quinta-feira, 29 de março de 2012

[REVIEW] The Secret Circle – 1×17: Curse


Qual é a de “The Secret Circle”?



Em meio ao romance prematuro e sem-graça de Cassie e Adam na semana passada, fomos introduzidos a um plot que inicialmente me pareceu bem interessante: A maldição  e o possível “amor proibido” e por que não chamarmos de apocalíptico entre os dois? 


A introdução desse novo arco tinha tudo para trazer ganchos interessantes e novos ares para a série. Bom, querem saber se isso aconteceu? Vamos adiante.

O episódio se inicia com Adam e Cassie acordando de sua primeira noite de núpcias na maior e pura santa paz, apaixonados, ele a observando enquanto dormia e todos esses clichês melosos que já conhecemos. Devo dizer que essas cenas foram “bonitinhas”, mas só! O que os dois pombinhos mal podiam imaginar era que enquanto os dois encenavam “Califórnia King Bed” da Rihanna, uma chacina de corvos acontecia do lado de fora da casa. Não demorou muito para vermos a constrangedora cena do papai Blackwell descobrindo que sua garotinha não era mais virgem e pura, e que depois de uma noite com Adam (que resolveu que agora é macho) desencadeou a mais terrível das maldições, que nem era tão terrível quanto eu pensava.

Imaginei que a tal maldição estaria envolvida com catástrofes apocalípticas, destruição em massa, despertaria fantasmas, levaria eles para outra dimensão, acabaria o mundo, os fizessem matar uns aos outros, sei lá! Qualquer coisa mais interessante! Mas tudo estava envolvido com a “possível morte” de algum membro do círculo. Não que isso seja pouca coisa, mas estava na cara que não poderia durar mais de um episódio.

E então, como não poderia ser mais óbvio, quem foi o bruxinho “destinado a morte” devido ao amor proibido do casalzinho 20? Quem? Quem? Dou um chiclete que explode na boca pra quem acertar! Jake, é claro!

O engraçado é que mesmo a beira da morte Jake não deixou de ter suas crises de ciúmes básicas. Relaxa, Jake! Assim que a Cassie começar a implicar com o Adam roubando o lápis de olho dela, o caminho vai se abrir pra ti novamente!

Papai Blackweel, que cada vez parece mais dedicado a assumir o seu papel na vida de Cassie, prontamente então tratou de dar ordens ali e aqui para que os garotos fossem atrás da tal erva capaz de quebrar a tão “terrível maldição”. Posso garantir que só o que rendeu bons momentos nisso tudo, foi ver Jake alucinando e atacando Adam, ainda mais quando confessou que matou o tal japa da loja de magia. Toda essa revelação e como a série mostrou que Jake se sente culpado e ressentido por seus atos mostra um progresso incrível. Ali vimos as máscaras de Jake cair, e pela primeira vez, vimos o desenvolvimento de um personagem em cena. Vimos o lado humano e menos caricato de Jake. Aliás, esse é o principal defeito que vejo em TSC: Ali todo mundo é apenas um personagem, não sentimos que eles são pessoas que poderiam estar ao nosso redor. Mas enfim, antes tarde do que nunca, né galera? Basta agora esperarmos para ver os outros personagens crescer na trama.

No fim de tudo, após várias cenas filmadas na floresta emprestada de “Crepúsculo”, Adam e Cassie tem que fazer a pior decisão da vida amorosa dos dois: Tomar uma erva que os fizessem esquecer do sentimento que eles dizem ser “tão profundo” entre eles, para assim, salvar a vida daquele que é o principal rival de Adam.

Sério, galera! Não sei vocês, mas todo aquele sofrimento dos dois em esquecer “o amor escrito nas estrelas” não me convenceu em nada! O relacionamento dos dois é muito repentino e “no sense”. A pressa e o fato de não terem deselvolvido a história e nos mostrado como o tal sentimento surgiu, deixa uma imagem totalmente superficial do casal. Não dá pra acreditar que Cassie ame tanto Adam assim a ponto de se debulhar em lágrimas ao ver que a tal erva só fez efeito no seu amado, e apesar de agora ele não amá-la, ela ainda  nutre seus sentimentos pelo rapaz. Deu muita pena de ver a situação de Cassie e até me comoveu, mas o relacionamento dos dois não soa nada real Apesar de não ser fã do romance dos dois, o talalento da nossa protagonista Britt Robertson (da finada e querida série “Life Unexpected") é inegável! A garota realmente me comoveu e no final até torci um pouquinho para que ela revertesse o efeito “eu não te amo” do garoto.

