segunda-feira, 17 de março de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x13 – Witch Hunt


“Bring it, greenie.”


Continuando a temporada com uma qualidade inquestionável, Os Dois Idiotas provam que, quando querem, conseguem ser produtores decentes. Especialmente nos episódios focados na Regina, pelo menos os que tivemos até agora na temporada souberam honrar a personagem e todo seu potencial. E os Evil Regals agradecem.

Como foi o caso desse episódio; recheado de momentos memoráveis para nossa Queen, o 3x13 soube cativar a audiência no que diz respeito ao novo arco, mostrando Regina como vítima, mas não deixando-a idiotizada como aconteceu na segunda temporada. Souberam destacar as melhores características da personagem, como seu humor, sua intensidade, seu amor imensurável pelo filho, e até sua natureza vingativa, quando ela se mostra decidida a destruir a nova oponente. Sem contar que o episódio alterna entre cenas Outlaw Queen e Swan Queen, os ships do momento da Regina, o que ajuda muito na hora de satisfazer o público. Eu que shippo ambos fiquei extasiada com tanta perfeição! Enfim, pra facilitar o raciocínio, dividi a review em dois momentos: o plot da Echanted Forest e o de Storybrooke. Tentarei ser breve nos dois, mas não garanto nada porque gostei imensamente desse episódio.

Começando pela Enchanted Forest. Fui só eu que me senti violada com a Wicked Witch fuçando as coisas da Queen? Especialmente na parte que ela põe o vestido! Aquele é o figurino que a Regina usa em Wonderland no 1x17, tenho memórias muito boas do Mad Hatter passando a mão naquele vestido, dá licença! E nada contra a Rebecca Mader, aquela linda, mas ele fica bem melhor na Lana. Deve ser a mudança do quadril, e talz. Prosseguindo, geeeeeeente, a Ruby voltou *-* Aquela diva linda maravilhosa! Que saudade dela! E agora que estou acompanhando Intelligence também (aliás, recomendo demais essa série, muito boa) estou mais enamorada da Meghan Ory ainda, então foi um júbilo vê-la de volta. E ela ainda comentou a estranheza da Regina, awn, Red Queen is real! Aliás, falando em estranheza, é tão esquisito ver a Regina fazendo planos com os Charmings. Mas um esquisito legal, estou adorando essa parceria deles, já estava passando da hora desse povo agir como família que, querendo ou não, é o que eles são. E falando em família, nem preciso comentar a fofura que foi Regina salvando Roland e dando o macaquinho de presente pra ele? Sorry Henry, mas se você não lembrar logo da Queen, vou acabar torcendo pro Roland tomar seu lugar.

Continuando, aquela reuniãozinha depois do ataque do noivo da Emma, digo, do macaco voador foi bem interessante. Achei as perguntas do Leroy comicamente pertinentes, e até o Charming fez piada, gente, amo muito tudo isso! E o pessoal sentiu a vibe depressiva/suicida cercando a Queen naquele momento, pelo menos Snow e Robin captaram algo. Ah, outra coisa que estou gostando é a distribuição de falas. Tipo, Belle e Neal continuam inúteis para o arco por enquanto, mas eles estão participando da série, participando dos diálogos e etc. Archie, Whale, Ruby, Granny, Little John, entre outros, são basicamente figurantes no plot, mas todos têm falas e dão sua contribuição. Acho legal isso porque me entristece ver o tanto de personagens secundários legais naquela série que são jogados pra escanteio.

Voltando ao plot da Enchanted Forest, minha vontade é de comentar minuto a minuto todas as cenas Outlaw Queen, simplesmente porque estou amando esse ship mais do que eu gostaria de admitir. Estou achando muito digna construção dessa relação e super plausíveis as interações dos dois, cheias de provocações e ao mesmo tempo muito respeitosas, e ambos parecem realmente intrigados um com o outro. Eles estão conseguindo se conectar sem perder a essência de suas personalidades, Regina continua sassy com sentimentos e Robin um bruto honrado, então não está parecendo forçado. O que me alegra muito já que o arco dos dois já foi forçado o suficiente para as cenas deles ainda piorarem a situação. E graças a Deus que Lana Parrilla tem química até com o vento que bate nos cabelos sedosos dela né gente, aí fica impossível não shippar essa mulher com qualquer coisa. E falando na Lana, percebi que ela tem razão num comentário que fez numa entrevista sobre a relação Regina/Robin, ela disse que se construiria como um relacionamento bem adulto, e é verdade, dá pra notar essa maturidade nas cenas deles. E é bom ver isso porque era o que eu esperava, tendo em vista tudo que os dois personagens já passaram, estou achando adequado o desenrolar das coisas.

Bom, o plano da Queen no fim das contas era, além de realmente se livrar do escudo envolvendo o castelo, colocar a si mesma sob uma maldição do sono. Fiquei surpresa com isso porque não esperava que a Regina fosse capaz de chegar a esse extremo, interpretei a vibe suicida dela mais no sentido de que ela seria inconsequente, como entrar no castelo sozinha e talz, mas não que se sujeitaria a um destino que ela mesma tinha forçado em cima de outros. Mas ao mesmo tempo também não me surpreendo porque, afinal de contas, o que ela tinha pra viver? Apesar de estar de boas com a Snow, estava encarando o prospecto de uma vida naquele mundo que tinha renunciado há 30 anos, rodeada de plebeus que não fazem mesmo diferença na vida dela, e sem o pirralho que ela ama mais do que tudo. Eu no lugar dela provavelmente iria querer tirar um cochilo também. Mas partiu meu coração a cena que o Robin pergunta pra quem é o feitiço e ela diz “don’t worry, no one you’ll miss. no one anyone will miss”, eu fiquei gritando por dentro “nãããããããoooooo Queen, eu vou sentir sua falta!!!!”.

Passemos para a última parte do flashback: o primeiro confronto Wicked vs Evil. Gostei, gostei bastante. Realmente a Lana tinha razão quando comentou a diferença no estilo de maldade das duas, a Zelena é mais leve e divertida, com a Regina é serious shit. Achei empolgante a picuinha delas, foi aquele tipo de tenso gostoso, fiquei animada pro confronto de verdade. E foi engraçado né gente, uma desmerecendo mais a outra. Achei hilário quando a Wicked diz que é meia-irmã da Queen, ao que esta responde “that’s not possible. you’re... green” e a outra rebate “and you’re rude”. E por fim, entrando nesse mérito da questão, sobre as duas serem irmãs e talz: a maldita da Cora cagou esta criatura no mundo só pra foder com a vida da Regina, por que isso não me surpreende? Até depois de morta o capeta deixa um legado pra perseguir a filha, minha gente. Ricardo, cadê o moedor?! E não duvido nada que o pai seja o Rumplestiltskin viu, do jeito que esse povo adora avacalhar, ele vai ser pai de uma das duas (ou das duas). Aí a Wicked tem raiva porque Cora e Rumplestiltskin preferiram Regina, e a minha vontade é de rir da cara dela. Minha filha, se você ao menos sonhasse com toda a merda, não ia querer entrar nesse banheiro nem com diarreia. Enfim, elas brigaram, combinaram de se matar e eu estou ansiosamente esperando por esse momento. Especialmente depois da carinha de empolgada da Queen quando diz pro Robin que achou uma coisa pela qual viver.

Agora mudando de momento, passamos para o plot de Storybrooke. Só quero dizer que a Ginny tá uma fofura sem tamanho com aquele barrigão! Vou babar demais essa criança, e pelo que entendi numa entrevista com o cast o Josh disse que é uma menina, então estou só na expectativa por uma foto da neném vestidinha de Snow White *-* Enfim, Emma já fez sua primeira aparição querendo testar minha paciência, cogitando logo a Regina como culpada. Eu fiquei logo, SERIOUSLY SWAN?! Mas fui distraída por um mistério que ainda não se revelou: quem avisou o Hook sobre a nova maldição? Pode ter sido a Snow mesmo antes deles voltarem pro nosso mundo, e aí ela perdeu a memória e talz, mas eu torço pra que seja algo mais engenhoso que isso. Aí vem o Grumpy e o Happy avisar sobre o sumiço do povo (caso estejam se perguntando, sim, senti náuseas olhando pra cara daquele nojento do Michael Coleman, mas aí a JMo apareceu na tela e me lembrei do como ela passou por cima dele com seu caminhão de doçura sqn e tentei focar em quem realmente representa meu fandom), e o negócio ganha um ar mais sombrio, tipo, estão sequestrando e transformando os plebeus, a porra ficou séria.

