sábado, 12 de maio de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - 3x22 - The Departed [Season Finale]

Quem é o inimigo agora?


Adrenalina, revolta, amor, tristeza, surpresa, entre outras emoções igualmente intensas e paradoxas. Sejam todos bem-vindos ao season finale de The Vampire Diaries!

De cara já vi que o episódio seria bom só pela aparição da minha Jenna no segundo minuto, mesmo que só por uma lembrança de Elena. E na sequência, antes do décimo minuto, Elijah volta. Para completar minha alegria só faltou mesmo a Katherine, mas isso já era pedir demais né? Enfim, o episódio foi emocionante e eletrizante, com certeza digno de season finale! Toda e cada cena teve sua importância, e no fim tudo se relacionava. Fica difícil escrever uma boa review sem acabar sendo injusta com alguns acontecimentos, ainda mais se não existe aqui uma ordem cronológica de fatos para seguir; então já vou me desculpando se não gostarem do texto, mas saibam que fiz meu melhor!

Bom, basicamente o episódio seguiu a mesma linha dos outros: a gangue Salvatore cria um plano para se livrar de uma vez dos problemas que tinha tudo pra dar certo, mas deu tudo errado. Elijah faz uma visita a Elena e companhia propondo um acordo: eles lhe entregam o corpo de Klaus e ajudam a recuperar a estaca de Alaric, e os Originais somem de Mystic Falls de uma vez por todas (destaque para Damon participando da reunião via telefone, sempre com seu delicioso sarcasmo na ponta da língua). Até aí tudo bem, a solução parecia simples e adequada, e Elijah é alguém em que se pode confiar.

Mas como nada na vida dos herois de Mystic Falls é fácil, Alaric não cai na armadilha deles e descobre onde o corpo de Klaus realmente está escondido, expondo à ira do supercaçador não só o Original híbrido mas também Rebekah e Damon (quase chorei com o desespero da Rebekah quando Alaric enfia a estaca em Klaus, e achei digno o Damon querendo enrolar o assassino para que a loirinha pudesse fugir). E como se o plano já não estivesse ferrado o suficiente, Matt "sequestra" Elena para levá-la bem longe da cidade e seus perigos. Fico triste de ver que os humanos dessa série só fazem merda; sei que a intenção era boa e pura, mas os vampiros são uma raça superior, deixa que eles resolvem as coisas!

Enfim, ao saber que Klaus foi morto e muito provavelmente os amigos seriam extintos por consequência, Elena e Matt pegam o caminho de volta para Mystic Falls. Nesta sequência vem a cena que mais me deixou revoltada, frustrada, deprimida e infeliz do episódio. Ver a Elena abrindo mão do Damon, a tristeza dele ao telefone ouvindo as justificativas esfarrapadas dela por ter escolhido Stefan, foi de partir o coração. Ainda mais quando mais para frente descobrimos que ele a conheceu primeiro, e na época que estava com a humanidade desligada, mas mesmo assim fez algo bom por ela. Foi golpe baixo isso, muita sacanagem conosco #TeamDelena.

Se bem que eu não sou exatamente Team Delena, não torço pelo casal porque gosto dos dois e acho que eles devem ficar juntos. A verdade é que eu odeio a Elena, sempre odiei, ela me irrita. Ainda mais agora, depois de fazer isso. Eu torço pelo casal porque torço pelo Damon, quero a felicidade dele, e sei que para isso a Elena tem que estar com ele. E também porque sou Team Nian, acho o casal fofo off camera, quero eles juntos on camera também.

