domingo, 17 de junho de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Stop and Stare - OneRepublic


A música da semana dessa vez é velhinha, mas nem por isso deixa de ser maravilhosa. Por que esta música? Bom, desde que a ouvi pela primeira vez no final do episódio 1x01 de Castle fiquei apaixonada, mas como isso foi há muito tempo atrás, ela acabou se perdendo no meu playlist. Recentemente estava zapeando o Youtube e achei um fanvid Caskett muito lindo com Stop and Stare como fundo musical (btw, essa música é tipo um hino para os shippers de Castle/Beckett, adorei!) e a partir daí voltei a escutá-la repetidamente. Então nada mais justo do que indicá-la como música da semana aqui! Acordes viciantes, letra belíssima e a deliciosa voz de Ryan Tedder, garanto a vocês que não tem como não curtir Stop and Stare *-*


Stop and Stare é o segundo single lançado pela banda americana OneRepublic de seu álbum de estreia Dreaming Out Loud. Stop and Stare foi lançado nas rádios dos Estados Unidos em 27 de novembro de 2007. A canção atingiu a primeira posição nas rádios australianas em 17 de dezembro 2007. Stop and Stare já vendeu mais de 2,2 milhões de downloads digitais apenas nos Estados Unidos. A canção foi escrita por Ryan Tedder, Zachary Filkins, Andrew Brown, Eddie Fisher & Myers Tim, e é o único single da banda que não teve uma versão remix. O vídeo oficial da música estreou na MTV TRL em 28 de janeiro de 2008, e foi dirigido por Anthony Mandler.

Stop and Stare se tornou sucesso nos Estados Unidos, alcançando a posição 12 na Billboard Hot 100 e posição 9 na Billboard Pop Songs. Seu videoclipe também chegou a primeira posição no Video Countdown VH1 Top 20. A música alcançou o Top 20 na Austrália e Nova Zelândia, atingiu em ambos países a décima primeira posição. Conseguindo atingir o Top 20 na maioria das paradas dos países da Europa.

No Reino Unido, a canção estreou na posição 11 na parada de singles e na semana seguinte, alcançou a posição 9 no UK Singles Chart em downloads digitais único. Após a liberação física, Stop and Stare atingiu um pico de número quatro no gráfico, ganhando OneRepublic seu segundo hit no Top 5 da Reino Unido. Na Irlanda, a canção estreou na posição 8 devido a altos downloads e chegou a número dois na airplay. Na Alemanha, a canção foi premiada com uma maior estréia ao entrar no gráfico na posição 7 em sua primeira semana, chegando depois a sexta posição. A música foi se mantendo constantemente na quarta posição da European Hot 100.




12 comentários:

  1. Nunca ouvi One Republic, mas agora vou baixar a discografia :) Afinal, acho que nossos gostos são meio que semelhantes. Florence, Bones e Friends estão aí pra provar isso haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça isso sim amigs! eu só conhecia 2 músicas de OR (Apologize e Good Life, clássicas!), daí dps que eu re-viciei em Stop and Stare baixei toda a discografia deles e estou totalmente in love com a banda *------* acho que vc vai gostar pra caramba :D
      siiiiiim, temos gostos parecidos, adoooro isso s2

      Excluir
  2. OneRepublic é uma banda excelente!!!!! E o Ryan Tedder além de sér ótimo cantor, é ótimo produtor tambem, já produziu hits de várias cantoras famosas!

    Parabéns pela escolha, Nah!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu tava dando uma pesquisada no Ryan e ele é O FODÃO! ele produziu as duas musicas mais tocadas nas radios em todos os tempos (Apologize e Bleeding Love), sem contar muito outros sucessos que tem o dedo dele :D
      brigada Jean :)

      Excluir
  3. Fofíssima essa música *-* Mas já ouvi tanto que até enjoei, haha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha ela, tinha que bancar a chata! kkkkk brigada por comentar BBB :)

      Excluir
  4. Aonde eu estava que nunca tinha ouvido falado dessa banda antes? Adorei o som deles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que vc NUNCA tinha ouvido falar de OR? nunca ouviu Good Life ou Apologize? tava em outro mundo mesmo ein kkkkkkkk muito bom né? definitivamente uma das minhas bandas favoritas (Y)

      Excluir
  5. Adorei a escolha amiga, OneRepublic é muito bom! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada nena! vc tem mesmo muito bom gosto sua linda *-* hahaha

      Excluir
  6. Daqui a pouquinho pego a discografia do OneRepublic contigo. Deixa eu ver se eu aprovo... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sis, vou te viciar em OR, espere pra ver! kkkkkk

      Excluir