Cortando pra cena do Granny’s (Ruby de novo! Só senti falta das mechinhas rubras), ri alto da Emma apresentando MM e David; Snow querendo ser badass foi priceless! Mas logo meu coração apertou com a reação da Regina ao ver o Henry. Aquilo doeu, sério. Agora, só um comentário avulso: queria fazer uma reverência aos figurinistas de OUAT que agora não só estão arrasando nos looks da Echanted Forest, mas também nos de Storybrooke; não que Madam Mayor alguma vez tenha se vestido mal, mas particularmente AMEI aquele conjuntinho que ela usou nesse episódio; e a Emma não precisa nem comentar né, parece que Regina não colocou só novas memórias na cabeça da moça, implantou bom gosto também.

Aí quando você pensa que não tem como Robin ficar mais charmoso, ele aparece vestido em roupas comuns. Gente, a série pode ficar ruim, mas vou assistir até o fim só pra apreciar a beleza desse cast. Prosseguindo, achei hilária a cena que a Emma vai averiguar o sequestro do Little John; Hook zoando a moça por causa do noivo-monstro (a cara dela é demais), Charming dando uma de paizão e querendo saber que porra é essa de noivo, Hook zoando Charming por dar mais atenção a ‘noivo’ do que a ‘monstro’ (#CaptainCharmingFeelings), Emma internamente ainda tentando assimilar que está rodeada de personagens de contos de fadas e que aqueles são mesmo Robin Hood e seus Merry Men. Daí veio a cena que liberaram como primeiro sneak peek semana passada, cena esta que eu já tinha assistido e me revoltado pela Emma ter se virado contra a Queen, mas que depois havia chegado a conclusão de que só podia ser armação das duas, era a única explicação plausível. Tanto era que realmente foi tudo armação das duas, e o amor por Swan Queen só aumenta nessas horas. #divaslindaseminhas

Vou falar de Swan Queen agora, então se até a amizade delas (que é do que vou tratar) lhe incomoda, sugiro que pule este parágrafo e o próximo. Aqui fica o mesmo sentimento que tive com Outlaw Queen, quero comentar minuto a minuto, mas sei que não é viável. O que eu gostaria de comentar é a consistência do roteiro no que diz respeito à relação das mamães do Henry. Na minha review da winter finale comentei que acreditava realmente que elas duas se importam uma com a outra e são sim amigas. Meu argumento foi fortalecido nesse 3x13, porque quem assistiu as cenas delas não pode negar a facilidade com a qual as duas se dirigiam uma à outra, como elas pareciam confortáveis com a presença da outra; um clima ameno pairou ali, sem constrangimento, sem falsa educação. As duas estavam realmente trabalhando juntas. E o mais legal, as duas agora aceitam de bom grado o fato de que ambas são mães do Henry, nenhuma parece mais ter problemas em aceitar isso, ou se incomodar com ter que dividir o garoto. Achei muito digno a Regina agradecendo a Emma por confiar nela, assim como achei digníssimo a Emma comentando que sempre sabe dizer quando a Regina está mentindo ou não (o que é verdade, mesmo que as vezes ela ignore a honestidade da Queen, ela sempre sabe quando a outra está sendo sincera), aí elas dão um sorriso uma pra outra (#myfeels).

Na outra cena, o conforto das duas é tão grande que se dão ao luxo de fazer piadas bobas, como o que a Emma diz quando a Regina arremessa o frasco na parede, ou quando a Regina diz que não entende de golpes e menciona que ao contrário da Emma ela nunca foi pra cadeia; antes teria pelo menos um revirar de olhos, um leve incômodo, uma perda de paciência, mas agora elas simplesmente deixam a conversa fluir, como se fosse algo natural. Isso se chama amizade, bitches. E nem me deixem começar a cena da tocaia, pelamor, foi a coisa mais hilária/linda do mundo! Conversa fiada, gracinhas, sorrisos e, por fim, Henry. Não teve melhor bonding time que esse! E a Emma insistindo pra Regina se apresentar pro guri, toda cheia de vontade, gente, chorei! Todo sofrimento valeu a pena só por essa evolução bem aí! Se isso não é amadurecer, e se importar, por favor me deem um dicionário porque não estou entendendo. A cena delas entrando no escritório da Regina pra pegar o invasor também foi ótima, bem Rizzoli & Isles. Só não consigo me decidir se a cena que a Emma apresenta a Regina pro Henry é linda (pelo fato do espírito de família prevalecer apesar da situação controversa) ou triste (pelo fato da Queen ficar arrasada quando Henry não se lembra dela). E fico ligeiramente incomodada que o Henry foi mais simpático com a Regina agora que não lembra que ela é do que quando tinha consciência de que ela é mãe dele #molequeingrato.