O que já não acontece com Caroline e Tyler. Odeio muito esse garoto, e mesmo que ficar sem ele signifique a infelicidade da Car, então que seja. Todas as cenas dos dois nesse episódio me irritaram profundamente. Fiquei tão feliz achando que ele ia morrer, mesmo sabendo que o preço era Klaus morto também. Por isso odiei a Bonnie por ter trapaceado ao colocar o Original no corpo do Tyler e garantir a sobrevivência dele, e consequentemente dos Salvatore, Caroline, Abby e o próprio Tyler. Eu tinha mesmo acreditado que eles não vinham da linhagem do Klaus e já tinha me conformado com a morte dele em prol da morte do Tyler, mas parece que nenhum deles morreu de fato. E o que acontece agora? Klaus vai ficar no corpo do Tyler? E o Tyler, o que se deu com ele? Loucura isso, gente. Ah, destaque para a atuação do Michael Trevino como Klaus-Tyler, ele fez os trejeitos do Original iguais ao que o Joseph Morgan faz!

Na sequência, frustrados por não terem conseguido salvar o irmão (isso somado ao fato dos Salvatore ainda estarem vivos), Rebekah e Elijah decidem dar fim em Elena para destruir Alaric de uma vez por todas. Mas, sério gente? Tinha que ser tão clichê? A Elena tinha que morrer na mesma situação que os pais dela morreram? E qual o problema do Stefan? Salvar o Matt e deixá-la se afogar? Por isso dou valor ao Damon, se fosse ele no lugar do Stefan não importa o quanto ela insistisse para salvar o Matt, ele mandaria o mundo pro inferno e a levaria primeiro. Mas enfim, Elena fica e morre, automaticamente Alaric morre também (destaque para o desespero do Damon sabendo que se ele estava morrendo significa que Elena tinha morrido; e pode ser impressão minha mas senti tristeza nele por estar perdendo o Ric também).

E quando todos os fãs já estava com aquela cara de "WTF?! A protagonista morreu mesmo?!", a série fez o que sabe fazer melhor: twists! Sobre a última cena do episódio nem há o que comentar, né? Ficou claro que na próxima temporada teremos uma Elena vampira. Confesso que fiquei triste, o que eu achava mais digno na série era como eles conseguiam manter a protagonista humana, apesar de tudo que acontece ao redor dela. Achava bonitinho isso, não vou mentir. Especialmente porque todos sempre tinham que unir forças para mantê-la viva. Mas agora que ela é imortal, qual vai ser a graça? E poxa, se a Elena já é chata o suficiente como humana, imagine como vai ser agora que todas as sensações e emoções nela serão amplificadas! O lado bom disso tudo é que eu já estava muito puta da vida por ela ter escolhido o Stefan, mas agora que ela não morreu e tem a eternidade toda pela frente, quem sabe qual ela poderá escolher futuramente?

Fazendo um balanço geral dessa 3ª temporada, objetivamente eu devo dizer que foi ótima. Teve os melhores vilões, os melhores twists, os melhores conflitos. Pudemos ver todos os personagens com novas facetas, comportando-se exatamento o oposto do que estamos acostumados. Tanto os Team Stelena quanto os Team Delena foram satisfeitos, e os Team Salvatore foram os que mais lucraram; novos casais se apresentaram, embora nenhum tenha vingado. Foi definitivamente a temporada mais completa, e esclarecedora também.

Eu pessoalmente não digo que foi a melhor porque os rumos tomados ao longo dos 22 episódios não eram exatamente os que eu queria (o que mantém a 2ª temporada no posto de minha favorita); mas aparte de minha insignificante opinião TVD humilhou, os produtores, roteiristas e elenco estão de parabéns. Agora só nos resta cogitar o que vem por aí! O que vai ser da vida de Elena como vampira? Como vai ficar a relação dela com os Salvatore a partir de agora? Será que os Originais ainda vão ficar no pé dos herois de Mystic Falls? Como tudo isso vai afetar cada um dos personagens e a convivência de todos? Só há um jeito de descobrir: ficar ligadinho na próxima temporada de The Vampire Diaries!

18 comentários:

  1. Putz, discordo de muita coisa com vc em relação a TVD, Nah! Mas tá de boa ;) KKKKKKKKKKKKK

    Começando que eu simplesmente ADOROa Elena! É obvio que a Nina é melhor como Katherine, mas eu gosto da personagem. Me irrito com a enrolação dela em escolher quem ela ama, mas depois desse espisodio e do antrior tudo para mim fez sentido, e eu até entendo a posiçao dela em "não se posicionar". Realmente mao queria ela vampira tão cedo, mas TVD está indo para o seu 4° ano e as mudanças começam a se fazer necessária. Acho que isso vai trazer um ar novo para a proxima temporada, o que é ótimo!

    Quanto ao Tyler! Putz, eu adoro ele com a Caroline, então meu coração apertou e quase chorei com ela na hora da "morte" dele!

    Esse episódio realmente foi digno de aseason finale, o melhor da temporada! Souberam mexer com nossas emoções a todo momento, e mais uma vez tenho que discordar de vc sobre a morte de Elena. Achei bem legal como tudo foi feito colocando o acidente dos pais dela com o dela em paralelo!


    Só o que concordo é que Stefan realmente é um BUNDA MOLE! JAMAIS que o Damon iria deixar a Elena morrer ali, por mais que ela o odiasse se ele a salvasse. Essa historia de Stefan e seu "livre arbitrio" é de dar nos nervos! certo está o Damon, que realmente protege o amor da vida dele! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk normal isso, a gente SEMPRE discorda no que diz respeito a séries HAUAHAUAHAUAH por isso que acho digno quando vc comenta :)

      Stefan bunda mole, euri kkkkkkkkkkkkkkk o que mais me dá ódio é isso, o Damon é capaz de tudo pra cuidar da Elena, é decidido e tem iniciativa, mas a fresca só quer o outro fresco D:

      Excluir
    2. Né? KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Mas de qualquer forma parabéns pela review!!! E bem que Kevin Williamson avisou que a gente ia querer máquina do tempo para ver a próxima temporada! kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. brigada amr :)
      titio Kev já tava sambando na nossa poker face, assim não dá D: kkkkk

      Excluir
  2. Natali Rejane de Arruda.12 de maio de 2012 às 19:11

    Ahhhhhhhh...amei a review! a amei o final da temporada tbm!
    era um choque atras do outro!
    preciso da 4ª temporada já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigaaaaaaada xarázinha *-* foi perfeito esse final né? não dava tempo nem respirar! tbm quero logo a season 4 e de preferencia com a Katherine de volta hahaha

      Excluir
  3. Eu gosto da Elena, mas ela deixou a desejar nessa temporada... me irritou profundamente e até o último episódio kkk a mulher passa a temporada inteira de lenga-lenga pra no final escolher o Stefan, vai entender. É claro que entendi que ela não queria perder nenhum dos dois, mas não aceito!

    O Stefan é o maior BUNDA MOLE DE TODOS, concordo plenamente com vocês. O Stefan tem sérios problemas, a ama tanto que a deixou morrer, vai entender o.O Por isso que também dou valor ao Damon, ele a salvaria e ponto final, não importando se ela gostasse ou não, ou se ela o odiasse depois. E como o Jean o Damon é que está certo ao proteger o amor da vida dele.

    Também fiquei muito triste com essa cena do Ric morrendo =( o desespero do Damon era palpável! Eu quero tanto o Ric de volta*--* vou sentir tanta falta de vê-lo com o Damon.

    Eu chorei com o desespero da Rebekah, tadinha, perdeu o Klaus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE o Ric não tem volta mais!

      Adorava o personagem e ainda mais amizade dele com o Damon.

      Mas dessa vez não tem volta, Matt Davies (o ator que interpreta ele) já está escalado para ser o protagonista do piloto de "Cult", a nova série de suspense da CW, que parece ser bem interessante por sinal!

      Excluir
    2. brigada Isa, eu sabia que vc ia entender minha revolta para com a Elena kkkkkk

      mas gente, a esperança é a ultima que morre! a Sara Canning apareceu nesse episódio, não foi? a Lauren apareceu no 19 e talz! mesmo que não sejam grandes coisas mas voltaram, sepá o Ric faça umas apariçõezinhas tbm mais pra frente! hahaha

      Excluir
  4. Ainda não sei o que pensar sobre a Elena ter ja virado vampira kkkkkk não amei e nem odiei haushaus

    O Klaus no corpo do Tyler, só quero ver no que vau dar isso e o que aconteceu com o Tyler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo, não é que eu tenha odiado, eu entendo perfeitamente que tenha acontecido, só que fiquei triste oras, eu gostava dela ser humana ainda HAUAHAUH

      tbm quero só ver isso haha

      Excluir
  5. Também não vou muito com a cara da Elena, mas fazer o que né? Quero ver ela e Kath agora! Duas imortais e idênticas!

    Adoro Caroline e Tyler juntos, mas aconteceu algo que eu queria ver! Que é Caroline e Klaus! Mesmo que o corpo seja do Tyler, acho que o Klaus vai fazer de tudo para fazer Caroline feliz e tal!

    Acho que veremos mais os originais restantes na próxima temporada, afinal, eles devem estar escucados por os Salvatore ainda estarem vivos! E o que vem depois? Não faço a menor ideia! Não vi nenhuma pista nesse episódio sobre um grande vilão como é de praxi.

    Ao fato de Elena ter morrido como os pais dela, a mesma coisa ocorre no livro. Ela morre afogada quando o carro cai da ponte, a diferença é que no livro, era Damon no lugar de Rebekah!

    E agora espero que quando Elena lembrar do que Damon fez a ela no passado, ela o escolha. Afinal, quem é que não quer um amor que consome?

    Ah! Aposto que o grande foco da próxima temporada vai ser Elena se adaptando a nova vida, tendo que lidar com as emoções amplificadas, ao desejo por sangue e tal! E agora temos o núcleo principal só de vampiros, fora a Bonnie que é bruxa e o Jer que ainda é humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Ricardo por entender minha aversão a Elena! hahahaha tbm quero ver isso, duas idênticas em tudo, agora até na imortalidade kk

      o que me alegra é isso, existe a possibilidade do meu ship Klaroline dar certo *------------* mas eu queria que fosse o corpo do Klaus mesmo, acho o Joseph Morgan tão mais sexy que o Trevino!

      fiquei tão feliz por ver que meus Originais divos sobreviveram! espero que eles apareçam bastante na prox temporada haha por isso eu comecei com "quem é o inimigo agora?" pq não vi nenhum indicio nesse epi de quem vai infernizar todo mundo na season 4!

      eu não li os livros, e acho que nem vou ler! pelo comentarios de vcs dá pra notar que é tudo MUITO diferente da série, e eu amo demais a série, provavelmente iria odiar os livros. então pra não quebrar a magia, prefiro não ler, e trato como se fossem duas coisas que não se relacionam at all kk

      E agora espero que quando Elena lembrar do que Damon fez a ela no passado, ela o escolha. Afinal, quem é que não quer um amor que consome? +1

      espero que a Elena vampira me conquiste, pq as expectativas aqui não estão boas kkkkkkkk

      Excluir
  6. Gostei do review amiga, mas tem pontos que discordo de você! Primeiro porque, para mim, não é que o plano da gangue salvatore tenha dado errado, é que o plano do Jeremy e do Matt foi o que "deu certo"(que apesar de tudo, não foi bem sucedido)! Eu tenho para mim que o Jeremy fingiu enganar o Alaric na frente da gangue para tirar os vampiros da casa e deixar a Elena sozinha com o Matt para que ele pudesse levá-la de lá, mas, em algum momento, acho que o Jeremy deu a localização certa do corpo do Klaus ao Alaric, já que ele está saturado de vampiros na vida dele! Não sei mas para mim foi isso que realmente aconteceu!

