segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x15 - The Gambler



Wade Kinsella, PHD em "burrice".



Não tenho nem palavras para mensurar a minha decepção com o personagem de Wade nesse episódio. Wade é aquele tipo que passa a vida inteira com a bunda pregada no sofá, se contentando com o emprego no balcão do bar da cidade e aproveitando para dar em cima de tudo quanto é mulher que aparece, aí quando sua vida consegue mudar, ele arruma uma mulher decente que o faz feliz e tem a oportunidade de realizar o sonho de sua vida, ele consegue simplesmente arruinar com tudo por pura falta de maturidade. Na batalha de bandas de Bluebell, Wade e George tinham tudo para ganhar o prêmio, que seria usado para que Wade tirasse os planos de abrir seu bar do papel, e eu realmente achei que isso ia acontecer, tendo em vista os rumos que a série começou a desenhar. Não consigo entender motivo nenhum plausível para Wade surtar, se embebedar, “demitir” George e ainda por cima trair Zoe como ele fez nesse episódio, tudo com a justificativa de que nada dá certo em sua vida. Alô, Wade? Seriously? Tudo estava dando certo, meu filho, até você mesmo decidir que não daria.

Sobre a suposta traição dele, não vou me manifestar muito, afinal ninguém viu se ele chegou a trair Zoe de fato. Mas a deixa foi dada, e se tiver sido concretizada, posso dizer que deixei de ser shipper do casal de forma quase que instantânea. Se a intenção dos produtores era arrumar alguma forma de pegarmos birra de Wade para que possa fazer algum sentido Zoe e George como um casal, parabéns, são digno de palmas, porque conseguiram essa proeza com maestria! Por mais que digam que Wade agiu como agiu por medo da felicidade, me desculpem, mas nada pra mim justifica.

Mesmo com toda essa palhaçada do senhor “complexo de infelicidade”, o episódio foi muito bom, e não descarto esse incidente, porque conseguiu dar uma boa movimentada na trama e deixá-la de certa forma interessante. Quem merece ser mencionada aqui também é Lemon, que após seu rompimento com a amizade de Anabeth começa a sofrer as conseqüências de não ter mais o apoio de sua melhor amiga. Na verdade, o apoio de Anabeth, Lemon tem e sempre terá, tanto que vimos a coitada quase se rastejar pelo perdão de Lemon o episódio inteiro, mas todos nós sabemos que a líder das Bells é orgulhosa demais para dar o braço a torcer. Talvez agora com o rompimento repentino com Walt, esse perdão de Lemon chegue mais rápido. Afinal Lemon se deu conta que até seu pai está curtindo a sua vida, e se ela se afastar dos amigos de uma vez, vai acabar ficando completamente só.

É bom ela nem esperar encontrar esse consolo em Lavon, que conforme vimos, está cada vez mais apaixonado por Anabeth, e parece até que esse sentimento é real. Fico feliz por Anabeth estar tendo tanto espaço e importância na trama, mas tenho minhas ressalvas quanto aos sentimentos de Lavon. Não dá para dizermos se realmente é paixão o que ele sente por Anabeth, porque se formos analisar, Lavon tem um sério problema em ficar sozinho e trata cada paixonite sua como se fosse um amor de vida ou morte. Primeiro ele era completamente apaixonado por Lemon, mas foi só Ruby chegar na cidade pata ele se dizer completamente apaixonado por ela. Porém, não bastou Ruby por o pé na estrada para Lavon lamber os pés de Anabeth, sem contar as outras namoradinhas avulsas dele ao longo do percurso. Talvez o prefeito precise é apagar um pouco desse fogo, e também parar de iludir as mocinhas inocentes de Bluebell, já que no fim de tudo ele nunca esquecerá o que viveu com Lemon.

A parte cômica e ao mesmo tempo bonitinha  do episódio ficou a cargo de Tom e Wanda. Flashmobs românticos já estão virando tradição em Bluebell, e como não amar um dueto de "Islands In The Streams" feito por Tonzinho e Wanda fazendo juras de amor em meio a zumbis? Cena épica, que com certeza vai entrar para o top de pedidos de casamentos mais marcantes para o mundo da série.

Depois desse episódio realmente não sei o que esperar dos rumos de HoD, mas é bom quando a série consegue te instigar ao ponto que esse episódio conseguiu comigo. Só espero que Wade não faça Zoe de otária e ao menos tenha a decência de abrir o jogo com ela. Se não, posso considerar Wade Kinsella fora da lista dos personagens que eu torço em “Hart of Dixie”. 






♪ A música título do episódio é "The Gambler", fo Kenny Rogers, que você pode ouvir e acompanhar a letra clicando AQUI. A frase chave da canção definitivamente é "If you're gonna play the game, boy, you gotta learn to play right" e se encaixa perfeitamente a atual fase vivida por Wade, que não aprendeu a lidar com as coisas da vida como gente grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário