domingo, 26 de agosto de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x11 - Single Fright Female


Eu sempre disse que ela era estranha!


Estamos chegando na reta final da primeira metade dessa terceira temporada, que em meio a altos e baixos, agora começou nos apresentar coisas interessantes na trama. 


Coisas talvez mais relevantes do que tudo o que vimos nas três temporadas, e conforme chegamos mais próximos da mid-season finale, chegamos também mais próximos de talvez descobrir mais um integrante do “-A Team”.

Dizer que Paige faz parte do time, pra mim não será nenhuma surpresa, pois há um bom tempo já venho cantando essa bola e agora mais do que nunca podemos afirmar isso com mais convicção, pois finalmente estamos descobrindo da onde vem toda estranheza da nova namorada de Emily. Sabia que ela era meio psicopata, mas quem aí poderia prever que Paige esconde um passado bem negro de rivalidade com Alisson e ainda mais dizer que desde a anos atrás a menina já era obcecada por Emily (que nem tinha se assumido ainda)? Depois de tudo o que foi apresentado e se pararmos para pensar, talvez ela seja a única que teria algum “motivo” para matar Maya, mesmo que doentio. O interessante é que Cece, que parecia ser só mais uma figurante, foi parte fundamental na descoberta desse fato, e agora torço para que ela continue na trama, pois se alguém em Rosewood conhecia bem Ali, essa pessoa é Cece.

Mas como todo clichê de toda série teen que se preze, é claro que Emily não irá acreditar nas meninas nem que elas descubram um cadáver no guarda-roupa de Paige (quem sabe o de Ali?) e isso vai trazer a tona aquela velha história das Liars brigando entre si, até Emily ver o quanto foi idiota em não perceber o que estava tão óbvio. Mas pelo menos as outras três já estão de olhos bem abertos contra a nova psicopata do pedaço. Tão abertos que FINALMENTE alguém na série se lembrou que uma vez Paige já tentou afogar Emily na piscina e notou que ela tem um lado negro, e se isso não é sinônimo de pessoa desequilibrada, eu não sei mais o que é. Para se ter noção, até Jenna (a cega que tudo vê) fez questão de deixar bem claro que Emily deve ser cuidadosa, e eu só me pergunto o porquê de ela só ter alertado Emily sobre isso agora, sendo que ela está no chove e não molha com Paige a pelo menos um ano. Mas enfim as coisas estão caminhando para algo concreto, e eu assisti a esse plot inteiro com um sorrisso no rosto de ver que a série está ganhando sustância e rindo de mim mesmo por já ter previsto isso.

E em meio a tanta coisa boa, até a história de Ezra e Ária foi bem interessante, sinal de que as coisas realmente estão interessantes! Agora os dois têm um problemão de verdade pela frente no relacionamento, eu diria até que o maior deles desde que a trama da pedofilia se esvaiu do seriado. Ária mal sabe como lidar com seus próprios problemas e agora terá que lidar com o fato de Ezra é papai de um menino que tem quase a mesma idade que ela (exagero?). Podem escrever o que eu estou falando: Essa história vai jogar Ezra de volta para os braços da mãe de seu filho, e Ária irá procurar consolo nos braços de Wes, que o episódio fez questão de frisar que o casal em potencial tem muita coisa em comum, exceto química.

Agora a única coisa que me fez ficar com cara de paspalho na frente da tela foi o fato deles terem trazido aquela história do pen drive de Ian a tona de novo. Pra que serviu essa história mesmo? Ian já morreu e ninguém dá mais a mínima pro envolvimento que ele teve na série, fora que as meninas não têm motivo nenhum para querer evitar tanto que o vídeo fosse entregue a polícia. Isso me soou como só mais um plot para encher lingüiça e, claro, frisar que milkshake de pen drive é uma especialidade e uma receita que vem sido passada de geração em geração na família Marin, pois agora foi a vez de Ashley demonstrar as suas habilidades nessa iguaria culinária.

Mas no meio disso tudo, o que aconteceu com Jason e Toby mesmo? Parece que eles tinham mais relevância e apareciam mais na série quando não eram personagens regulares, podemos contar mos dedos quantas vezes eles deram as caras e fizeram algo de útil no episódio. Até Nate, o primo chato de Maya que se esqueceu que Emily é gay, está aparecendo mais que eles. Dá até dó do moço correndo atrás de Emily igual amante que crê piamente que o marido irá largar a esposa. Eu, no lugar dele, ficaria bem esperto, ainda mais agora que sabemos que a rival dele está disputando com Mona uma vaga no manicômio de Rosewood.

Agora é torcer para que eles usem todo esse potencial para fazer um mid-season finale descente e com um bom ganho para a segunda metade dessa temporada, e não jogar tudo no lixo como fizeram com o plot do Black Swan.

Um comentário:

  1. Acho que há muita coisa a ser desvendada do relacionamento de Ali e Pele de Porco. Também vejo que vem por aí uma mid-season pra deixar todo mundo de cabelo em pé e contando o dia para o retorno.

    ResponderExcluir