quarta-feira, 12 de março de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×12 – New York City Serenade





The queen may be evil, but I’m wicked, and wicked always wins... E um sonoro: Biiiiitch, please!

Nossa, como eu tava pirando pelo retorno dessa série. Olha, depois de tantos artigos, provas, seminários e reportagens na universidade, mais do que merecida essa volta de OUAT. Delirava pelos... da Queen! Sim, pelo olhos dela! (uhum, sei).

Vamos lá que o negócio tá potência!

Com a Wicked (louco pra ver essa creature em ação) adentrando o enredo, poderemos perceber uma mudança meio que drástica no curso da história. Os flashes back já tinham saturado, além de construído e costurado muito bem a história pré-Storybrooke. Já estava na hora dos dois idiotas trazerem ação a OUAT com novos “fights”.

Mas antes -se não for evil regal melhor descer pro parágrafo abaixo-: Cristo, Maria, José, os camelos e os reis magos! O que é a Regina naquele vestido? Corpão, boca perfeita, o cabelo então! Os boobs, que são tão acanhados, resolveram [literalmente] aparecer para dar o ar da graça.  Toda imponente, mas tristinha por causa do Henry. Chegar ao ponto de enterrar o heart na beira do nada é muito sofrimento, viu!? Ela por si só já era o destaque na multidão, e com o vestido e o batom vermelho, ai que lasca tudo de uma vez... aiai....

Ao chegarem na Enchanted Forest, os “storybrookenses” dão de cara com casal “OMG, por quê não a Mulan?” e decidem tomar rumo ao castelo de Regina, que também foi da Snow e o príncipe encostado. Um detalhe me lembrou Fringe: quando o zangado chega e comenta com o charming sobre outros de Storybrooke chegando aos poucos na floresta me lembrava dos mundos em conflito e as pessoas cruzando de um lado para o outro.

Agora, o que todos esperavam desde o episódio da Tinker: o true love da Queen finalmente aparece. Mas é recebido com um “It’s ‘your majesty’ and I’m fine” super sassy de cara. Mas é birrinha de quem achou o cara bonitão e não quer entregar os pontos. A vida toda os regals torcendo pra que ela encontrasse um homem e finalmente estamos de cara com um romance certo (tenhamos fé).  Detalhe pra quando a Queen dá aquele olhar descaradamente ao Hood e questiona a fidelidade do ladrão com a Snow. Casamenteira que é, Mary Margareth enfatiza que ele é bonitinho e vem o singelo “he smells like forest” .... E isso é ruim pra ela? Lembremos que ela ‘descansava’ com o Graham, que vivia correndo e suando por onde? né?!

Outro detalhe é a aproximação, que penso valiosíssima, da Snow e Regina. Acho que mais do que nunca ambas querem a união dessa família, um família real afinal de contas. Tinker fez falta no começo da segunda parte dessa temporada. Mas deve ser, assim como a Ariel, o mesmo caso dos outros habitantes chegando aos pouco na terra. Aquilo era uma figurante fazendo a Red? Cadê a Ruby meu povo....

Em New York, Hook se esforça para tentar fazer com que Emma lembre-se do passado, da sua vida real. O problema é que Regina colocou memórias perfeitas na filha do amor verdadeiro (blah!), tanto que no episódio pudemos ver Emma Swan fugida das cenas de O diabo veste Prada, com um sorriso largo no rosto, dona de casa, mãe moderna e muito bem disposta a viver com o nariz, digo, com o Henry (just kidding!). Mas o que era aquilo que ela arranjou pra namorar? O cara é o assassino em Haper’s Island, feio pra garai e que forçar um casamento super nada a ver com Swan.

*Agora repara um detalhe: eu, assistindo e zuando da cara dele, deduzo que ele poderia ser um macaco voador da Wicked. Não é que eu acertei!!! \o/ E a nojeira que deve ser ela ter feito todos os ‘descansos’ com um macaco travestido.... Ew!!! E além disso roubando o “sorry I’m late” da Queen. Como o fandão já andou postando por aí, Regina says: first my son, now my catchphrase? SwanQueen latejando? Só Deus sabe!

 Falando em macacos voadores, como os (d)efeitos especiais em Ouat melhoraram, não acham? Digo pelos macacos que estavam melhor feitos do que criaturas fantásticas em temporadas passadas. Os cenários ficaram em open, muito chão e muito céu pra gente admirar e nada de estúdios. E o barrigão da Ginnifer galera... enooooorme!

* Só eu que achei aquele macaco baseado no Jamanta de Torre de Babel? Jesus, são idênticos...

Vi uns comentários sobre a Emma ter recuperado a memória rápido/fácil demais. Não achei não, logo ela meio que relutou com o Hook várias vezes. Até algemou o pirata... Mas enfim, uma poção só é molecagem. Como, ele sabendo que eram duas pessoas, levou um frasco só?

E eu adorando as ironias da Regina, principalmente sobre a gravidez da Aurora e sobre as perseguições que fazia enquanto morava no castelo. É diva demais meoDeos! Piro por essa mulher!


E a Zelena? Quem é? O que faz ali (bitch)? Por que mandou o macaco arranhar a Queen (achei ofensivo) pra recolher o sangue? Tudo isso nos próximos episódios. Aquele verde que me dá agonia de tão mal feito. Detalhes faltando pintar! Tá, parei!

