sexta-feira, 21 de março de 2014

[SÉRIES] A Season Finale da Quarta Temporada de Pretty Little Liars


Olá, Crossovers. Já faz um bom tempo que vocês não veem Pretty Little Liars por aqui, não é? A verdade é que a série estava enrolando tanto que não havia paciência e nem tempo para acompanhar as desventuras das mentirosinhas de Rosewood. Bem, hoje vim aqui comentar com vocês um pouco dessa season finale que foi do BA-BA-DO. Finalmente tivemos resposta para muitos mistérios e intrigas da série. Se você acompanha ou se você já abandonou PLL,vem com a gente que este post está crocante.



Para começar, uma revelação chocantes para quem já pulou do barco há algum tempo:

Bitch Liar Mor, Alisson is ALIVE.


Dessa vez ela mostrou a cara. E o que as liars fazem quando reencontram a amiga que pensavam que estava morta:

(    )  Dão uma surra nela. Afinal, Alisson merece uma depois de tudo que fez azamigas passarem.
(    )  Fazem um interrogatório estilo FBI.
( x )  Dão um abraço porque são BFF forever and ever e nem a distância e nem os perigos mudaram isso.

Depois de um reencontro quase emocionante, era hora de Alisson dizer algumas verdades, pois ninguém mais aguenta a ladainha da série.

A loira conta que -A a estava perseguindo e que até a ameaçou de morte. O que uma pessoa em sã consciência faria? Iria para a polícia, é claro. Mas como Alisson, uma adolescente de 16 anos, é muito esperta decide ir atrás de cada suspeito e confronta-lo. Para começar, vai para uma noite super divertida com as bests no celeiro e droga todas elas para poder dar uma volta sozinha numa noite escura.


Depois de confrontar Jenna, Ian, Ezra e até o pai de Aria, Alisson achou que tinha acabado com -A de uma vez por todas! Ela só não imaginava que -A estava planejando a morte dela!

Vale salientar que Alisson e Ezra deram um pegas e que o professor estava escrevendo uma história sobre ela, quando se aproximou de Aria para se inspirar. A liar da boca sexy, que também é cantora ficou mais passada que cabelo na chapinha e decidiu terminar o romance. Porém, como toda romântica sofredora, Aria, fez aquele draminha básico, do qual fui poupado porque não vi os episódios anteriores.

Alisson safadinha encontrando Ezra no meio da noite.
No fim das contas, Aria vai acabar perdoando o amado, principalmente depois de tudo que eles passaram juntos. Teve plot do filho avulso, de ex avulsa, de irmão avulso, de mãe avulsa são tantas coisas que já abalaram o relacionamento desse casal que não vejo o fato dele ter enganado ela, ter usado ela, ter mentido para ela durante esse tempo todo signifique alguma coisa. A coisa foi tão série que as Liars pensavam que Ezra era -A, mas ele é muito bonzinho para isso. Será que essa cara de mal convence, gente? Não acho!


Eu torço para que Aria e Ezra fiquem juntos. Gosto deles como casal, apesar de ter muito mimimi envolvidos. Vale salientar também que esse é o único casal que se manteve junto até aqui. Para as outras meninas a fila anda, mas para Aria só há Ezra. Para celebrar isso, vai aí uma fotinho do beijo, que não tem nada de técnico, pois ator de verdade se entrega!


O único problema para esse casal são os pais avulsos da menina. A mãe estava em Viena com o namorado, que a pediu em casamento, já o pai não faço ideia de onde esteja, mas apareceu em um flash back. Não sei se Rosewood tem conselho tutelar, mas os pais da Aria e do Mike (sim, ele ainda existe, mas se eu cruzar com ele na rua não sei quem é) deveriam ser acusados de abandono de lar, o mesmo para os pais da Spencer que vivem viajando e desaparecendo deixando as filhas adolescentes em casa sozinhas.

Já que falamos em Spencer, vale citar que depois de foi para o hospício e saiu de lá, a liar também frequentou uma casa de reabilitação. Acontece que Spencer estava usando compridos prescritos como droga. Não sei com que frequência ou com que facilidade ela conseguia obter os "tarjas pretas", mas isso já aconteceu no passado. Era tanta droga que Spencer não lembra o que tinha acontecido na noite em que Alisson desapareceu.

Então, o que os pais da garota fazem quando descobrem que ela voltou a usar drogas?

(   ) Dão uma surra nela, pois não há necessidade de uma garota rica, bonita e inteligente fazer isso.
(   ) Mandam ela para um centro de reabilitação por uns seis meses longe das amigas, do facebook e do whatsapp para vê se ela aprende a dar valor a vida que tem.
( x ) Contratam um supervisor de 20 e poucos anos, super gato, sarado e de barba sexy para ficar no pé da filha, mandando ela urinar no potinho.

Claro que não aconteceu nada (ainda!), pois se depender da fama da Spencer, isso vai acabar na cama. O lado bom da história é que o garoto é solteiro (pelo menos que eu saiba). Dessa vez, Spencer não fez Melissa de corna. Mas mamãe Hastings não gostou nada de ver essa cena super suspeita dos dois. Como uma mãe de verdade faria, mandou o gostoso pastar bem longe. Como alguém bem intencionado, Dean, o gato da foto, vai atrás de Spencer e deixa o seu cartão com ela, caso ela precise de uma "ajuda". 