Finalizando a review que já tá imensa, só vou comentar outras cenas que achei pertinentes e ainda não achei onde enfiá-las. Começando pela do hospital, que foi ótima; interessante saber que os macacos voadores são o povo sequestrado que se transformou (imagino como vão fazer pra ‘destransfigurar’ esse povo, porque Os Dois Idiotas têm essa mania de ressuscitar personagens, por mais inúteis que sejam #videBlueFairy), e achei hilárias as reações dos homens! Além de que deu pra matar saudade do Frankenstein (só faltou uma cena dele com a Ruby né, quero meu ship navegando). Mais uma que achei engraçada foi Regina e Emma usando Leroy pra divulgar a notícia sobre a poção, parece que o moço é aprendiz de Snow White, fofoqueiro todo. Outra cena que achei hilária foi a da Snow lendo sobre bebês, até pareceu mamãe de primeira viagem! O que será que a Zelena quer com a nova cria dos Charmings? E mais importante: COMO ELA FEZ PRA RESSUSCITAR O RUMPLESTILTSKIN? Como eu disse na minha review dawinter finale, era óbvio que ele não ia morrer de verdade, mas ainda assim quero saber como ela fez pra conseguir trazer ele de volta. E o que ela quer dele, afinal de contas? E pfv, Rumple no auge da loucura de novo, adooooooooro! Próximo episódio parece que vão explorar um pouco disso, pelo que vi no promocional, e vão contar a história da Rapunzel! Estou louca pra ver *-*


P.S.: cadê a Tinker minha gente? Apareceu até a Ruby nesse episódio e nada da minha fadinha!


P.S.²: beijo das Panteras pra vcs:


2 comentários:

  1. É lindo ver a Queen tão amparada como quando ela vai tentar derrubar a proteção do castelo. O rostinho dela entrega a estranheza e o contentamento com aquilo. Lindooo!

    Choreiiiiiiiii quando a Regina viu o Henry! Que mulher perfeição!

    Hood com Regina! Pra quê casal mais perfeito? Ironias são a cola do casal! E juntos tentando derrubar a Green (noujenta!) A demonha ( com nh mesmo) se chama Elena, falsa toda!

    Quando a Regina fala que sabe quem pode espalhar as boas novas, juro que pensei ser a Snow, mas me lembrei que a Snow é fellow do dwarf lá!

    Mas é lógico que ela teve que diminuir nos quadris os vestidos da Queen. Chulada e seca não podem usar esses tipos de vestidos! E o papo rolando solto com a Queen sentada muito confortavelmente ...

    Lindo ver a Queen tendo outro motivo pra viver, destruir a babaca verde lá! Sério, que massa vai ser esse resto de temp.

    E aos 41 do segundo tempo a banca da ironia se forma!! Gente, tava esperando por isso desde o começo da terceira temporada!

    #ReginaNeversFails #BringItGreenie

    ResponderExcluir
  2. Episódio simplesmente MARAVILHOSO \õ/\õ/

    O que foi as cenas Outlaw Queen e Swan Queen?? Perfeitas demais ♥

    Eu já era Outlaw Queen, depois desse episódio sou mais ainda. To simplesmente amando o rumo do relacionamento deles :D E as provocações? apaixonada estou*---*

    E Swan Queen?? as cenas entre a Emma e Regina são sempre maravilhosas, to pra ver, isso ninguém pode negar. Os haters que morram kkkkkk Lembrei de você em todas a cenas SQ, pensei: "Nah morreu vendo essa cena" rs

    Num é? eu também nunca pensei que a Regina fosse chegar a esse extremo, mas como você disse isso não é uma grande surpresa, afinal de contas ela perdeu o pirralho chato que ela tanto ama.

    “don’t worry, no one you’ll miss. no one anyone will miss” Ah, foi de partir o coração quando ela disse isso =(

    E como assim a verdinha é irmã da Queen? o.O concordo com você, até depois de morta a maldita da Cora inferniza a vida da filha u.u Eu também não duvido nada que o Rumple seja o pai da verdinha! Mas uma coisa ela fez de útil, trouxe nosso amado Rumple de volta*--------* To louca de ansiedade pra ver a Wicked e Queen se matando kkkkkkk o embate entre essas duas promete!!

    ResponderExcluir