terça-feira, 8 de maio de 2012

[REVIEW] Once Upon a Time - 1x20 - The Stranger

Once Upon a Time em The Stranger. Um dos episódios mais emocionantes e esclarecedores da série.



Depois de tentar pregar uma pegadinha em todo mundo e nos fazer pensar que August era o filho de Rumpel, eis que surge esse episódio lindo revelando quem realmente August é.


Pinóquio! OUAT novamente ataca com um roteiro bem elaborado e amarrado e nos revela que August é o filho de Gepetto, o menino que queria ser de verdade. Não é a toa que ele fingiu e mentiu tão bem para o Rumpel no episódio passado, não?

O grande problema é que August agora está virando madeira de novo, porque ele só virou um menino-de-verdade por causa de mágica. E como no nosso mundo não existe mágica, desde que o relógio começou a andar, ele vem se transformando em o que ele realmente é: madeira.

Nesse episódio muita coisa foi explicada, como o porquê do Pinóquio estar no nosso mundo, crescer e se lembrar de tudo do mundo encantado. Simples: Gepeto construiu uma árvore encantada pro seu filho também e o encarregou de cuidar de Emma e fazê-la acreditar na maldição. O X da questão é que August falhou, fugiu ainda criança e agora não consegue fazer Emma acreditar.

A parte mais “tensa” do episódio foi quando August mostra sua perna-de-pau para Emma e seu tamanho ceticismo a faz enxergar uma perna normal. E eu que pensava que desta vez ia dar certo!

Esse episódio entrou pro meu “TOP” de favoritos da temporada. Foi emocionante ver Emma descobrir que foi August o menino que achou ela na floresta, ver August tentar fazer Emma acreditar, a revolta de Emma em não querer ser salvadora de nada e o melhor: a cena entre August e Gepetto.

E o que foi Regina tentando seduzir o David? Por um minuto pensei que ele ia cair na dela, afinal... É o David. (Se fosse o Prince-James-Chaming eu já duvidaria).

O final é marcado com a fuga da desesperada Emma de Storybrooke, levando Henry sequestrado junto. Tsc tsc Emma, Emma...

Palmas para esse episódio que veio para amarrar algumas pontas e para toda essa temporada desta série linda chamada Once Upon a Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário