sábado, 24 de março de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - 3x17 - Break On Through


“The Vampire Diaries” meets "Pânico"



Bom, que TVD está sempre surpreendendo não é novidade pra ninguém! Andava meio preocupado com a série, me perguntando os rumos que ela tomaria após o aparente término do arco dos Originais. Bom, o que o episódio dessa semana nos apresentou, é que teremos que deixar essas preocupações para depois, afinal, veremos ainda muitos confrontos entre os “Originais do Samba”e o time dos Salvatore.



Porém, antes de voltarmos a toda a adrenalina do arco principal dessa temporada, a série resolveu dar uma acalmada não tão calma assim na história. Como já estamos vendo desde o término do hiatus, o episódio dessa semana foi centrado nas origens cinéfilas do nosso titio Kev, que resolveu trazer um pouquinho da sua famosa obra cinematográfica “Pânico” às terras de Mystic Falls.

Toda a história envolvendo Alarikiller foi bastante desenvolvida aqui no episodio, e parece que a nossa querida patotinha finalmente ganhou a integrante que todos esperavam saltar dos livros para a série algum dia: Meredith. Devo confessar que desde que a personagem apareceu pela primeira vez, ouvi que ela seria uma espécie de “Meredith” dos livros, mas só no episodio passado me dei conta de que realmente ela é a Meredith, tanto que seu nome é esse! (Perdoem a lerdeza!)
A nova integrante está cumprindo muito bem sua tarefa, e em poucos episódios, demonstrou ter muito mais carisma que Bonnie, que faz parte da história desde o começo.

Iniciamos o episodio vendo a nossa nova doutora favorita tentando ajudar seu amado Alarikiller de todas as maneiras, até exame de tumografia ela fez! Tudo para tentar acabar de uma vez com sua dupla identidade assassina (Alô, doutora? Que parte da coisa “sobrenatural” você ainda não entendeu?). E enquanto Elena, Stefan e Meredith tentavam salvar Alaric, eis que a trama se divide.

No episódio passado, havia ficado nítido que Sage iria aparecer mais do que em um simples flashback, e no começo do episódio, até achei que ela seria uma espécie de Rose para Damon, mas parece que a vampira milenar não é tão amigável quanto pensávamos. Prontamente, Sage se propôs a ajudar Damon a destruir a Barbie-Klaus Rebekah, tudo em troca dele ajudá-la a descobrir onde Finn, seu amor eterno, resolveu se esconder. Foi aí que a série mostrou toda sua cretinice e promiscuidade, pondo Damon em cena para tentar seduzir Rebekah de todas as formas para que ela cedesse a seus encantos e assim desse lugar para que Sage usasse o seu don sobrenatural numa tentativa de desvender as verdadeiras intenções da loira mau-carater. Bom, o plano deu certo, e através de dancinhas sensuais e divisão de “saco de sangue”, Damon conseguiu seduzir Barbie-Klaus e fazer a melhor descoberta  para a nosso time, pois talvez os Originais não sejam tão imortais assim uma vez que a ponte da cidade foi construída nada mais nada menos do que com o carvalho branco, capaz de extinguir os vampiros pioneiros.

Achei bem interessante tocarem nesse ponto, porque tirar esse status de invencibilidade dos vampiros mais poderosos do mundo, com certeza deixa tudo muito mais interessante, uma vez que eles também são vulneráveis. O que Damon não esperava, era que Sage fosse tão traíra quanto Katherine, Rebekah e todos os Originais juntos. Pois a ruiva sedutora que não é boba nem nada, acabou por descobrir que se um Original morrer, todos morrem. Ou seja, ela iria perder o seu amor suicida para sempre. Isso foi mais do que um bom motivo para que ela se juntasse a Rebekah e destruísse toda a madeira remanescente do carvalho.

Mas o que as duas ainda não aprenderam, é que Damon não é nenhum bobinho, e  enquanto elas estão indo comprar o salame, ele já o cortou em rodelinhas (como diria nossa querida Mary, hehe) e o ex-badass foi logo atrás de manter a placa da ponte da cidade (também feita do carvalho) muito bem protegida para usar como arma e planejar o fim dos Originais. O Melhor de tudo é que nem Rebekah e nem sua família fazem a menor idéia disso, pois Damon fez uma interpretação digna de Oscar de “fui traído, enganado, estou ferrado e agora vocês vão me pagar!”, o que dá a incrível vantagem aos Salvatore por terem uma arma na manga desconhecida por seus inimigos. Mau posso esperar por ver Klaus, Elijah e toda sua trupe de volta para cravar uma batalha contra os irmãos novamente!


Mas para uma história recomeçar, outra precisa terminar, certo? Por isso vimos Elena, Meridith e Stefan empenhados em trazer Ric de volta a sanidade. E para consumar tal fato, quem mais poderia ajudá-los? Bonnie! Então fomos direcionados para o plot envolvendo a mãe, ex-bruxa e atual vampira, que não está lidando nada bem com as desvantagens e dificuldades da nova vida, e mais uma vez, resolve abandonar sua filha rejeitada. Bonnie, então ainda sem saber de tal fato, corre para ajudar os amigos, e a solução durou menos que três segundos. Na verdade, nem vimos Bonnie em ação, só a vimos aparecer dizendo que estava tudo resolvido.

