sábado, 22 de dezembro de 2012

[Top 5 + 1] Filmes Para Assistir No Fim Do Mundo



Crossovers! Agora que sobrevivemos a mais um suposto “fim dos tempos”, resolvi seguir a linha do meu amigo aqui do blog, que fez um Top 5 ~maravilhoso~ sobre “5 Músicas Para Se Ouvir No Fim Do Mundo”. Criei um indicando os filmes apocalípticos indispensáveis para essa data que mesmo sendo #fail, fez muita gente se preocupar -ou não-.
Então confira essa lista com direito a bônus, anote tudo e vá a locadora mais próxima garantir seu entretenimento pós “não-fim-do-mundo”(?). 


5° Lugar: Contágio - 2011

Sinopse:
Beth Emhoff está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ela está ao lado do empregado de um cassino de Hong Kong e de uma modelo de Londres. Os três começam a passar mal. O marido de Beth é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que Beth foi infectada por um vírus que, a partir dela, se espalha para os habitantes de sua cidade, seu estado, seu país e, com a ajuda dos companheiros de avião, pelo mundo. 




4° Lugar: Presságio - 2009

Sinopse:
Em 1959, uma professora pediu que os seus alunos desenhassem como eles imaginariam o futuro. Os desenhos foram colocados em cápsulas e mantidos intactos durante 50 anos, até que foram abertos durante um evento em 2009. Entre as imagens, uma criança elaborou uma série de números capazes de revelar desastres históricos como o assassinato de pessoas importantes, enchentes, quedas de avião, entre muitas outras tragédias. Cabe ao professor tentar evitar que uma enorme catástrofe iminente ocorra.



3° Lugar:  Independence Day – 1996

Sinopse:
No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.
Nota: Com um orçamento de 57 milhões de dólares, este filme está entre os filmes de maior êxito de bilheteira e ganhou ainda o Óscar de Melhores Efeitos Especiais.



2° Lugar: O Dia Depois de Amanhã - 2004

Sinopse:
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.



1° Lugar: Armageddon - 1998

Sinopse:
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás.Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.




Concluindo o Top 5 com chave de ouro! Afinal, convenhamos, Armageddon é o “ícone” do fim do mundo. Maaas calma, não acabou, como prometido vem um bônus!
Segundo os trolladores Maias, o mundo acabaria em 2012, então não poderia faltar a estrela da noite!

Bônus Fim Do Mundo: 2012 - 2009

Neste filme o fim é causado devido ao bombardeamento de erupções solares que faz com que o núcleo da Terra comece a aquecer a um ritmo sem precedentes, o que provoca o deslocamento da crosta terrestre. Dá origens a vários cenários apocalípticos que vão desde a Califórnia a emergir para o Oceano Pacífico, a erupção do vulcão de Yellowstone, grandes terramotos e vários tsunamis enormes aos longo de cada costa na Terra.



Agora sim, dicas dadas. Bom filme a todos!

Obs: Os filmes possuem apenas a sinopse, pois foi um especial por falta de tempo também, logo, não contém críticas ou opinião mais extensa da autora.
Nota: O Top 5 sobre músicas, citado no começo da postagem, você encontra aqui: clique :3

3 comentários:

  1. Pode parecer incrível, mas eu já assistir todos esses filmes! kkkkkkkkkk A maioria naquela sessão de filmes da globo aos domingos!

    Acho que todas as indicações que você deu são relevantes e abordam o tema "fim de mundo" de maneira bem diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem é incrível, eu tbm já assisti todos e mais de uma vez! amo filmes apocalípticos, ainda mais se tiver efeitos especiais, sou clichê kkkkk


      adoreeeiiii a postagem! *------*

      Excluir
    2. Então, eu selecionei 18 filmes com o tema, AHAHAHAH' Mas né, ia ficar demais, acabei peneirando pra ficar só 5, então sobram os mais "conhecidos" mesmo. Mas que bom que gostaram *-* Obrigada!

      Excluir