3 comentários:

  1. me senti contemplada nesse segundo parágrafo! hahaha eu já to amando esse novo estilo que adotaram pra temporada: Storybrooke nos dias atuais e flashbacks novos em folha da Enchanted Forest! é como se eu tivesse assistindo uma outra série, os ares novos me fazem sentir renovada tbm, e cheia de expectativas pro que pode acontecer! tava faltando isso na série, esse novo começo, pra deixar de lado aquela mesma fadiga e ladainha de sempre :)

    AMEI ESSE PARÁGRAFO DEDICADO AOS EVIL REGALS, OBRIGADA, VC NOS REPRESENTOU MUITO BEM! pq minha gente, quando vc acha que não tem como aquela mulher ficar mais linda e diva feat poderosa, ela dá um tapa na sua cara e diz ‘bitch please, you haven’t seen nothing yet’! PUTA QUE PARIU. Queen sassy e sexy como sempre, perfeita demais, cada dia tenho mais certeza que Regina Mills é minha personagem feminina favorita de todos os tempos! <3

    ‘casal OMG, por que não a Mulan?’ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEI! gente, aquele casal é o cúmulo de insosso, a Mulan combinava muito mais com qualquer um dos dois! :x “príncipe encostado” kkkkkkkkkk #hazou mas é né, aquele Charming que não é porra nenhuma querendo discutir quem realmente manda no castelo com a Queen, BITCH PLEASE, SHE’S THE FUCKING QUEEN! se tava achando ruim, Charming, podia ter fugido com o Hook logo, e serem lindos e gays e felizes para sempre MUAHAHAHAHAHA #amo

    muitos elementos lembrando Fringe nessa temporada, gostei de ver! os dois idiotas pegaram a melhor referência ever *-*

    OUTLAW QUEEN IN YOUR FACE! gente, to amando a construção desse casal, tomara que continue fofa e hilária assim, to shippando loucamente [AAAAAAAAAA] até a Snow já sentiu o feeling entre Regina e Robin, já shippou e tá se fazendo de cupido, A-M-E-I! e pfvr, esse comentário sobre a Regina gostar de uma boa descansada com moços da floresta foi o melhor da vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ++

    ResponderExcluir
  2. ++

    já tava passando da hora de Snow e Regina se acertarem de vez. eu ainda tenho minhas restrições com a Snow, ainda não gosto da personagem, mas até eu reconheço que a essa altura do campeonato não tem como essas duas ainda ficaram de picuinhas e se odiando. muita coisa já aconteceu, e esse tipo de frescura não cabe mais entre elas. muita gente vai estranhar e muita gente vai criticar, mas é só pq ainda estão presos naquela concepção das clássicas Snow White vs The Evil Queen, mas se pararem pra pensar no contexto de Regina e Mary Margaret, no contexto só de OUAT, vão ver que não tem mais como essas duas personagens, com toda a história que se desenrolou nos 55 episódios anteriores, ficarem batendo de frente o tempo todo. e eu super apoio pq pelo que vi nesse episódio 3x12 as interações entre as duas nesse período de trégua vão ser ótimas, Regina cortando a Snow de todo jeito, Snow perdendo a paciência com as cortadas da Regina, mas elas se aceitando e entendendo, e até se permitindo carinhos e comentários corriqueiros sobre a beleza de certos ladrões hahahahahaha enfim, amei ver as duas finalmente construindo a relação que era pra elas terem desde que se viram pela primeira vez :)

    Emma realmente estava fugida das cenas de O Diabo Veste Prada, minha geeeeeeeente, lindos aquelas roupas/sapatos dela! e até o jeito que ela andava, desfilando, toda feminina! Regina fez uma benção nela, deixou a moça mais feliz e mais linda, Emma devia retribuir a Queen, de preferência com um beijo apaixonado e HÃ O QUÊ QUEM DISSE ISSO POVO LOUCO *fazendo cara de inocente*e gente pfvr, parem de achar homens feios pra Emma! uma mulher que já pegou o Graham e o Hook merece mais do que aquele macaco voador né, eita criatura feia minha gente, em qualquer uma das formas dele! aff! EMMA PAGANDO TRIBUTO A REGINA COM O SORRY I’M LATE, E AS MÁS LÍNGUAS AINDA DIZEM QUE ISSO NÃO É AMOR VERDADEIRO HAHAHAHA

    Jamanta & flying monkey = separados por uma filha bastarda da Cora! (tinha que ser né) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei isso, pior que parece mesmo!

    tbm não achei que a Emma recuperou a memória rápido demais. tipo, ela tava sentindo que tinha alguma coisa errada na vida dela, tanto que até na hora que o Henry fala que o Walsh foi o primeiro namorado dela que ele conheceu ela faz aquela cara de “porra, eu nunca apresentei um namorado meu pro filho que viveu esse tempo todo comigo? isso é estranho”. daí o Hook chega e apresenta a explicação pra ela, não tinha como ela pelo menos não parar pra pensar, ainda mais depois de ter achado a câmera e as fotos do Henry. tbm acho que ela foi até relutante, mandou prender o cara e tudo, se fosse eu tinha aceitado qualquer coisa daquele homem na primeira vez que o tivesse visto pq né hahahahahaha realmente o Hook foi mão de vaca, pq não levou logo um frasco pro Henry? aí o guri agora continua sem lembrar de nada e isso vai sobrar pra quem? Regina! só minha Queen que se fode nessa porra toda, só sofre aff! :(

    enfim, REVIEW MARAVILHOSAAAAAAAAAA, AMEI! <3 ansiosa pelos próximos episódios!

    ResponderExcluir
  3. Gente, compra uma review e leva duas, ahahah! Adoro quando comentam, se torna quase um diálogo entre Oncer e amo essa interação! Muito obrigado pelos comentários! Que enlouqueçamos juntos pq eu tenho um leve pressentimento que vou me esfarelar de ansiedade e desesperos durante esse final de temporada! é muita coisa massa pra se acontecer minha gente, tudo diferente pq esses flashes back que tem pra acontecer realmente transforma a série! Cya ;)

    ResponderExcluir