sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x13 - This is A Dark Ride





The best Haloween Party EVER!

E aqui estamos nós, galera!!! De volta para comentar sobre aquela série que nem em seu hiatus nos deixa em paz, e a gente reclama disso? Claro que não! Quanto mais crocância melhor, e isso é o que PLL sabe fazer de melhor!

Não posso deixar de começar essa review elogiando o poder aquisitivo da escola de Rosewood, capaz de alugar um TREM BALA em uma cidade interiorana, tudo para proporcionar aos seus alunos a melhor noite de Halloween da vida deles (ou a pior). Sério, a escola de Rosewood já me impressionou por dar vida as suas privadas com aqueles sensores totalmente high tech, mas dar uma festa de arromba dessas vai ficar para a história! O máximo que eu ganhava na minha escola era um saquinho de doces, mas enfim, cada um é feliz como pode.


E com a diretoria investindo pesado assim nessa festa de arromba, quem é “A” na BR pra fazer feio e passar desapercebida nessa noite tão especial? É claro que ela estava lá, e em mais de um corpo, aterrorizando a vida de todos, pegando o bonde andando, sentando na janelinha e fazendo questão de deixar o seu nome lá para falar que o lugar é dela e ninguém tira. Sério, “A” estava tão impagável, perigosa e onipresente que só me fez aumentar as especulações sobre a sua identidade e por um breve momento, cheguei até a desconfiar do pobre do Adam Lambert que estava lá simplesmente para fazer a trilha sonora da festinha. Nunca se sabe, né?

E já que estamos nessa da lista de suspeitos, enfim alguém fez alguma coisa de útil e contou algum flashback relevante na série. Acho que agora começo a entender porquê nunca ninguém abre o bico naquela série. Garret mal saiu da prisão e já foi pro saco após fazer a boa obra e contar a Spencer sobre tudo o que ele sabia da noite que Alisson morreu. E qual não foi a minha surpresa em ver que Elle provavelmente andava dando em cima de Alisson e talvez seja até o culpado pela morte dela? E quando falo “Ele” não me refiro ao Garret não, estou falando de “Ele”, o ex-marido de Ella. O mais patético de tudo é que Garret MORRE logo após revelar tal fato e as meninas estão na maior discussão moral do tipo: “Garret? Vocês acreditam nele mesmo? Por que acreditaríamos?”. Será que essas meninas não sabem o conceito de queima de arquivo não? Garret morreu porque falou demais, qualquer inocente saca uma coisa dessas, mas as meninas continuam naquela de não querer ver que está bem a frente do seu nariz.


Mas apesar dessa revelação bomba, ainda tivemos o nosso momento nonsense tão corriqueiros da série. Alguém me explica o quão tosca é essa história de Garret ter espancado uma ÁRVORE com o taco para que Jenna pensasse que ele matou Alisson? Afim de que ele ia fazer isso mesmo? O pior de tudo é Jenna-que-tudo-vê ser tapada ao ponto de ter acreditado nisso por tantos anos, e ainda pior é o fato de Garret ter se ferrado ao ponto de ter ido para a cadeia e ser acusado por homicídio, mesmo sendo o mais certo ele ser preso por desmatamento florestal. Essa seqüência de flashbacks gerou cenas hilárias de Jenna batendo no vento  tentando acertar Alisson e a maldosa original mostrando toda a sua impiedade, batendo nela de um lado e correndo do outro como se brincasse com um cachorrinho. Quase rolei de rir  no chão com o absurdo dessa cena, mas enfim, pelo menos isso explica o porque de Jenna ter colocado Garret atrás das grades sem mais nem menos. Só não explica ainda quantas horas teve essa noite que Alisson morreu, porque haja tempo pra acontecer tanta coisa que a série já insinuou até agora!