A barra da Spencer não acaba por aí. A garota estava sendo "stalkeada" pela mãe da Alisson. Como qualquer outra doida paranoica,  a liar começou a achar que tinha matado Alisson ou a garota que foi enterrada no lugar dela, pois não se lembrava muito bem do que tinha acontecido naquela fatídica noite de verão em que Alisson havia desaparecido.




Contudo, Alisson acabou relevando a amiga que não foi ela que tentou nata-la naquela noite. Spencer que vivia atormentada por esse fantasma quase solta um pum de alivio, porém ela não sabe que a polícia eficiente de Rosewood está atrás dela. Não sei no que ela se meteu agora, mas pela cara do pai não deve ser coisa boa.



Toda a família Hastings estava reunida nesse episódio. Enquanto mamãe Hastings fazia carão para o delegado, papai Hastings fica com cara de preocupado pensando "onde foi que eu errei". Enquanto isso, Melissa volta de Londres, onde esbarrou com Toby na rua, que lhe disse que a Spencer estava numa fase não muita boa. Como uma boa irmã, Melissa pega o primeiro avião de volta para casa para dar suporte a irmã e a família. Quando chega vai direto para a delegacia e sussurra um segredo no ouvido do papai que pode mudar a história, afinal Melissa disse que "não foi Spencer quem matou Alisson". Como ela pode ter tanta certeza? Ui! Aí tem coisa!



E falando em quem matou Alisson, isso continua um grande mistério. O que sabemos é que a senhora DiLaurentis, mãe da Ali sabem quem foi que tentou matar a filha. Ela mesma viu na hora em que Alisson "morreu" e a enterrou a filha viva para proteger a identidade do agressor.



 Depois de quase matarem sua filha, o que a senhora DiLaurentis faz?

(    ) Fica estérica porque acabou de ver a filha sendo morta.
(    ) Liga para a polícia para informar o que aconteceu.
( x ) Abre uma cova sozinha no quintal de casa e enterra a filha lá.



Depois de passar por uma barra dessas, Alisson ainda é capaz de sair de dentro da cova, vivinha da silva e quando está andando pelo meio da rua sozinha no meio da madrugada olhando o luar, com um cabelo impecável para quem estava deixo da terra, encontra Mona, que estava passeando de carro por aquela redondeza.


 Gente, por favor, como pode Alisson tá fazendo cosplay de de zumbi pop e ter esse cabelo lindo? COMO?

Mona que não é besta, leva Ali para um motel e cuida dela como uma verdadeira BFF faria.


Além de fazer curativo, comprar roupas novas e arquitetar toda a fuga de Alisson, Mona aconselha a nova amiga a permanecer morta até que seja seguro para ela voltar. Alisson diz que Mona a enganou direitinho, afinal Mona faz (ou fazia?) parte do -ATeam. Mas se -A queria matar Ali porque não aproveitou aquela oportunidade que ela estava vulnerável? Fiquei sem entender.

Para finalizar o episódio com o nível de adrenalina lá em cima, a polícia consegue rastrear o carro de Spencer e vai atrás das meninas. Elas tentam fugir, mas acabam dando de cara com -A, que estava usando o tradicional casaco de couro preto e uma máscara. -A empunha uma arma e sai correndo atrás das meninas atirando como se não houvesse amanhã.



Ai quando elas conseguem chegar no telhado do prédio, ficam encurraladas a merce de -A. Então, Ezra aparece (oi?) para salvar as meninas. Ele consegue derrubar -A no chão, mas não antes de levar um tiro. Então Hanna pega a arma e as Liars começam a gritar, pedindo para -A tirar a máscara, mas -A é mais esperta e tenta a sorte pulando para outro prédio. Pelas capacidades acrobáticas, ou -A é um rapaz ou uma moça bem musculosa que trabalha em um circo.

Nos últimos segundos do episódio surge aquela tensão, pois Ezra foi baleado e Aria faz aquela cara de cachorro sem dono.


Ele, que não é nada besta, aproveita o momento para pedir desculpas a amada, pois ele gosta dela de verdade e até a perseguiu para aquele prédio e tentou salvar a vida dela, pois ela é coisa mais importante na vida dele e que ele não consegue viver sem ela. Tá, ele não pode ter dito nada disso, mas aquele olhar disse tudo isso e muito mais.


Para fechar a temporada com chave de ouro, -A de teletransporta para Rosewood, abre uma cova e enterra a mãe de Alisson, que teve um destino quase parecido com a da filha. Agora o motivo pelo qual -A fez isso não ainda não sabemos, como também não sabemos o porquê da mãe de Ali protegeu a identidade da pessoa que matou a filha. Não sabemos o porquê da polícia está atrás de Spencer, nem o porquê de Hanna não sabe a diferença entre um pato e um ganço.



O que sabemos é que PLL volta volta em breve com mais perguntas, mais mistérios e muita encheção de linguiça. Até a próxima season finale, se -A permitir, é claro.

Um comentário:

  1. Amei seu texto, me fez rir bastante! Também não gosto mais da enrolação de PLL, tá ficando chato.

    ResponderExcluir