quinta-feira, 15 de março de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars – 2×24: If These Dolls Could Talk


"A" conspiração. 


 Se você aí, como eu, acha que “Pretty Little Liars” só enrola, diz muita coisa e não diz nada, preparem-se! 


Não, não..... não estou dizendo que estamos errados, afinal estamos nos últimos episódios da SEGUNDA temporada e por favor, refresquem minha memória, mas até onde me lembro, não sabemos NADA sobre os grandes mistérios da série, que são: A morte de Alison, a identidade de "A", e por que cargas d’água escolheram um traje tão mal feito pra Hanna-gorda.
Esse chove e não molha todo, cansaria a paciência de qualquer um, se os absurdos da série não fossem tão divertidos e os personagens tão carismáticos. Mas essa semana, PLL definitivamente chegou ao seu clímax! Acompanhamos um episódio delicioso, cheio de reviravoltas e a cada cena mostrada, nossa cabeça dava mais voltas do que poderíamos esperar.

Vamos começar pela “aparição” da Alison, que volta e meia resolve dar uma de Ghost (“do outro lado da vida” em homenagem ao locutor da sessão da tarde) e aparecer para uma visitinha para a sua BFF's. A escolhida da vez foi Spencer. Gente, de duas uma: Ou esse elenco de PLL duvida demais da sua própria sanidade ou eu que sou critico demais. Mas TRÊS das mentirosinhas já viram essa criatura e mesmo assim, resolvem tudo na maior facilidade dizendo: “That’s ok, I’m a little bit crazy. She’s not real”. Se fosse eu, já estaria dando uma de louco e gritando “She’s alive!” em alto e bom som para quem quisesse ouvir. Fora isso, se Alison estiver viva, ela merece o maior troféu cara de pau da história das séries. Porque só ela mesmo para aparecer para as meninas e depois sumir como se nada tivesse acontecido.

Falando em Alison, devemos tirar o chapéu para as cenas envolvendo a casa de bonecas. Sério, tremi na base em todas elas! Mas devo dizer que tive muito mais medo do menino estranho do que das bonecas macabras. Devem ter tirado ele do elenco de “O Exorcista”, porque nunca vi igual! Cheguei até a acreditar que ele poderia dar as respostas que tanto esperávamos, mas pelo visto, tudo era parte de mais um plano maligno de “A”. A propósito, devemos tirar o chapéu pra “A” também! Só ela mesmo pra saber EXATAMENTE a hora em que as meninas resolveram, do nada, aparecer na loja de bonecas no meio da noite. E lá estava ela, munida com sua pá e suas comidas assassinas pronta para surpreender as mentirosinhas. Tivemos até direito a uma boneca Chuck-Alison, que sinceramente, deu medo até em mim!

Já que tocamos no assunto de “A”, vamos ao que talvez seja o maior mistério da série e o plot que rendeu mais bons momentos nesse episódio delicioso: Sua identidade.
As Liars até que foram inteligentes no plano para tentar desmascarar Melissa, mas mal sabiam elas que estavam contando com a pessoa errada. Para mim está tão evidente que “-A” é Mona que me dá até raiva que ninguém veja isso. Ficou mais do que nítido que ela só está se fazendo de boa moça e que foi ela mesma quem mandou a mensagem para as meninas dizendo que tinha beijado Caleb. A entrada dela interrompendo a conversa das meninas na cozinha deixou isso muito óbvio.

Mas pra ser sincero, não descarto que também que há grandes possibilidades de “A” ser Jenna, Melissa, Garret, Lucas, o pai de Spencer ou até mesmo Alisson, que talvez não esteja morta coisa nenhuma (apesar dessa ser uma possibilidade muito remota diante de algumas revelações que já tivemos). Mas fato é que começo a achar muito mais aceitável de que TODO o elenco faça parte d"A" conspiração, e que as únicas patinhas tontas da história  sejam as “Liars”. Uma das principais suspeitas, porém a que mais duvido é Melissa. Tudo bem que a moça só faz papel de psicopatas em outras séries, mas tenho minhas dúvidas de que aqui ela é mesmo a vilã da história. O fato sobre a identidade de “A” mostrou várias possibilidades, e os produtores souberam brincar muito bem com tudo isso. A cada cena que via, quase poderia afirmar que “A” era uma pessoa. Mas no fim de tudo, parece que tudo aponta para Jenna.

Jenna me surpreendeu MUITO no episódio. Quase cheguei a acreditar que ela realmente estava arrependida, e acreditei que as desculpas delas eram sinceras. Ok, acho que só eu e a Ária acreditamos, mas enfim. O twist final dela foi o ápice do episódio. Ver que no fim de tudo ela estava enxergando mais do que todos nós juntos e vermos que ela armou para Garret da forma mais criativa já “vista” (Alô, trocadilho?) foi EXCELENTE! Jenna merece um “Globo de Ouro” pela sua atuação. Quem tem tanta frieza para mascarar a emoção de ter recuperado a visão depois de tantos anos na frente do irmão? Jenna deixou qualquer “Paola Bracho” da vida no CHINELO. E aqui também podemos destacar a burrice de Garret. O que ele achava? Que depois do desentendimento dele com a ex-cega ela iria apenas deixar quieto na mais pura e santa paz? Acabou que Garret foi preso sob a suspeita de ser o assassino de Alison.

De pano de fundo de tudo isso, no núcleo pedófilo da nossa queria série, vimos que os pais de Ária não estão para brincadeira. Para eles é super normal ameaçarem a filha, manipular seu amado professor e ainda por cima quererem mandar ela para um internato as escondidas, mas é estranhamente anormal e ainda acham um absurdo a filha ficar ressentida e querer revidar? Cadê a coerência? Fato esse rendeu o desemprego de Ezra e só fez com que a garota se rendesse a sua primeira noite com seu amor proibido. Não sei por que, mas podia jurar que os dois já tivessem tido sua noite de núpcias.

Mediante a esse turbilhão de acontecimentos, alguém aí espera pouca coisa da season finale? Já me imagino vidrado no monitor, comendo cereais cheio de letras “A” e vibrando a cada cena apresentada!

5 comentários:

  1. adorei Jean! deu até saudade do tempo que eu assistia PLL hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHUAHSUAUSHA Nusss! O ep. dessa semana foi ÓTIMO! Nunca fiquei tão empolgado com um episódio da série! Desistiu pq?

      Excluir
    2. pq como vc disse no começo, PLL só enrola, diz muita coisa e não diz nada, não tenho paciência pra esse tipo de série, acabo enjoando HAUAHAUAH

      Excluir
    3. UAHSUASHUASUAU Apesar de tudo isso, me divirto com o absurdo das séries e goso muito das atrizes. Por isso, e por nao conseguir largar nada pela metade, não abro mão! uahshuahsuahushua

      Excluir
  2. Também achei que a Aria e o Erza já haviam brincado de papai e mamãe! Pelo que me lembre desde o dia que eles se conheceram!

    O Jenna foi mesmo brilhante! Adorei ela matando a mosca com o jornal! Simplesmente incrível!!!

    E sobre a identidade de -A, acho que tudo é válido nessa season finale! Acho que vamos nos surpreender com tudo! Pode ser Melisa, Jenna, Mona, mas tbm pode ser a própria Alisson armando uma vingança PQP pra todos que a queriam "morta"!

    Só nos restam esperar pra ver o desenrolar dessa história! Afinal, não é sempre que um dos maiores mistérios da TV americana é revelado! "Quem é -A?"

    ResponderExcluir