terça-feira, 8 de maio de 2012

[REVIEW] Once Upon a Time - 1x21 - An Apple Red as Blood


Reta final: E agora Emma?



Nesse episódio conhecemos a história de como Snow White mordeu a maçã envenenada... E no mundo real, Emma toma a decisão de ir embora de Storybrooke, enquanto Regina bola um plano maléfico.

PARA TUDO!! Quem mais ficou de queixo caído quando Gold e Regina citaram que: se Emma morrer, a maldição é quebrada? Eu imaginava que se Emma morresse a maldição seria eterna! Estou aguardando mais explicações sobre essa teoria. A questão é que Gold quer quebrar a maldição também, então... Porque ele não cogitou a possibilidade de matar a Emma?

Regina quer se livrar da Emma, mas não pode matá-la. Então tem a magnífica ideia de dar a maçã envenenada que deu para sua mãe, a Snow White, a anos atrás que a deixou em uma espécie de coma. O problema é que não existe magia no mundo real para enfeitiçar a maçã. Regina chama Jefferson, o Chapeleiro Maluco (que eu pensei que estava misteriosamente desaparecido, mas pelo jeito não), e com um pouquinho de mágica de sua aliança de noivado e a ajuda de Jefferson, ela busca a própria maçã envenenada e mordida da Snow.

Regina faz uma torta (pastel?) de maçã e entrega pra Emma. Não é surpresa para ninguém que quem come o doce é Henry. Mas o melhor foi o porque de Henry comer o doce. Ele come por vontade própria, para provar para Emma a maldição. Também né, depois que Henry procura ajuda de August e ele dá um gelo no garoto, é de se imaginar que ele varia qualquer coisa para convencer Emma.

Mas e agora? Henry provavelmente vai ficar em coma ou algo parecido. Esse provavelmente foi o preço para a mais recente magia de Regina. “Toda magia tem seu preço.”

E agora Emma? Isso será o suficiente para acreditar na maldição? Está certo que é difícil acreditar que uma “loucura” dessas seja real, mas poxa!  Se ela pelo menos acreditasse um pouquinho ou considerasse algo, ela já poderia enxergar alguma coisas, como a perna do August. Quantas pessoas já falaram com convicção da maldição para ela? Henry, Jefferson, August. Sem contar o Graham que disse “Eu me lembro de tudo.”, um pouco antes de morrer. Pode ser difícil, mas eu já iria começar a pensar a considerar o caso.

Destaque: Snow nem sabia que o true love de Regina estava morto. Poxa, ela era só uma criança. É muito ódio no coração dessa Regina!

Este domingo tem season finale, que promete ser emocionante, marcante e, porque não, trágico. Tudo indica que muitas pontas ficaram soltas para a próxima temporada. Não espero maldições quebradas nem lembranças recuperadas. Mas pelo menos espero que Emma acredite na maldição e assuma seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário