quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x02 – Lost Girl


"... não me sinto como uma heroína ou salvadora. Eu só me sinto o que eu sempre fui: uma orfã!"

Ainda em êxtase pelo retorno da série, não acho que este episódio tenha superado o primeiro. Foi muito bom, é verdade. Vou começar pela parte mais chata. Sim, porque de shippar nos Charmings, passei a sentir náusea das cenas desses juntos. Contei os segundos cada vez que passava trechos de Fairy Tale. O que eu queria? NEVERLAND! Apenas. Só gostei da parte em que passou Grumpy (porque, enfim, adoro seu senso de humor), Rumple (porque não é preciso descrições para dizer o quando ele é fodástico) e, confesso que prestei mais atenção no veado embaçado atrás da Snow do que nela própria. :T

Retornamos à cena épica do Prince Charming em seu white horse para salvar Snow. Isso foi para voltar ao tempo em que a Queen descobre que sua odiada enteada está viva e que quer lutar pelo seu reino. Apesar de sua proposta para que Snow fosse embora com sua trupe para longe do reino e, essa, covardemente, aceitá-la a princípio, Charming faz acordo com Rumplestiltskin para fazer Snow se lembrar da força que tem para lutar pelo que é seu. É aí que a lendária excalibur entra em cena. Levada por Charming até onde está excalibur, esse diz não ter força para retirá-la da pedra e a convence a retirá-la dizendo que só o verdadeiro governante do reino conseguiria. Desafia, então, Regina ao dizer que não sairá do reino, essa a intima para um duelo. Sem grandes coisas para falar, só senti falta de Baelan nesse episódio.

Preciso comentar o quanto estou adorando a Regina. Não consigo não expressar nada quando ela fala alguma coisa. Está sendo o melhor da temporada até agora (na minha humilde opinião) e o seu humor misturado com o do Hook deixa tudo mais divertido. Novamente passou uma cena de Hook oferecendo rum para Emma. Pensei que ela recusaria. Esses dois ainda vão se embebedar juntos. 

Quando as orelhas do Peter apareceram para a Emma fiquei com medo do que ele poderia fazer com ela, mas estranhamente só a entregou um mapa em branco que só se revelaria quando essa se aceitasse como é. Emma é a chave para que todos possam encontrar Henry. Foi difícil. Mesmo Emma dizendo, com certa resistência, que é a filha de Snow White e Prince Charming (a cara da Regina nessa hora é ótima) e que é A SALVADORA, nada adianta. Regina, então, toma posse do mapa e utiliza magia para ir atrás de Pan. Quando a tropa encontra Peter Pan, uma luta começa contra vários meninos perdidos até Emma encontrar olhos desesperados como os seus durante sua infância e Pan decretar encerrada temporariamente a batalha. A magia não ajudou a encontrar Henry.

Emma volta a confrontar o mapa e esse se revela quando ela percebe a si mesma como uma órfã através de um empurrãozinho de Mary Margaret, que a faz contar o que ela viu nos olhos desesperados do menino perdido. Essa cena foi linda e me emocionei com as duas. Meu coração ficou pequeno ao sentir o quanto Emma ainda sofre por seus pais terem a abandonado (parabenizo Jennifer Morrison pela belíssima cena). Posteriormente, ocorre outra conversa entre Emma e Peter Pan. Este fala que quando Henry for encontrado, ele poderá não querer sair de Neverland, pois assim como Emma não conseguiu perdoar seus pais, Henry não a perdoou. E ainda deixa uma informação no ar: de que Emma terminará órfã em Neverland. Um indício disso poderia ser o fato de David ter se machucado com uma espada com Sonho Sombrio (o mesmo veneno, só que mais forte ainda, que foi quase mortal para Rumple). O que acontecerá com o Prince Charming?