    Acho que o momento de transformar a Elena foi perfeito! Eles enrolando com ela como humana por mais uma temporada ia ficar muito saturado e repetitivo! Sem contar que, agora o triangulo vai ficar mais intenso do que nunca, porque o Damon praticamente a hipnotizou para ela conseguir "o amor com um pouco de perigo", que para ela era, até então, o Stefan, já que foi ele, alguém novo, quem apareceu na vida dela após a conversa dela com o Damon. Mas agora como vampira, ela vai se lembrar, não só dessa conversa com o Damon, mas de uma outra da segunda tempora em que ele diz que a ama e isso com toda certeza vai mexer bastante com ela!

    "(destaque para o desespero do Damon sabendo que se ele estava morrendo significa que Elena tinha morrido; e pode ser impressão minha mas senti tristeza nele por estar perdendo o Ric também)" - Concordo plenamente!
    E a atuação do Trevino como Klaus foi PERFEITA! Parecia outra pessoa realmente e o melhor, parecia realmente o Klaus! Ameei Demais!

    O que eu achei estranho não foi o Stefan atender o pedido da Elena, como ele sempre o faz, o estranho foi que, a Rebekah até um tempo atrás estava envolvida com o Matt, se a intenção dela era matar a Elena, por que então ela não salvou o Matt quando a camionete caiu da ponte? Enfim, achei isso meio falha na história!

    E o Elijah não quis matar a Elena, pelo que eu entendi, isso foi uma decisão unicamente da Rebekah, já que ela diz ao Stefan no telefone que o Elijah resolveu fugir mas ela estava cansada de fugir!

    Enfim, adorei seu review amiga, só que tive impressões diferentes das suas em alguns momentos do episódio! E desculpa o comentário gigante, é que você sabe como me empolgo falando de TVD! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que viagem viu amiga, como foi que vc conseguiu maquinar tudo isso? kkkkkk mas o pior é que faz sentido! só não entendi pq não explicaram isso no epi, não ficou claro pra todo mundo, poderiam ter explorado isso melhor então :T

      mas é como eu disse amiga, não é que eu não concorde com transformar a Elena agora, eu entendo que foi preciso e talz, que já tava na hora e etc. só que não consigo evitar ficar triste com isso pq como eu disse na review achava bonitinho ela conseguir se manter humana ainda! não foi uma critica a série, foi só uma observação pessoal :)
      essa parte eu quero ver! quero o triangulo sendo uma triangulo de verdade, não um casal já formado e uma ilusão para os shippers de Delena! haha

      ebaaaaa, concordamos em alguma coisa! kkkkkkk

      não considero falha, a Rebekah tava só começando a se interessar pelo Matt, não era nada sério. e naquela momento do acidente ela tava muito puta de raiva e mais ocupada com dar um fim na Elena e vazar, acho que ela nem lembrou do Matt nessa hora :T

      ela diz que o Elijah QUER fugir, não necessariamente que ele fugiu. tudo bem que ela decide e ela faz tudo, mas o Elijah poderia ter impedido né? mas pensando cá com meus botões eu acho sua teoria mais válida e digna, até pq o Elijah tem uma relação muito fofa com a Elena, não é do feitio dele fazer isso :T mas sl, como eu disse esse epi foi muito corrido, e meio confuso, não sei o que pensar D: kk

      brigada amiga por comentar! e nem se preocupe, sei que minhas opiniões são bem diferentes das da maioria dos fãs então é normal que discordem, comentarios são sempre bem-vindos não importa a natureza :D e que nada, achei até que vc comentou pouco kkkk saudade de conversar contigo linda, love u (L)

      Excluir
  7. Desculpe a pressa em comentar Nah, mas fiquei tão fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu com tudo que aconteceu que pra mim esse episódio se resume a uma palavra: FRUSTRAÇÃO!

    ResponderExcluir