O que Cassie não imaginava (e nem nós), era que a série só estava trolando lindamente com a nossa cara, e no fim não existia maldição, morte no círculo, pássaros assassinos e nem nada dessa parafernalha toda! Tudo não passou de uma armação do seu querido pai para manter a sua filha pura e castra, para não fazer com que ela quisesse fugir com seu amado e o círculo se separasse. (Oi?)
Achei essa  justificativa tão sem noção, mas enfim, vamos ver onde a série quer chegar. Pois ainda acho que John Blackweel esconde muito mais do que está mostrando, e a série já provou que seu núcleo adulto inteiro tem um pezinho no lado negro da força. Alguém aí já viu um adulto totalmente confiável ali? Nem os que fazem participação especial são. A única que tentou ser foi a avó de Cassie, e vocês viram qual foi o fim dela.



Mas vamos ao que pra mim foi interessante no episódio: O plot envolvendo Faye, Diana e Melissa. Para mim, essa história da namorada “psycho” do Lee, foi muito mais interessante do que todo o plot principal. Gosto muito de ver Diana em cena, e não posso reclamar da parte em que a moça abre a blusa para seduzir o policial. #TeamDiana torce para ela tenha sua própria série!

A morte de Lee e a maluquice da sua namorada ressurreta, nos fez  lembrar que Lee a trouxe de volta a vida através da magia de Faye, ficando assim com parte dela. Só que a doida varrida, quando estava com os poderes de Faye, era capaz de fazer magias extremamente poderosas e ainda por cima sozinha, sem estar com o resto do círculo! E o que isso significa, classe?? Dark Magic DETECTED!
E se a magia que ela pegou de Faye era negra, onde isso nos leva novamente, classe??? Faye pode ser sim a irmã perdida de Cassie! Só não entendo porque ela não consegue usar essa magia, sendo que até a “ladra de poderes” conseguiu usar.

O que eu me pergunto após assitir esse episódio é: Qual é a de “The Secret Circle”?? A série está tendo boa audiência, muitos fãs e eu me divirto muito assistindo. Mas Nenhum plot até agora vingou. Nem os “witch hunters”, nem a magia negra de Cassie, e muito menos o romancezinho meia-boca dela de Adam. O que temos visto é uma sucessão de acontecimentos, e as vezes parece que nem os roteiristas sabem exatamente onde querem chegar ou o que pretendem com os plots que introduzem. Mas ainda (Deus sabe lá porque!) gosto da série, e torço muito para ela vingar! Se Kevin Williamson foi capaz de criar séries INCRÍVEIS como “The Vampire Diaries” e “Dawson’s Creek”, certamente não irá fazer besteira com sua nova aposta!


P.S: Diana, marry me!!!!

P.S²: Melissa e John Blackwell? Ai, ai…. CW e seus núcleos pedófilos.....

P.S³: Britt tá linda demais nessa foto aí em cima! Vontade de apertar! >.<

3 comentários:

  1. Muito boa a review! Realmente eu também não sei aonde TSC quer chegar! Os plots não vingam mesmo! Acho que tudo isso tem um proposito que só será revelado na season finale, que afinal,está chegando! A minha aposta é que seja finalmente revelado o que aconteceu no tal incêndio, pois é o principio de toda a história! Não acho que a Faye seja mesma irmã de Cassei! Mas o roteiro pode nos surpreender com isso! Nunca se sabe, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no ritmo que tá, daqui a pouco eles até esquecem que tinham introduzido esse plot da irmã perdida da Cassie! uashuasuhua
      Vamos ver n´pe, espero que a season finale tenha um bom cliffhanger e revele as intençoes desse povo! 2° temporada já é quase garantida, então é bom que tenha conteúdo!

      Excluir
  2. Eu parei a série, mas leio as reviews do Jean pra me manter informada, hehehe.... enfim... quando eu assistia e via a Cassie, ou com o Jake ou com o Adam, me dava vontade de esmurrar a cara deles, sério mesmo. Não me passava nada de química... Acho que eu iria me irritar bastante com essas love scene da Cassie e Adam. Ahhh ri muito com o negócio do Adam roubar o lápis de olho da Cassie... hahahaha ÓTIMA REVIEW.

    ResponderExcluir