Eu não poderia esquecer do meu Rumplestiltskin. Preferiria que ele estivesse com os outros, mas não me surpreende sua atitude de preferir seguir sozinho. Suspeitei que a aparição de Belle fosse, na verdade, um menino perdido ou o próprio Peter Pan querendo roubar alguma informação, mas parecia ser a própria. Ela ajudou a desvendar o mistério do bonequinho que faz com que Rumple tenha lembranças de seu covarde pai. Ele até tentou se livrar do boneco, mas parece ser intenção de Peter Pan fazer com que aquele fique acorrentado a seu passado.

Para finalizar, tenho muitas expectativas para os próximos episódios e espero que os criadores não acabem com a união dos Charmings com a Emma e nossos amados vilões. Na verdade, não me importo que a Mary Margaret e o David morram (brincadeira.... não, É SÉRIO, já pensei nessa possibilidade e acho que eu choraria em suas mortes, mas me acostumaria facilmente com suas ausências). Vou deixar vocês com essa carinha da Emma que faz a gente ter vontade de niná-la.


3 comentários:

  1. ah, eu achei esse melhor que o primeiro! pelo menos em termos de história ficou menos espaços em brancos e menos coisas sem sentido! o primeiro foi mais engraçado e mais dinâmico por causa do Jolly Roger, mas eu achei o segundo mais emocionante e mais rico em conteúdo! enfim haha

    eu gostei dos trechos da Echanted Forest por um unico motivo: MINHA QUEEN PERFEITA! aliás, faltou aí o comentário sobre os vestidos maravilhosos dela viu! isso e as expressões faciais inigualáveis daquela mulher! haha o Rumple tava engraçado nesses flashbacks, curti tb :) "prestei mais atenção no veado embaçado atrás da Snow, do que nela própria" EU TAMBÉM NOTEI MAIS O VEADO! KKKKKKKKKKKKK nem falei nada antes pq achei que só eu tinha reparado, mas poha, ele roubou a cena mesmo HAHAHAH

    eu quase chorei de ódio ao ver que colocariam a Snow pra ser o "Rei Arthur" na adaptação, mas ainda bem que era só armação do Charming! eu não aceitaria essa bosta de jeito nenhum! :x senti falta de Baelan tbm, aqueles divos hahahaha

    MINHA QUEEN É FODA E TODO MUNDO VAI PAGAR PAU AGORA, BEIJOS SOCIEDADE! hahahahaha Regina e Hook estão me matando, to rindo horrores com eles (o Hook nesse episodio se superou, os comentários audaciosos e ele se jogando pro Charming foi impagável) e torcendo pra eles se pegarem loucamente *------* não curti a insinuação do Hook pra Emma, NÃO QUERO MAIS ESSE CASAL! eles só podem se embebedar juntos se for pra chamar a Regina e fazer o menage a trois que eu tanto sonho <3 kkkkk

    eu amei a revolta da Regina quando a Emma fala que é sheriff de Storybrooke, dizendo que a eleição foi fajuta kkkkkkkkkkkk saudades Madam Mayor *-* aliás, gostei de ver que vc comentou o humor do Hook e atuação da JMo que eu pedi \o/ thanks dear!

    quem dera a Belle aparecesse só como uma ilusão do Rumple, ela é tão menos sem sal nessa versão kkkkkkk #truestory "Na verdade, não me importo que a Mary Margaret e o David morram (brincadeira.... não, É SÉRIO, já pensei nessa possibilidade e acho que eu choraria em suas mortes, mas me acostumaria facilmente com suas ausências)." << THIS! disse tudo amiga! kkkkkkkkkkkkk

    e esse gif é muito amor, eita mulher diva do meu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE! todo mundo notou o tal do veado, na NYCC de ontem o moderador mostrou até a foto, Adam e Eddie disseram que o bixo era o Bambi kkkkkkkkkkkk (disseram tbm que foi não intencional, só podia ser mesmo Os Dois Idiotas)

      Excluir
  2. Eu ia falar uma coisa, mas a Nah aí em cima já disse tudo! Ótima review!

    ResponderExcluir