segunda-feira, 7 de maio de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] ...Baby One More Time - Britney Spears


Apesar do que parece, eu não curto da Britney. Mas é indiscutível que a cantora POP é um ícone, ou pelo menos foi nos tempos de outrora. Mas estava vendo os maiores sucessos do final da década de 90 e simplesmente não consegui parar de ouvir a música. Simplesmente grudou na minha cabeça e não quer sair.


Hoje à noite quando estava revisando a minha review de Revenge, simplesmente me peguei cantarolando “My loneliness is killing me...” e tive que colocar essa música como a música da semana para ver se desencana de uma vez.

Baby One More Time foi o single de estreia da cantora americana e foi lançado no final da década de 90. Naquele tempo, a Britney era aparentemente boa moça e a música fez bastante sucesso, sendo a número 1 em 45 países e a primeira colocada na Billboard Hot 100 em 1999.

A faixa tem aquele tipo de balada chiclete com uma mistura de dance e rap, bastante comum na época — É só lembrar-se dos Backstreet Boys e afins. De certa forma, a Britney ajudou a construir a nova indústria da música POP fazendo com que Baby One More Time fosse cantada por grandes massas no mundo inteiro, mas no Brasil, apesar do álbum homologo ter ganhado o disco de ouro, a maioria cantou no enrolation mesmo.

Lembro que nessa época o visual da cantora no clipe virou modinha. Meninas usavam cabelo de banda com trancinha e franginha, com o nó na camisa e a saia justa para a alegria dos meninos. É sabido que o “Give me a sign” e o “Hit me”, foram o responsável pela dor de cabeça de muitos pais por aí. Foi o momento em que as meninas saíram daquele lenga-lenga de Dominó e começaram a dominar as coisas, mostrando que não queriam apenas romantismo.

 E se você é da geração Z e não conhece essa música, veja o clipe logo abaixo. Pois acredito que todos aqueles que nasceram até a década de 90 já devem ter ouvido essa música pelo menos uma dúzia de vezes em festas infantis.

Vide letra e tradução, clicando aqui.




3 comentários:

  1. Puuuuuuuuuuuutz! Que nostalgia que me deu vendo isso!!!!

    lembrei dos anos 90's/00, quando eu ainda era criança e minhas irmãs ensaiavam passinhos no quintal de casa dessas coisas que bombavam na época AUHSUASASUHAUS

    Ersa Spicy Girls, Britney, Christina, Backstreet Boys, N's Sinc...... Putz! Como as "modinhas" antigamente eram diferentes das de hoje!!!!

    Pra quemq uer ouvir uma versão rock N'r Roll desa música, vale sempre lembrara da lendária versão do "Bowling For Soup" ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=a_yEBOShHPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia mesmo, né?

      Gostei da versão rock n' roll da música!

      Excluir
  2. GIVE ME A SIIIIIIGN HIT ME BABY ONE MORE TIME!!!!!!!!

    ResponderExcluir