quinta-feira, 13 de março de 2014

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x20 – Daisy


“I told you guys I could keep a secret”. Uma salva de palmas para Lily Aldrin, por favor.


Perfeição não descreve esse episódio. A comicidade e a beleza do roteiro atingiram níveis elevadíssimos, e eu fortemente defendo que o 9x20 é um dos melhores episódios da série inteira. Estou me sentido tão leve e satisfeita, que só mesmo a volta do plot Robin/Ted pra me deixar no chão de novo (o que pelo visto vai acontecer, de acordo com algumas interpretações que vi sobre o comentário da mãe da Robin no final do episódio), mas enfim, esse não é o momento pra isso.

O momento agora é para eu me deliciar com a lindeza do plot de Lily e Marshall. Quem acompanha as reviews sabe da minha revolta com esse arco, com o sonho do Marshall prevalecendo sobre o da Lily, e eu honestamente estava decepcionada com tudo isso, achei que ao tinha mais volta. Mas Carter & Craig mais uma vez provaram que são os caras mais fodas do universo e quero prestar aqui minha homenagem a eles: dudes, you guys are awesome! Eles não só ajeitaram o plot, dando o encerramento merecido, como fizeram isso da maneira mais linda de todas: a pequena Daisy! *-* (acho tão massa as dicas que eles são e a gente nem se toca, como a menininha que passa correndo pelo Marshall na primeira cena dele)

A Lily é tão diva que, ao invés de usar aquilo como vantagem na discussão, ela guardou o segredo. Ela não quis roubar o holofote do casamento dos dois melhores amigos, e não queria manipular o marido. Ela é um ser humano como nunca se viu naquela série antes. E esse segredo ela guardou de verdade, esse ela não pretendia contar nem insinuar de jeito nenhum até o momento certo. Diva demais. Gente, to mais apaixonada ainda por essa ruivinha! E to amando mais ainda a família Aldrin-Eriksen, coisa mais linda os papais e Marvin e Daisy <3

Nem vou me estender no Barney, apesar de que me declarar pro personagem (e também pro ator) seja algo quase que obrigatório pra mim em todas as reviews, vou dispensar dessa vez porque o episódio foi da Lily. Só quero comentar que achei profundamente hilário ele falando enquanto comia as bolachas salgadas, e o Ted traduzindo exatamente tudo que ele dizia.

Adorei as participações do episódio, tanto dos que já estavam por lá como o Zabka e o Ranjit, quanto dos que deram o ar da graça agora como The Captain e a Boats Boats Boats (como levar a sério uma série que deixa dois personagens ficarem conhecidos assim? kkkk), além é claro da mãe da Robin. Desculpa aí sociedade, mas achei a velha hilária; a cena dela surtando no avião foi uma das melhores do episódio. Agora sei de quem a Robin puxou o parafuso solto.

Mas enfim, falando em melhores cenas, também curti muito o retarTed vestindo a carapuça dos Mosby Boys e “resolvendo” o mistério. Gente, o Ted fica TÃO mais engraçado quando perde a noção, eu até gosto dele nessas horas. Ri muito de toda a sequência na casa do Captain, muito boa; e amei ver ele e a Boats Boats Boats sendo felizes, sempre me senti mal por ele desde o divórcio da Zoey porque ele é um cara legal e não merecia ser trocado pelo Ted (e só esclarecendo: eu shippava Ted e Zoey na medida em que isso era necessário pra que ela fizesse parte da gangue. Na verdade eu shippava era a Zoey com os outros 4, o Ted era só o meio de ser canon).


Tá acabando gente, só mais 3 episódios restantes de HIMYM. Já posso preparar meu leito, né? :(

Um comentário: