sábado, 28 de abril de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 5x21: Despicable B


It’s all about the apperances...



Gossip Girl essa semana apresentou um excelente episódio! Ouvi algumas críticas  de alguns  até dizendo que a história apresentada decaiu muito em relação aos episódios anteriores, ,as eu vejo isso totalmente de outra forma. 


Vi hoje boa parte da origem da série sendo mostrado em cena, o que nos remete que muito provavelmente Gossip Girl esteja querendo voltar ao que era no começo, e também vi um episódio com um aprofundamento gigantesco em todas as tramas, o que talvez não víamos a  um bom tempo. Claro que tivemos alguns defeitos (alguns gigantescos), mas nada tira o mérito geral do episódio.


Serena foi logo descobrindo que o mundo não é feito de rosas, e que seu papai andou pulando cerca com a sua titia Carol, e o fruto dessa relação é a sua atual arqui-rival Lola! Claro que Serena fez de tudo isso um dramalhão, não que isso não seja um “big deal”, mas não gostei da atitude dela de desprezar Lola, que se formos analisar, é a única inocente em toda a atual temporada! Honrando o atual título de “Gossip Girl”, Serena foi correndo desabafar com a mãe (leia-se: espalhar a fofoca) que logo tentou acalmar os ânimos da menina, agindo como se ela tivesse apenas contado que erraram o recheio do seu croissant no brunch, pois não poderia manchar o nome da família (que até onde sabemos já é mais sujo que pau de galinheiro). Quem conhece Lily, sabe que apesar dela amar status, não ia deixar essa história sair impune, e cretina que só ela, tratou de dar a maior lição de todas na sua nem tão querida sister Carol. Além de armar tudo para que a irmã fosse presa (o que foi justo), Lily ultrapassou todos os limites da safadeza oculta e roubou toda a parte da fortuna da irmã.  Lily aqui provou que está se tornando tudo o que ela mais odiava e criticava na sua mãe, e seu desejo de vingança e sede por dinheiro está fazendo dela uma criatura repugnante, e não duvido muito que ela tenha perdido Rufus por um bom tempo dessa vez (se não for definitivamente). Afinal, só se Rufus for MUITO CAPACHO para ouvir sua esposa jogar na sua cara que ele é um desocupado sustentado por uma ricaça e continuar as boas. Ok, isso não é mentira nenhuma, mas pelo menos Rufus é uma boa pessoa. Acho que isso serviu para despertar aquele Rufus dedicado, amoroso e cheio de virtudes que víamos na celebre primeira temporada da série! Quem aí não queria ter um pai como Rufus era na época de ouro de GG? O personagem virou tão samambaia quanto Nate, mas torço para que ele volte nos trilhos. E devagarzinho estamos vendo ele recuperar seu espaço na trama, assim como por Lily como vilã, deixa tudo mais interessante...

Falando em Nate, até que gostei dele nesse episódio, que enfim ganhou uma função na série: Pegar a mãe dos amigos. Já reparam no tanto de coroas que Nate já pegou desde o começo da série? A diferença é que antes isso não tinha nenhuma ultilidade, já agora serve para ele descobrir segredos bizarros sobre a vida alheia.
Galera, eu não sei vocês, mas esse lenga-lenga de “I wanna met my mother” de Chuck já está dando nos nervos até da pessoa mais paciente. Essa semana esssa história tomou rumos ABSURDOS e depois de termos tido uma revelação bombástica na semana passada de que Diana Payne é  a mãe de Chuck, hoje voltaram atrás para não só revelar que ela não só não é a mãe, como também Jack é o pai. (Alô, criatividade?  Tu tu tu tu tu.....).
Reparem no dramalhão e seqüência de duplo twists carpados que essa história se tornou agora na nossa “Retrospectiva Gossip Girl 2.0”: A temporadas atrás, fomos apresentados a Elizabeth, até então a mãe de Chuck. Logo depois foi revelado que ela não era a mãe de Chuck, para no final dar a entender que ela era a mãe de Chuck. Aí na temporada atual, foi confirmado que ela era a mãe de Chuck, para depois dizerem que ela não era a mãe de Chuck, mas que sim Diana Paine era a mãe de Chuck, para depois revelarem que Diana não é a mãe de Chuck, mas Elizabeth (aquela das primeiras temporadas) é realmente a mãe de chuck, e para piorar, seu tio é seu pai! (Oi?)
Vai Daiane dos Santos, supera essa que eu quero ver! Prevejo um acordo entre a Televisa e CW para produzir novelas mexicanas mirabolantes em 3,2,1.......
Mas esse plot, é a única crítica que tenho a fazer ao episódio, que como disse, teve um dos saldos mais positivos para mim na temporada toda. Pois colocou várias coisas em outras perspectivas, dando a profundidade necessária que a série estava carecendo.

Já no núcleo #DAIR (todos vibra!!!!!), ver nosso novo casalzinho favorito  ter sua primeira crise na relação foi de deixar qualquer shipper apreensivo, mas ver como os dois reataram só mostrou que o probleminha que tiveram só serviu para fortalecer a relação, e que realmente ninguém vai fazer Blair feliz como o Dan faz. Confesso que achei a atitude de Blair de querer roubar um momento tão importante para Dan foi um pouco irritante, pois ninguém esperava uma atitude dela assim em relação ao amado, Mas Blair sempre amou o poder e ser o centro de tudo, e ela ser ofuscada por alguém que antes era tão sem importância obviamente seria um choque para a garota. Mas isso foi bom para o crescimento da personagem, que nessa relação está aprendendo que o interior das pessoas é mais importante do que qualquer status e, mais do que isso: Pela primeira vez Blair está sendo realmente feliz! Achei legal o nível de auto-percepção da garota em admitir que entre ser trocada por um Hotel e outros desaforos que ela passou, ela acabou perdendo um pouco de sua identidade. E ver Dan ressaltando os motivos pelo qual ele se apaixonou por ela foi uma das cenas mais lindas!

Quem está demonstrando que é mais esperta do que todo mundo é nossa Lolinha, que depois de uma tentativa falha de fazer a linha “agora que somos irmãs quero ser sua best friend”, tomou um belo chega para lá de Sereninha e agora parece que vai dar o maior golpe de todos: Ou revelar a identidade da atual Gossip Girl ou roubar o posto dela, tendo em vista que Serena é tão anencéfala a ponto de deixar a senha do blog para qualquer um ver. Depois não reclamem da criação do "troféu Serena van der Woodsen”..
.
Já Ivy, ex-Charlie, ex-atriz, ex-ricaça e ex-BBB, ainda implora pelo “amor” de Lily, mesmo depois de ter sido tão pisoteada. Sempre simpatizei com ela, e isso só mostra que apesar de farsante, ela tem mais coração do que qualquer um do Upper East Side. Mas vamos acordar, né Ivy? A mulher te pisou, roubou sua grana, te passou para trás, ok que no fim das contas te livrou de ser uma criminosa, mas de capacho já basta o Rufus! Ainda acredito que no fim das contas Lily vai acabar perdoando ela e ela acabar sendo "parte" da família, mas "Gossip Girl" está cada vez mais imprevisível, então só nos resta nos deliciarmos com a história, pois fazer palpites aqui é inútil. Assim é GG, cada episódio, uma sambada na cara! 


P.S: Lola, larga o Nate-Samambaia e casa comigo! 

P.S²: Will é trão ingenuo assim para acreditar que Lily ia cuidar de Lolinha? Anos de casamento e não conhece sua ex, doutor??

P.S³: Odeio Jack Bass. Vai ser um sacrifício ter que vê-lo de novo na trama!

P.S 4: Os próximos episódios PROMETEM! Não sei por que, mas sinto isso!

4 comentários:

  1. "...não só revelar que ela não só não é a mãe, como também Jack é o pai. (Alô, criatividade? Tu tu tu tu tu.....).
    Reparem no dramalhão e seqüência de duplo twists carpados que essa história se tornou agora..."

    FALECY OK?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a review Jean e o capítulo também, concordo com você de que o episódio não decaiu em qualidade, foi na verdade bem interessante
    E também acho que essa história da mãe do Chuck ta sendo uma das únicas tramas enroladas na série, mas assim como você, "eu sinto" que essa revelação de que o Jack é pai do Chuck trará bons momentos para a série. rsrs
    Também não curto o Jack, mas acho que é pelo fato do personagem ser totalmente desprezível.
    Ansioso pro próximo episódio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHUASUASHUAUHSAU

      Essa trama do Chuck tem já deu! Tinham que parar de enrolar e dizer logo quem é quem! Também estou ansioso pelos proximos episódios e to morrendo de medo que depois de toda essa enrolação reatem Blair&Chuck D:

      Excluir
  2. 12 anos depois, eu aqui assistindo novamente GG. By Otávio Esteves

    ResponderExcluir