domingo, 19 de agosto de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x10 - What Lies Beneath


E quem diria que Maya iria render bons momentos para a série?



Bom, que eu não sou fã de Maya (que Deus a tenha!) não é segredo para ninguém. A garota era o sinônimo da chatice e nunca consegui entender o que Emily via nela, mas não é que o plot póstumo de Maya está deixando PLL mais interessante, e porque não dizer, mais intenso? 

Talvez porque a morte da garota tenha dado uma nova perspectiva para a série, porque a verdade é que as vezes nos esquecemos que apesar de leviana, a série é guiada de fato por algo sério (o assassinato de uma adolescente de 16 anos) e nos apegamos demais as futilidades e os plots aleatórios. Mas supostamente a série se baseia no mistério e em um assassino, e com a morte de Maya tudo isso volta a primeiro plano.


É muito mais interessante ver que a nova “A” não se limita a mensagens ameaçadoras sobre os segredinhos sórdidos das meninas, mas sim põe realmente a vida delas em perigo, pondo em em pauta um plot mais crível e interessante, sem deixar as nossas crocâncias favoritas de lado, claro. Fico muito contente em dizer que no episódio dessa semana o andamento da série realmente caminhou e a história deixou de ser o lenga-lenga que vinha sendo recentemente, pois agora pelo menos uma certeza nos foi dada: Garret, Jenna e Noel não são os assassinos de Maya. Pra ser bem sincero, apesar deles serem os mais fortes candidatos a integrantes do “A-Team”, nunca apostei neles nesse caso em específico, mas mesmo assim isso nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Quem é o assassino de Maya afinal, e POR QUE RAIOS ela foi assassinada além do fato dela ser inútil para a trama?

Uma das minhas teorias gira em torno de Paige, que vem tendo um destaque além do normal ultimamente. E nem venham me dizer que é para dar um novo par romântico para Emily, porque as duas em cena juntas são tão interessantes quanto a foto de uma parede. A questão aqui é que a garota já deixou super claro que é uma freak de mão cheia. E nem digo isso por ela ter se declaro vândala nesse episódio e após ter flagrado Emily com Nate-Samambaia (não, não houve um crossover com Gossip Girl) ter jogado a comida chinesa INTEIRA no lixo, enquanto muitas criancinhas morrem de fome na África. Parece que todos, inclusive Emily, se esqueceram que a moça já tentou afogar ela na piscina uma vez, né? Sem contar que achei muito “conveniente” ela aparecer na season finale da temporada passada, justo na noite em que Maya foi morta. Não me surpreenderia nada se ela tivesse matado Maya por puro ciúme e esse ser um plot totalmente aleatório a trama principal da série. Tirar sarro com a nossa cara, é totalmente permitido na nossa querida trama.

Outra teoria que talvez seja verdadeira é que Maya não está morta, mas ainda vive escondida na cabana dos Kahn. Acho isso muito improvável, mas a fim de que Noel Kahn iria manter as coisas de Maya escondidas na cabana sabendo que ele corre risco de ser considerado suspeito? O plot é absurdo, mas disso PLL a gente sabe que é cheio, e também não confio nada no IML de Rosewood. Alguém aí viu o corpo de Maya?

O que estou gostando também é do fato de terem trazido Noel Kahn para a trama. O personagem é interessante, e ninguém sabe o que esperar dele e nem o conhece por inteiro, mas a cara dele de psicopata e o fato dele se relacionar com Jenna logo após já tendo se relacionado com a nossa querida “A"-Mona me faz pensar que de duas uma: Ou o cara tem um quedinha por psicopatas, ou ele faz parte do “A Team” mesmo.

A parte leve e divertida da trama fica por conta da nossa “Hot Momma” que agora decidiu que quer piriguetar geral, deixando o seu novo Elle com cara de taxo, porque pra ela, monogamia é coisa do passado. Sinceramente, acho super divertidos esses plots de Ella, tanto que está tendo mais destaque que a própria trama de Ária&Ezra, que nesse episódio só serviu para nos mostrar que os dois tem um péssimo gosto para filmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário