sábado, 28 de abril de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - 3x20 - Do Not Go Gentle


Com uma mãe igual essa, quem precisa de outra?




Depois da revelação final do episódio anterior de que Esther estava apenas usando o corpitcho sensual da nossa Barbie-Klaus, não poderíamos esperar por um episódio mais bombástico!


Mas vamos começar pela parte ruim para depois passarmos para a parte boa. Que fãs de #DELENA sofrem mais do que Maria do Bairro todo mundo já sabe, mas achei que as coisas  fossem melhorar depois da pegação do episódio anterior. Que nada! Esse episódio foi banhado de ceninhas entre Elena e Stefan (lê-se: zZzzZZZzzZZzzzz), e achei a maior falta de sacanagem Elena convidar ele para o baile na maior cara dura depois de tudo que passou com Damon! Damon pareceu ofendido, mas como todos sabemos ele tem um jeito bem “Damon” de ver as coisas e não deu nenhum ataque de pelanca como o Stefan teria dado.

Caroline deu o seu único conselho ruim em todos o seus 18 anos de beldade para que Elena tentasse reatar com o Stefan, mas mesmo assim a loira não caiu no meu conceito. Falando em Caroline, mais alguém aí notou que ela ficou toda balançada pela proposta de Klaus? Será que teremos uma Caroline virando a casaca ou Klaus virando bonzinho? Sinceramente, espero que nenhum dos dois! Não sei como, mas quero que aprofundem na história do casal, mas sem descaracterizá-los. Mas na verdade, gosto dela com Tyler. Aí viu, nem sei, vamos mudar de assunto porque nãos ei oinar sobre esse triangulo....

Mas enfim, fato é que nada melhor do que um bailinho anos 20, onde os alunos da escola dançam como dançarinos profissionais, para Esther por o seu plano mais sangrento de todos em prática. Quando ela convidou Alarikiller para ser seu comparsa de truco, não pensei que as coisas tomariam proporções tão catastróficas. Era óbvio que algo ia dar em Devlin (quem assistiu “Esposa de Mentirinha” conhece a expressão) quando ela pediu para o nosso querido professor lingüiça tirar o anel da imortalidade. Me vi gritando “Não tira! Não tira! Não tira!” na frente do monitor, mas meus gritos foram em vão. O que acontece é que não satisfeita em ter o carvalho branco para eliminar toda a sua prole (que exemplo de mãe, não?), a folgadinha não queria sujar suas mãos de sangue, e precisava de alguém forte o suficiente para bater de frente com os Originais do Samba, assim como seu finado Mikael fizera. E Ric, a quem ela já estava contatando a algum tempo, foi a bola da vez. Galera, me perdoem mas agora mereço ter o meu momento de fã fissurado que só solta elogios a série que ama, mas me digam aí se não é G-E-N-I-A-L como nosso titio Kev amarrou TODA a trama até aqui? Tudo estava interligado: A história dos mortos poderem contatar os vivos, a história de cada vez que Alaric “morrer” ele voltar com seu lado megaevil ainda mais inescrupuloso, e toda a história da mamãe original assassina.

Não entendeu a ligação? Deixa o tio explicar: Cada vez que Alaric morria, lá estava Esther do outro lado fazendo com que seu lado assassino e seu ódio mortal pelos vampiros fosse despertado, afinal, todos sabemos que na mitologia da série quando alguém morre, seus sentimentos são amplificados. Tudo para que no momento certo, ele fosse transformado em um  vampiro“Original Hunter” com ódio e descontrolado o para exterminar toda a raça de vampiros da face da Terra. Fala aí, galera! Titio Kev merece um Emmy por melhor roteiro? Sim ou CLARO?