Mas para mim, nem Elle sendo pedófilo, nem Ária quase morrendo, nem Paige salvando a vida de Spencer, nem Jenna sendo bitch, NADA foi páreo para a pequena história aparentemente filler que o episódio mostrou nas cenas de Ashley e o Pastor. Estava achando super estranho a história montar esse paralelo de um plot tão inútil, mas só depois comecei a ligar os pontos e tudo fez sentido na minha cabeça. Quem já leu os livros sabe que Alisson tinha uma irmã gêmea que ela matou chamada Courtney e depois disso assumiu a identidade da A, então para mim foi muito óbvio a sacada dos produtores da “menina fantasma” dizer que ela não se dava bem com a sua irmã que havia tramando para ela se sair como a malvada da história. A menina era A CARA de Alisson e quando ela descrevia as atitudes da irmã, era como se descrevesse a própria Alisson. Pode ser viagem da minha cabeça, mas não é o primeiro episódio de Halloween que PLL investe nessa história de irmãs que se matam para fazer suspense. Eu, honestamente acho que seria uma coisa muito interessante de se explorar na série e cada vez mais me convenço de que isso é possível. Por favor, né? Essa história de Toby no “A Team” não está convencendo e muito menos a tentativa fail de colocarem Ezra no fim de tudo como suspeito de novo, quando todo mundo sabe que isso não vai dar em nada. Esse plot de Ali megaevil me soa com muito mais potencial.


O episódio termina com um saldo bem positivo, entrando na minha lista de episódios favoritos da série e ainda trazendo de bônus a descoberta de que o corpo de Alisson estava o tempo todo como objeto decorativo da festa e ninguém percebeu. Pelo menos é o que eles estão tentando fazer a gente acreditar. Não vou me surpreender em nada se quando a série voltar a gente ver que o corpo escondido no freezer não passava de mais um dos objetos decorativos da festa, afinal em PLL tudo é possível!

Agora é só esperar, por quer em janeiro as mentirosinhas estão de volta, dando todas as respostas que esse especial deixou pendente. Ou não. O que importa é que a gente vai assistir do mesmo jeito!

P.S: Atuação de Toby estava SOFRÍVEL nesse episódio.

P.S²: Mãozinha de Alisson saindo da terra no final do epispodio não surpreendeu. No fim, todo mundo sabe que ela está viva mesmo...

8 comentários:

  1. Uma coisa que não entendi foi o que Jason estava fazendo naquele trem! E o que o mesmo estava tramando com Lucas. Espero que essas respostas nos sejam dadas logos!

    Aquele final da mãozinha saindo debaixo da terra é coisa que você só vê em PLL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até ia comentar isso na review mas acabei deixando de lado. provavelmente Jason e Lucas só estavam lá para aumentar o nosso número de suspeitos mesmo. No final das contas, nenhum dos dois vai ter nada a ver com nada.

      Excluir
  2. Nos livros, a escola delas é particular. Como esses roteiristas são muito enrolados, devem ter esquecido disso no meio do caminho AHUSHAUSHAUH

    Se a série seguir a trama dos livros, vai ser bem sem graça. Antes mesmo de me contarem a história dos livros, eu já imaginava que Mona era A. Contei isso pra uma amiga que não leu os livros, mas leu spoilers, e ela disse os produtores afirmaram que iriam seguir uma linha diferente. Vei, eles já estão enrolando tanto que devem ter um final MUITO BOM pra justificar essa lenga-lenga toda.

    Falta o glamour de Sara Shepard nessa série.

    Beijos!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtores já juraram de pé junto que a história iria seguir um rumo diferente dos livros, mas começo a achar que isso foi só desculpa para nos deixar curioso. Já revelaram a primeiria A que assim como nos livros era Monam e agora tudo começa a se encaminhar para que Ali esteja viva. Exatemente como nos livros....

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  3. vi no tumblr uma pessoa comentando que a menina que apareceu pra mãe da Hanna pode ser irmã da Cece afinal ela parece bem mais com a Cece do que com a própria Alison. E a hst que a Alison contou no Halloween passado, das irmãs gêmeas seria a hst da Cece que ja era amiga dela desde aquele tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso ainda! Se for, vai ser uma BAITA surpresa e uma forma até que interessante de utilizar argumentos dos livros adaptando de uma forma nova para a série. Ponto para os produtores!

      Obrigado pelo comentário! ;)

      Excluir
  4. Essa serie so me confunde a cada episodio, como eu nunca li os livros e as pessoas ficam comparando me confunde mais ainda.
    Eu n acho que a Alison esteja viva não, no livro ela n morre n eh?


    Bom, amei o review, amo sua maneira de escrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os livros são uma novela mexicana da melhor categoria! kkk

      não li nenhum, mas li vários spoilers de quem já leu. Então rola uma barra de Ali estar escondida, algo do tipo.

      Muito obrigado pelo elogio!

      Excluir