terça-feira, 1 de abril de 2014

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x23.24 – Last Forever [Series Finale]


Luto por HIMYM.


Sabe, eu nem ia escrever nada sobre esse episódio. Ia ficar sem review como forma de protesto. Mas minha irmã me convenceu que eu tinha que finalizar esse ciclo, pra poder seguir adiante, e que eu precisava dar uma satisfação acerca da minha revolta. Então aí vai um breve comentário (breve mesmo, porque se eu me estender, perco as estribeiras) sobre o porquê de eu julgar a series finale de HIMYM a pior de todos os tempos. (àqueles que gostaram do episódio, sugiro que fechem esta página imediatamente).

O episódio foi corrido, mal apresentado e nem um pouco engraçado. A cena da despedida da gangue no casamento do Barney e a Robin foi tão linda, e a série deveria ter acabado ali. Mas aí desandaram a história toda, ficou tudo perdido. Estou me sentindo ludibriada e usada. Sim, faz todo o sentido se comparado ao episódio piloto; sim, reflete realidades da vida, com seus momentos bons e ruins; sim, todos foram felizes no final. Mas sinto como se todos os episódios entre o piloto e a series finale tivessem sido jogados no lixo, 9 anos que simplesmente podiam ter passado batido. Evoluímos tanto pra não evoluir nada. E isso não é frescura de fangirl, não é recalque pelo que fizeram com meus ships (Barney/Robin, Ted/Mother), porque como eu já disse o final fez sentido, e foi até poético (lindo mesmo, no caso de Marshmallow e Lilypad). Mas não muda o fato de que foderam com 9 temporadas de história (especialmente a 9ª temporada em si).

Estragaram a Robin; ela mal teve espaço nos episódios. Estragaram o Barney; sim, muito legal ele ter uma filha e ela ser o centro da sua vida, mas aí ele volta a ser pegador? Depois de tudo que ele evoluiu? 200 episódios jogados no lixo, fato. Estragaram Swarkles; dedicaram uma temporada inteira pro casamento deles e em questão de minutos eles se divorciaram, e por um motivo profundamente idiota, especialmente depois de tudo que eles superaram juntos. Estragaram a Mother (sim, Tracy vai morrer sendo Mother pra mim); a forma como a série a apresentou e fez todo mundo se apaixonar por ela (como o Ted supostamente teria), e aí sem mais nem menos ela fica doente e pá, nem uma despedida decente ela teve. Só Lily e Marshall se que mantiveram consistentes durante todos esses anos e tiveram um final honrado.

E morreremos sem saber a história do abacaxi.

Estou de luto pelo que fizeram com meus personagens favoritos, Stinson e Scherbatsky; com a linda da Mother que foi sabotada; e com a história complexa e genial que essa série manteve, agora reduzida a uma grande pilha de lixo. Vi um comentário e me senti representada: “como conheci sua mãe” tá mais pra “como usei sua mãe para ter os filhos que sua tia Robin não poderia ter”. Ridículo o que fizeram com a série, nada vai mudar minha opinião sobre isso. Estou chateada com esse final, estou triste porque a série acabou, estou frustrada com a vida. Se pudesse nunca teria assistido a esse final e morreria na minha ilusão. E duvido que eu vá ter coragem de assistir a essa série de novo. Na minha cabeça HIMYM acabou no episódio 9x22 e foi perfeito (e creio que minha review dele fechou bem a minha jornada com a série também).


THE END.

6 comentários:

  1. Concordo em tudo com você!

    Tão decepcionada com a serie, eu pausei o vídeo e dei uma respirada de raiva na hora que vi que realmente a mãe adoecia e morreria, p*** sacanagem! Detestei!

    Ainda não acredito que minha serie favorita acabou assim!

    ResponderExcluir
  2. por que vcs não se matam, vcs são muito chatas

    ResponderExcluir
  3. O problema não foi o final em si (já que a cena dos filhos foi gravado no final da season 2), o problema foi o tempo que a série durou. Com todo esse tempo de série nos apaixonamos por Robin com Barney e ficamos ainda mais ansiosos pela Mother.
    Acho q os roteiristas não imaginavam que a série duraria 9 temporadas e tal.

    ResponderExcluir
  4. Contrariando a tudo e a todos, achei simplesmente a melhor series finale EVER!!! Tudo muito perfeito. Triste, sim, talvez, mas super coeso. Mother só aparece de fato em algumas citações. É óbvio que Ted não focou a história nela e sim no que mais lhe interessava: Robin. E Barney não voltou a ser pegador. Ele correu atrás das moças para mandá-las deixarem a bebida e vestirem roupas mais comportadas. Cada vez mais apaixonado por essa série e pretendo rever tudo desde o começo.

    ResponderExcluir
  5. Não era pra ser engraçado, é o final de uma série. Creio que esse pessoal que não gostou do final é o povo que queria final da Disney; todo mundo feliz e saltitando. O final foi fiel à vida, perfeito, lindo, e acho que desde "Vesuvius" dava pra perceber que a Mother morria. Apenas.

    ResponderExcluir
  6. Boa revisão desta série, por enquanto eu e quero ver The Knick série estou intrigado com esta série!

    ResponderExcluir