu carismático. Foi muito interessante ver que Machado era freqüentador assíduo dos bordeis onde Bridget trabalhava toda cocotinha e desinibida querendo "sapucar", e que a relação dele com a stripper assassinada (sim, esqueci o nome da garota), era bem mais do que algo profissional e investigativo. A partir de agora conseguimos compreender claramente o motivo de o policial ser tão obcecado pela prisão de Bodaway, e também compreendemos a sua persistência para que Bridget deponha contra ele. Afinal, além de ele ter tido o amor de sua vida assassinado pelo mafioso, ele perdeu um filho quem nem sabia que teria. Machado quer além de tudo vingança. Para mim, nesse episódio, o personagem evoluiu de forma brusca, como nunca havia sido mostrado na série. Só o que não muda é o lápis de olho que ele insiste em passar, mas enfim né, depois de uma decepção dessas na vida, é até compreensível que o coitado fique desnorteado e saia roubando maquiagens alheias do elenco feminino por aí.

Toda a questão envolvendo a empresa de Andrew foi extremamente interessante. E digo mais, foi alucinante e até empolgante ver o desenrolar de toda a trama. Não esperava que o Andrew fosse apresentado como o “bad guy”. Podia jurar que a série iria tomar o rumo do “felizes para sempre” entre ele e Bridget, e que um dos focos seria o relacionamento dos dois e todo aquele romance que estávamos vendo nos episódios anteriores. Mas tudo isso mudou ao vermos todas as atitudes tomadas pelo personagem, desde a  ameaça dele feita a Bridget por telefone, até o fato que culminou no assassinato de Tyler. Aliás, o fato dos personagens de “Ringer” não serem um poço de virtudes, pode ser considerado um dos pontos fortes da série, pois os tornam mais humanos e condizentes com a realidade.

Até o início do episódio, passei boa parte do tempo pensando no quanto Siobhan (sério galera, que raios de nome é esse?) não prestava, e que os seus amantes iriam odiá-la profundamente quando descobrissem que foram usados por ela. Até previa que eles fossem se voltar contra ela e torcia muito para que a gêmea megaevil tivesse a lição que merece!  A cena em que ela se passou por Bridget por telefone, só mostrou como a personagem é bem articulada e realmente bota ordem no barraco. Nesta cena, só o que pude pensar foi: “Shiobhan , sua BITCH!”
Porém, quando vimos toda a trama desenvolver, colocamos em cheque tudo o que tínhamos de conceito da personagem até o momento, e essa foi a grande virada da trama! Vimos que possivelmente os reais vilões da história sejam Andrew e Olívia e que talvez a “Paola Bracho americana” fez tudo o que fez apenas para tentar sobreviver  e talvez até fazer justiça denunciando a empresa do marido mafioso. Aposto que nunca havia passado pela cabeça de ninguém, que no final de tudo, a pessoa de quem ela tanto foge era o próprio marido! Não estou dizendo que "Xibombombom" seja um poço de virtudes, afinal, é fato que ela lidou com tudo utilizando das piores armas possíveis, colocando até mesmo a vida da maioria das pessoas em risco, e nada muda o fato de que ela fez escola com nossa vampiranha Katherine Pierce de “The Vampire Diaries” (além de bitch, até uma doppelganer a criatura tem! As duas devem ser BFF's de infância, não é possível!) e que traía o marido e a melhor amiga sem o menor pudor.
Ok, ainda estou em dúvida sobre se é essa mesmo a dinâmica das coisas, mas as reais intenções da moça só iremos descobrir com o decorrer dos episódios.

Mas também tenho minhas dúvidas se irão fazer do "Carlos Daniel americano", vulgo Andrew, todo esse vilão que estão prometendo, uma vez que ninguém viu se foi realmente ele que assassinou Tyler, certo? Aposto que fomos induzidos a acreditar nisso, mas que a verdadeira assassina foi Olivia, já que ela estava com o pen drive roubado contendo as provas das fraudes na conpanhia. Isso não anula o fato dos dois terem agido em parceria, e a cena em que mostra Andrew indo fazer uma “visitinha amigável” para Malcolm, prova que realmente o personagem não é flor que se cheire. Se no próximo episódio virmos que Andrew não foi fazer nada além de tomar um cafezinho e jogar baralho com o seu novo BFF, será uma decepção muito grande. Mas whatever, né? Ninguém em "Ringer" presta mesmo!

Resumindo tudo, “Ringer” está em sua melhor forma. SMG está com uma interpretação excelente, e as possibilidades de tramas interessantes são imensas. Porém, é uma pena que em meio a tanto crescimento apresentado, acredito que as chances de cancelamento  sejam grandes. Só tenho a lamentar não termos visto todo esse potencial em cena desde o começo. Espero que os produtores da CW voltem os seus olhares a qualidade aqui apresentadas, e não só a audiência!

P.S: Será que vão pedir a roupa da Hanna-gorda de "Pretty Little Liars" emprestada para usar na gravidez de "Xibombombom Bracho"? Torcemos para que sim!

3 comentários:

  1. Nossa! Ringer está incrível! E depois que me fizeram pensar que Hanry matou Gemma, duvido de cada cena que me é mostrada! O melhor mesmo é esperar o desenvolvimento da história pra ver quem são os vilões e quem são os mocinhos.

    E sobre a audiência... realmente isso precisa melhorar, pois a série pode acabar sendo cancelada e não voltando para sua segunda temporada!

    ResponderExcluir
  2. Até a alguma tempo atrás, não me importaria com o cancelamento, já hoje vejo que será uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensei em desistir da série( só não desisti pq baixei em AVI e fiquei com pena u,u) e tipo só assistia a série quando não tinha nada melhor para fazer, mas ainda bem que Ringe está ficando MASSA fico besta a cada novo epísódio -q e sempre termino com essa cara :O . PS. Parabéns Jean pelo "review" ;D

    ResponderExcluir