terça-feira, 29 de abril de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x19 – A Curious Thing


Operation Cobra is back on!


Descobrimos a verdade sobre a maldição, e só tenho algo a dizer: GENIAL. Snow lançou a maldição e Regina quebrou. EU AMO ESSA SÉRIE. Olha o ciclo da vida aí, coisa mais linda. Achei simplesmente incrível terem usado Snowing assim, foi verdadeiro e foi emocionante. Sim pessoas, acreditem se quiser, eu surtei um pouco e chorei por causa de Snowing. Mas também pudera né, aquela sequência foi linda demais, até a Regina ficou abalada. Quando a Snow diz “I’ve loved you since the first moment I saw you” e ele completa “and I’ll love you until my last” foi uma das declarações mais lindas que vi em toda minha vida, na tv e na realidade. Regina tentando consolar a princesa foi perfeito também. E o desespero esperançoso da Snow quando pede pra Regina partir o coração dela em dois? Ai gente, lindo demais. Geralmente acho esses clichês de amor verdadeiro de Snowing um impulsor de vômito, mas dessa vez não sei o que me deu, achei a coisa mais linda do mundo eles se amarem tanto que sobrevivem cada um com metade de um coração. Talvez porque Ginny e Josh casaram recentemente e ainda estou na vibe romântica deles. Não sei, só sei que achei lindo de matar. Enfim, em Storybrooke, Regina e Henry quebram a maldição. Eu não diria que eu previ isso acontecendo porque eu não imaginava que fossem mesmo dar cabo de uma história assim, mas no fundo do meu coração eu desejava com todas as forças de que fosse o amor da Regina pelo Henry que quebrasse a nova maldição. Mencionei em reviews anteriores o quanto eu achava um desperdício não estarem explorando Regina/Henry, ainda mais depois dos momentos lindos dessa dupla que testemunhamos na season 3a. Minha esperança era de que compensassem isso na forma de o amor da Regina pelo moleque quebrar a maldição, ou pelo menos fazer com que ele lembrasse de tudo. Mas achei que como a season 3b já é bem focada na Regina, não iam dar mais esse gostinho a ela (sim, desconfio de tudo que é positivo na storyline da Queen. Os Dois Idiotas não sabem fazê-la feliz). Felizmente estava enganada, e tive o que eu queria. Henry lembra de tudo, está todo divo com a Queen e a maternidade legítima de Regina foi mais uma vez provada pela série. Aliás, amei a reação dos outros quando se dão conta de quem quebrou a maldição, especialmente a Emma quando ela diz “it wasn’t me, it was you” porque nessa hora ela entende o que a Snow quis dizer quando eles tavam lá no loft, ela se lembra de que não é só ela e o Henry, tem mais gente, tem a outra mãe do guri, tem os pais dela. O sorrisinho dela quando o Henry reconhece a Regina é ela se dando conta de que não pode separar o guri da mãe, e que agora mais do que nunca (tendo em vista que Regina e os Charmings estão de boas) ela não pode separar aquela família.

Descobrimos também que aquele pingente enorme que a Zelena não tira pra nada é a fonte do poder da witch, que inclusive a Glinda tem um igual só que branco. Ficamos sabendo uma parcial da história dessas duas, mas, de acordo com o promocional, será explorada de verdade no próximo episódio. Mas tenho que comentar outra coisa nada a ver: figurino da Queen sempre arrasando! Amei todos, mas esse que ela usa quando eles vão atrás da Glinda é simplesmente PER-FEI-TO. Ouso dizer que é meu novo conjunto favorito ela. Amei o passeio de Regina e Snowing pela Dark Forest, a falta de paciência dela com eles e a indignação por ter ficado pra trás na hora de falar com a Glinda. E por falar nas gracinhas do episódio, Snow tava bem engraçadinha né? Fez piada com sapato e tirou pilera com a Regina e sua felicidade pós-amasso com Robin. Eu ri.

Sobre Outlaw Queen: IT’S HAPPENING, PEOPLE, AND I’M DYING. É tanta química e tanto sex appeal que eu quase engravidei e dei a luz só assistindo esses dois. Queen toda safadjenha dando uns pegas no boy magia ali mesmo no corredor, parecendo uma adolescente. E a carinha que ela faz quando ele bota a mão dela no coração dele e diz pra ela usar o dele e sentir pelos dois, tipo “aaaaaaawn além de gostoso ele é fofo”. Henry meio que cortou a vibe ao pegar Madam Mayor no meio de um amasso, mas ele compensa final do episódio ao representar o quão awesome é o fato de que Robin Hood é o peguete da mãe (aliás, que cena cute cute eles três saindo juntos, se o Roland tivesse lá eu não tinha sobrevivido, só acho). Eu estou amando as cenas OQ, estão me proporcionando altos surtos de shipper e estou bem. Mas não estou completamente feliz. Vendo agora Regina e Robin estabelecidos, já dando super amassos e tudo, me fez perceber o quão pouco de base eles têm. Estou sentindo acelerarem um pouco acima do limite a história deles. Sei que ela esperou décadas por isso, e nós esperamos mais de 50 episódios, mas não sei, eu queria que tivesse mais história pra eles dois e que não fosse só pegação. O que ele sabe sobre ela? O que ela sabe sobre ele? O que eles sabem sobre o passado um do outro, ou até mesmo sobre os gostos, ou pelo menos que tipo de atitude tomar ou não em relação ao outro? Eles já sentaram pra conversar sobre coisas menos imediatistas? O quão bem eles se conhecem? Achei que essas coisas viriam com a recuperação do ano perdido, mas pelo visto tudo que eles fizeram nesse tempo todo na EF foi ficar de picuinha (o que é até divertido, mas superficial também né). Enfim, eu queria um pouco mais de feeling na história deles; tipo na parte que ela pergunta o que ele vê nela, eu queria que a resposta fosse um pouco menos evasiva do que a que ele deu, queria que fosse mais completa, mais esclarecedora, mais profunda. Eu queria realmente ouvir as razões pelas quais ele se sente atraído a ela (apesar de serem bem obvias porque o universo inteiro se sente atraída àquela mulher #lol). Queria que me provassem exatamente porque ele é o par perfeito pra ela e não que a justificativa fosse só porque o pózinho mágico da Tinker o escolheu.

Eu não queria ter que usar esse exemplo porque sei que poderá desencadear uma ship war nos comentários e possíveis ameaças de morte à minha pessoa, mas o melhor caso pra corroborar meu argumento é Swan Queen. Antes de mais nada só quero esclarecer que sou shipper convicta e orgulhosa dos dois ships, quem acompanha minhas reviews sabe, então isso aqui de maneira nenhuma tem a intenção de antagonizar OQ e SQ; vou usá-los como exemplo apenas pra efeito de esclarecimento. Enfim, Swan Queen é a maior prova de que história é tão importante quanto interações físicas. Os que não shippam SQ falham em ver a lógica do ship, mas quem se deu uma chance pra tentar entender sabe que o que não faltam são detalhes que afirmam o ship. Paralelos, desenvolvimento de arcos, intensidade de interações, reflexo na identidade do outro, significação e ressignificação de personagem, enfim, uma gama de fatores que fazem SQ ser legítimo mesmo sem ser canon. E é por isso que é o maior fandom dentro de OUAT (e não haters, os swen não shippam SQ só pra ver sexo lésbico na TV. Pornô tá aí pra isso. O que vemos é uma bela história de amor em potencial, e é uma pena que nem todo mundo saiba ao menos respeitar isso). Mas enfim, sinto falta de um pouco de convicção na história de Outlaw Quee ainda. Eu shippo, surto, choro, sofro por eles e os amo incondicionalmente, mas as vezes não consigo me livrar desse feeling de que é algo superficial. Se ship sobrevivesse de pegação Brennan&Booth ou Castle&Beckett ou House&Cuddy, entre outros zilhões, nunca teriam vingado. No caso de OQ, talvez não tenha dado tempo de aprofundar no casal (considerando que o tempo deles em cena foi mal aproveitado, já que Captain Swan também só precisou de 8 episódios pra provar que era real e no quinto já tinha convencido a maioria do fandom), talvez eles não planejem mesmo vender a história, só queriam dar alguém pra tirar a Regina da seca e sossegar o facho dos Evil Regals. De qualquer maneira fico triste porque Regina merece mais que isso. Depois de tudo que ela passou tentando superar o Daniel, depois de tanto lutar contra o amor verdadeiro, ela encontra esse homem perfeito pra ela e não vão trabalhar na história deles. É uma pena mesmo, e eu como shipper de OQ fico indignada que não estejam vendendo direito a história do meu casal. Na corrida pra desbancar Swan Queen, Captain Swan está com uma boa dianteira.

E falando em CS, fiquei com muita pena do Hook. Muita mesmo. Coitado foi super desacreditado agora. Tudo culpa do Neal. Não, to brincando gente, Neal foi divo. Salvou a pele de todo mundo, e escolheu logo o Hook pra levar o crédito, imaginem como deve ter sido difícil pra ele (mas bem que saiu pela culatra né, ele ainda se deu bem). E a Emma agora pensa que o Hook é traíra. Aliás, ele meio que tá só se fodendo nessa segunda metade da temporada né? Tá sentindo na pele o que a Regina sentiu durante a segunda temporada inteira. E não estou feliz com isso, como eu não estive quando aconteceu com minha Queen. Chega de fazer os ex-vilões de coitadinhos, gente, isso não cola. Existem maneiras mais legítimas de trabalhar o heroísmo desse tipo de personagem. Mas enfim, Hook tá sofrendo porque a Emma tá de mal. E falando na Emma, nossa, como ela tava CHATA nesse episódio, cara. Sério, eu quis entrar na tela e dar na cara dela até ela ficar ruiva. Chata com a Regina, chata com a Snow, chata com o Henry (só que ele mereceu) e chata com o Hook. Nem o sarcasmo típico de quando ela tá de mau humor rolou, que ódio. Se ela não se recompor a Zelena vai passar dela na minha lista de personagens favoritos, só acho.

E por falar em Zelena e personagens favoritos, gente, como eu amo essa mulher. Sério, ela é tão foda, tão diva, tão escrota que pqp, não tem como não admirar. Quando ela diz “pay attention sis, this is how you take away a happy ending” eu quis ficar ofendida porque enfim, não pode desmerecer a Evil Queen assim, mas não consegui completamente porque sl, a Zelena parece mesmo dominar um pouco mais a arte de acabar com finais felizes. Mesmo isso sendo uma coisa boa, porque mostra que a Zelena é fria e calculista e perversa mesmo enquanto que a Regina não consegue ser totalmente má porque ela tem uma imensa capacidade de amar, não cosigo não ficar meio incomodada porque pra mim o posto de melhor vilão daquela série tem que morrer sendo a Evil Queen #alok. Mas minha cena favorita foi quando ela pega o Henry, por dois momentos: quando ela se apresenta como “Tia Zelena” e quando ela surta logo antes de poof-out, gritando que é pra eles aproveitarem o momento porque é o único que eles terão. Já disse que AMO quando ela fica louca varrida assim né, de gritar e se sacudir todinha? Gente, um Emmy pra a atuação de Bex Mader, please. Aliás, all the awards pra essa mulher, porque ela é perfeita. Passei a madrugada do aniversário dela me acabando de ver vídeos da dita cuja no youtube, e o nível de amor passou da quantidade possível de ser medida. Nem tem como eu explicar o quanto a Bex é diva. Aliás, tem sim. Nosso digníssimo Ricardo Mousigno me disse: “Rebecca Mader é a versão britânica da Lana Parrilla”. Tem como ser mais claro? <3

Por isso estou com tanto medo da season finale, que tá fungando nos nossos cangotes já. Não quero que esse arco da Zelena acabe porque não vou conseguir me despedir dela e da Bex, assim como não acredito que os Dois Idiotas serão capazes de superar esse arco maravilhoso da season 3b. Mas ao mesmo tempo tenho muito medo de alongarem demais esse arco e ficar idiotizado como fizeram com a Cora na segunda temporada e até com o Pan na season 3a. Não sei o que pensar desse final de temporada, não sei o que esperar. E não faço a menor ideia do que vai ser a quarta temporada, o que me dá MUITO medo.


P.S.: eitaaaaaaaaaaaaaaaaa, Snow vai parir! E a Ginny nada, to com muito medo dela explodir, sério. Ah, e felicidades a meu amores Ginny e Josh! Casaram no dia do aniversário da JMo, será que é pra economizar festa? Enfim, True Love está no ar <3






P.S.²: não fui só eu que reparei no detalhe da imagem ao lado não né? #AIESSASÉRIE *-*

8 comentários:

  1. "Eu queria realmente ouvir as razões pelas quais ele se sente atraído a ela (apesar de serem bem obvias porque o universo inteiro se sente atraída àquela mulher #lol)" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI HORRORES AQUI - MUITA VERDADE - LANA É TÃO SEX APPEAL NÉ? I CAN'T. / Perfeita suas colocações Ná, suas reviews são demais e OUAT é vida. kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha mas é a mais pura verdade né? #souLanasexual Mama Regal mexe demais com meus feelings, doi até o útero, eita mulher perfeita! *-*
      uau, MUITÍSSIMO OBRIGADA! é tão maravilhoso ver comentários como o seu! as vezes fico me questionando com minhas reviews, pensando se as pessoas realmente leem e gostam do que eu escrevo, aí fico toda envolvida numa crise existencial kkkk mas depois de um comentário assim lindo como o seu que, OMG, já me deixa com todo gás pra continuar escrevendo, e que venha a season finale pq sim, OUAT é vida <3
      so é uma pena vc ter comentado anônimo e eu não poder lhe mandar um beijo especial nominal, mas saiba que estou lhe abraçando virtualmente agora! hahaha e mais uma vez obrigada! :*

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKK sim, morta aguardando a season finale, e assim como você, não sei o que esperar, estou com medo, ansiedade, esperança, desespero, tudo junto D: WHAT? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO? Assim que termino de ver o episódio fico aguardando sua review, JAMAIS PARE DE ESCREVE-LAS kkkkkkkkkk Anh, I'm sorry estar como anônimo, mas estou lhe retribuindo o abraço agora tbm (sinta-o kkkkkkkkkkkkkkk) ;* kisses (Lú)

      Excluir
    3. aaaaaaaaaaaaaaaaawn, OBRIGADA LÚ! vc é um amorzinho, obrigada por partilhar do meu amor por OUAT (e Lana) e por todo seu carinho e apoio! pode deixar que não vou parar de escrever e vou pensar em vc enquanto escrevo! haha o seu foi o melhor abraço que já recebi virtualmente viu? kkk beijos beijos Lú, e segura os nervos que a season finale vem que vem que vem com TUDO! :*

      Excluir
  2. Ainda estou me recuperando dessa perfeição de episódio kkkkkk

    Como não ter surtado com Snowing? Foi a cena mais linda que teve entre eles na série.
    Simplesmente emocionante, até a Queen ficou balançada com a demonstração do grande amor
    que há entre eles. Apenas amei*-*


    Coisa mais linda o amor da Regina pelo Henry ter quebrado a maldição, mais perfeito não
    poderia ter sido! E enfim o pirralho lembrou de tudo para a minha alegria, porque né,
    ver a Queen sofrendo é terrível!


    E Outlaw Queen é vida :D To passando mal! kkkkkk E põe sex appeal nisso!
    "Quase engravidei e dei a luz só assistindo esses dois" MORRI KKKKKKKKKKKKKK

    Como eu já te disse, eu também pensei que tivesse rolado algo entre eles na EF u.u
    Erro dos Dois Idiotas (como vc os chama haha), pois eles podiam muito bem ter aproveitado o tempo que eles passaram na EF pra trabalhar na história deles. É realmente uma pena, imagine o quão mais surtaríamos se tivesse mais história entre eles? Certamente já estaríamos mortas kkkkkkkkkkkkk


    "Se ship sobrevivesse de pegação Brennan&Booth ou Castle&Beckett ou House&Cuddy, entre outros zilhões, nunca teriam vingado."

    FATÃO, iríamos morrer sem o shipper vingar, triste realidade! porque né, não faz mal nenhum um pouco de pegação kkkkkkk

    Mas apesar disso estou surtando horrores com eles dois, e como não?*-------*

    A Rebecca realmente fará falta na série, a mulher é muito diva, ta arrasando demais!

    "Não sei o que pensar desse final de temporada, não sei o que esperar." Somos duas!! #Medo

    Como sempre a review está maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snowing e a família Mills (incluindo a Tia Zelena hahahahaha) divaram horrores no episódio mesmo, morri <3

      poisé, chateada pelo que estão desperdiçando na história de Outlaw Queen! deviam ter pesado melhor o tempo deles na EF e SB, e com certeza deviam ter aprofundado mais! me sinto lesada como shipper ao perceber isso, e por isso muita gente é cínica com OQ ainda! esses dois idiotas, armaria! lol
      eu sabia que citando esses ships vc ia concordar hahahahaha mas são os melhores exemplos né! sim sim, apesar dos pesares nossos surtos são que nem a zueira: não tem limites! kkkkk
      nem me fala, não to pronta pra me despedir da Bex! acho que até aceitava ela voltando como outra personagem só pra não dizer adeus (apesar de que eu quero mesmo é ela de Zelena) hahahaha
      awn, obrigada Isa linda feat diva <3

      Excluir
  3. É incompreensível a beleza da Rebeca!! Lindona d+! E continuo afirmando ser a versão britânica da Lana, logo porque não dá pra comparar as duas.... Apesar de eu ter inúmeras quedas pela Lana forevermente!! E já vou adotar um novo bordão: Essa série não tem validade, é eterna! Muita coisa pra acontecer e já no fim da temporada.
    Zelena não pode ir embora!!! Alguma mandinga pode ajudar aquela criatura a inverter as intenções. Não é possível que em terra de macumbeiros a galinha preta seja capote.... #esperemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas irmãs são perfeitas demais, I CAN'T! too much for my heart <3
      quem será o próximo filho da Cora né? kkkkkkkk slut Cora Demônills é boa de cria, isso a gente já sabe! hahahahaha quantos será que ainda podem aparecer!
      Zelena não pode ir embora!!! Alguma mandinga pode ajudar aquela criatura a inverter as intenções [2] EXATOOOOOOOO, DAVA MEU HEART PRA ISSO <3
      "Não é possível que em terra de macumbeiros a galinha preta seja capote" RI QUE GRITEI DISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas é a mais pura verdade!
      valeu pelo coment, Rick! :*

      Excluir