O problema é que Ric, bondoso que só ele, jamais iria concordar com a idéia e optou por não concluir a transição e morrer por ali mesmo. Se Ric realmente morresse, com certeza para mim teria sido a morte mais dolorosa da série. Alaric acabou por se transformar em um personagem extremamente carismático. Ele se tornou um verdadeiro pai para Elena e Jeremy e um melhor amigo para Damon, além de ser o personagem que mantinha a sanidade em uma galera tão sobrenatural.  Como não poderia ser diferente, a morte de um personagem tão querido merecia cenas regadas a lágrimas, trilha sonora perfeita, melancolia e uma das cenas mais bonita de TVD em que todos os personagens vão se despedir de Alaric. Até vimos menino Jeremy voltar a seu lado emo e não conter as lágrimas. E eu, do outro lado da tela, quase também não me contive e quase estendi a mão para o monitor para fazer um brinde ao Mr. Saltizman junto com JereEMO e Matt.

 Mas, como titio Kev e titia Plec gostam de abusar da cretinice, Graças a Deus tivemos um twist repentino, aos 45 do segundo tempo para salvar a pele do nosso professor. Vamos admitir que até que enfim Bonnie fez algo de útil e totalmente inesperado, mas talvez essa atitude faça ela ser odiada pelos outros personagens pelo resto da vida. Ao que parece, Bonnie agora vai querer terminar o serviço que Esther começou, salvando Alaric para que ele finalizasse a chacina, uma vez que ela esta tao irada quanto Esther desde que os Salvatore transformaram sua mamãe em vampira, a impossibilitando de conversar com as flores do jardim. Ou seja, Alaric continua na trama, mas não do jeito que nós queríamos. Só espero que arrumem um jeito de o trazerem de volta quando todo esse arco terminar.

Falando em fim do arco, vocês já pararam para pensar do que vai ser da série quando tudo isso acabar? Ou melhor, vocês já param para pensar COMO tudo isso vai acabar? Aposto que ninguém aí quer que os queridos Originais morram mas aposto igualmente que ninguém quer ver Klaus se rendendo e virando um novo Stefan para passar para o time do bem. Se pararmos para analisar, os produtores entraram em um beco sem saída: Criaram personagens carismáticos e apaixonantes, e vai ser difícil de uma forma ou de outra se desfazerem deles algum dia sem deixar milhares de fãs decepcionados. É tio Kev, pode botar essa cachola aí para funcionar, pois uma hora esse plot vai ter que acabar, mas de tão bom que ele é, o senhor vai ter que ser muito cauteloso para finalizá-lo de forma digna!

Resultado é que os episódios que vem prometem pegar fogo, com Alaric descontrolado com seu espírito assassino, munido da última estaca do carvalho branco e querendo eliminar toda a raça de vampiros existentes,a gora potencializado com o mesmo poder que os Originais possuem. É bom a nossa patotinha começar a malhar, porque a luta vai ser árdua.

O clássico caso do herói que se torna vilão aterrissou as terras de Mistic falls!



P.S: Alguém aí torceu um pouquinho para que Alaric sugasse o sanguie de Bonnie até a morte? 

P.S²: Bonnie encontrou um par romantico igualmente inútil;

P.S³: Matt está apaixonado por Elena e foi o que mais chorou na despedida do Alaric. É por essas e outras que apesar da inutilidade, ainda gosto de Matt!



Promo do próximo episódio:



2 comentários:

  1. Episódio muito bom! Depois desse final eu sinceramente não sei o que esperar! Como você disse, os produtores estraram em um beco sem saída colocando a vida de Klaus e Rebekah em jogo! Os dois originais são incríveis, mas não sei se há espaço na trama para mais dois personagens! O que pode acontecer é um novo acontecimento para unir os originais, os salvatores e o resto em uma história principal focando, mais uma vez, na vida de Elena em risco. Vamos ter que esperar pra ver!

    PS: Também torci pela morte de Bonnie,mas ela é um trunfo para o roteiro. Não morre nem tão cedo ou quando acharem uma substituta digna!

    PS2: Acho mais interessante que a série mudasse o foco para o triângulo amoroso de Caroline, Tyler e Klaus! Muito mais interessante que o blá, blá, blá de Stefan, Elena e Damon

    PS3: Cadê Kath?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver a promo e os produtores pareceram apostar no que eu disse. Criaram um inimigo novo (Ric Vampiro Mega Evil) para colocar a vida de Elena em risco para juntar os outros núcleos em um único objetivo. Matá-lo. Depois disso, não sei mais o que esperar!

      Excluir