Apesar de todo esse plot Alarikiler ter durado pouco, nesse episodio tivemos varias cenas de ação para encher nossos olhos, o que já fez tudo ter valido a pena! O legal foi que encrementaram mais a história, e o lado negro de quem usa o anel não é apenas um psicopata aleatório, mas sim um vingador que quer mais do que tudo eliminar os membros do conselho “vampire slayer”. Pelo que entendi, essa maldição foi feita pelas bruxas para se vingar dos que deveriam proteger a cidade dos vampiros mas ao invés disso o acobertam. Estou certo, produção? Anyway, gostei de ver que a história não era apenas um “enche lingüiça”, e que no fim de tudo faria algum sentido,

Nessa onda toda de psicose, quase pensei que mal recepcionamos Meredith e já teríamos que nos despedir dela, afinal, se tem uma coisa que aprendi é que não podemos nos apegar muito aos personagens de TVD. Titio Kev é impiedoso, e se for render um bom plot, já mostrou que não tem escrúpulos para eliminar personagens. Ainda bem que nossa doutora sobreviveu e irá continuar na trama. Gosto da atriz e me simpatizei muito com a personagem, agora que sabemos que ela não é nenhuma psicopata. Espero que ela dure muito tempo em cena e que amadureçam a relação dela com Ric. O coitado já perdeu duas amadas para a morte, já está na hora dele ter um relacionamento feliz, né não?

Infelizmente, apesar de termos a visto em cena, tivemos pouco de Caroline mais uma vez. Fico triste quando ela aparece pouco! nesse episódio em especifico, ela só apareceu para dar uma lição de moral no enteadinho revoltado de Abby, e é impressão minha ou tentaram forçar um climinha entre os dois ali????? Pode parar com isso, senhor Kevin Williamson! Ou Caroline fica com TyLer, ou volta com Matt ou preferimos ver a história dela com Klaus se desenvolver! Nada de dar destaque pra esse desconhecido se já temos tantas possibilidades  boas de trama em mãos, hein!!!!!

O que não andou em nada, mas muito pelo contrário, foi até deixado beeeeeem de lado em tudo isso foi o triangulo Damon-Elena-Stefan. Não vimos nenhum embate, nenhum climinha, nenhuma tensão, nada entre os três e isso é até uma pena. Não pelo Stefan, fico até feliz pela relação dele com Elena não caminhar. Mas sim por Damon. Já passou da hora do “casal” ter mais do que faíscas. #TeamDelena não agüenta mais esperar!

Agora resta-nos esperar pelo que veremos nos próximos episódios, já que esse arco serial killer da série já chegou ao fim. Espero que comecem com a história de caça aos Originais logo!!!!

Se bem que ainda tenho minhas dúvidas se realmente essa onda de assassinatos acaba por aqui. Mais alguém aí notou que fizeram questão de focar o anel no dedo de Jeremy quando ele falava com Elena pelo telefone? Afinal, se o fato de Ric usar o anel o tornou um assassino, o mesmo deve ocorrer com outras pessoas que o usam, certo? E não acho que iriam colocar uma aparição de cinco miutos do JerEMO a toa. É esperar pra ver!


P.S: Cadê nossa Kath-bitch, pessoal???? Estou seindo falta da cretinice dela em cena!

P.S²: Matt é inútil mas gosto do personagem. Até que ele faz um pouqinnho de falta também!

P.S³: O carvalho branco não é branco. (oi?) 

6 comentários:

  1. Gostei muito do episódio apesar de achar que TVD desacelerou pra pegar gás! Pois com essa carta na manga os Salvatores vem com tudo! Não acredito que a história do assassino terminou por aí! E realmente mostraram o Jerimy por alguma razão e nós não sabemos com que tipos de amigos ele anda saindo, né? Foi uma pena Caroline ficar um pouco apagada, mas toda vez que ela aparece é ótimo! Também senti um clima entre ela e o enteado, mas acho que não rola nada! E não sei o que esperar de Sage! Mas acredito que no próximo episódio os Originais vão vim com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVD desacelerou mesmo, mas ainda bem que os episodios estãos endo bons! Acho que eles quiseream dar uma refrescada na história para não desgastar! A série fica tao mais interessante quando Caroline interage.... Pra mim ela é a musa da série!!! Mas devo confessar que Meredith também é meu novo xodó *-* UASHHUASUHAHUSA

      Excluir
  2. Poxa tenho que dizer que a Review de Jean Fulaneto foi muito boa! Você consegue reunir toda a trama em palavras que nos fazem pensar mais sobre cada cena que acontece na série e nos aproximarmos dos muitos detalhes que existem. Concordo que entre Elena e Damon deve haver muito mais que faíscas porque voltar ao climinha do ínicio de TVD seria um saco...
    Congratulations for Review =)

    Grace Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuito obrigado pelos elogios, Grace!!!!!! Espero ver você comentando sempre por aqui! O máximo de apoio que tivermos nesse começo de "carreira" será muitooo valorizado! ^^

      Excluir
  3. Adorei sua review =) Concordo plenamente com você sobre o Team Delena não agüenta mais esperar pra esses dois ficarem juntos. Ja passou até da hora hahaha' Só agora que comecei a gostar da Meredith, antes eu não gostava nenhum pouco... eu ficava sempre com um pé atrás em relação a ela rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +1 pra tudo que vc disse amiga!
      menos a parte da Meredith pq vc sabe né, sou Team Jenna forever e não engulo a doutorazinha não! hahahaha

      Excluir