domingo, 29 de abril de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x19 - Destiny & Denial


Uma chance para Zoe Hart




Perguntinha fácil: Existe série mais deliciosa de acompanhar atualmente do que “Hart Of Dixie”?


Pergunta simples, resposta simples: certamente NÃO!

Pois é, não estou dizendo qeu o roteiro da série é primoroso, que possui reviravoltas mirabolantes e uma carga dramática incomparável. Na verade, “Hart of Dixie”  é o oposto de tudo isso, e talvez essa simplicidade seja o motivo dela ser tão especial.
 A série vem sido conduzida com uma leveza incomparável desde a sua estréia, chegamos em um ponto que começamos a nos questionar se isso era bom por não acontecer muita coisa na história, mas de alguns  episódios para cá isso começou a mudar.

O episódio anterior terminou com George descobrindo que sua limãozinha andava fazendo limonada para outros fulaninhos interioranos, e o que todos esperavam era que nesse episódio George estaria chorando as pitangas, ou melhor, ou limões pelos cantos. Lemon e especialmente Zoe eram uma dessas, que fez até o esforço de abrir uma latinha de sopa pronta para levar e poder consolar o amigo. Mas para a surpresa de todos, George parecia que tinha visto o periquito verde, e estava fazendo ceninhas ao estilo Glee, feliz e saltitante pela praça da cidade. Não estou exagerando! Foi no mínimo hilário ver George exalando alegria no maior estilo comercial de margarina feat. creme dental, e lógico que Zoe Hart iria fazer de tudo para o amigo (lê-se: amor platônico) tivesse um choque de realidade e pudesse enfim abrir caminho para o amor da nossa doutora.

George realmente estava disposto a viver no maior estilo Carpe Diem, e na maior pose “Motoquerios Selvagens”, saiu por aí mundo afora para realizar todos os seus desejos reprimidos pelo azedume de Lemon. Para alegria de Zoe, George não podia viver o seu momento “Oh, Happy Day”, sem uma boa companhia, e é inegável que os dois sempre tiveram muitas em comum. Conversa vem, conversa vem, e em meio a participações de vencedores do American Idol aconteceu o inesperado: O primeiro beijo entre Zoe e George. Eu, particularmente, nunca fui fã do casal e nunca tinha visto química nos dois, mas tenho que admitir que me rendi ao romantismo do momento, e de imediato comecei a torcer para que os dois dessem certo! Acreditem galera, a química aconteceu e começo a acreditar que um realmente seja a escolha certa para a vida do outro.

Tudo estava bom demais para ser verdade e os dois já haviam planejado até passar anoite justos, mas graças ao infeliz de um cantor de barzinho da esquina, George teve um choque de realidade ouvindo a música do seu casamento, e enfim se rendendeu e admitiu que estava se sentindo magoado como nunca esteve e que ainda não está pronto para uma relação. Ok, isso pareceu papo de menininha, mas vamos ser compreensivos, né? O cara estava desfilando pela cidade com uma galhada maior do que os galhos do carvalho branco de “The Vampire Diaries”, então é natural que ele se sinta em pedaços após o fim de um relacionamento de tanto tempo, afinal, ele amava Lemon. É Zoe, não foi dessa vez! Nossa doutora está precisando de uma oração, não acham???? Nunca vi alguém ser tão azarado para o amor! Acho que ela é a única protagonista sem um par romântico de verdade. Mas mesmo a noite não tendo o fim esperado, isso deu a Zoe esperanças, mas dessa vez verdadeiras de que algo pode acontecer. O caminho foi aberto, agora tudo é só uma questão de tempo.

O acerto de contas parte II entre Lemon e George foi impecável novamente. Lemon estava tão em negação quanto George e ainda não havia nem cancelado o casório (que segundo minhas contas já era para ter acontecido) crente de que tudo ia se resolver antes que ninguém soubesse, o que me fez até sentir pena da vilã. Lemon se demonstrou extremamente frágil, e esses momentos deram aquela carga dramática que a trama estava precisando.

Agora enquanto uma parte da trama assumia um tom mais sério, quão hilário foi o plot “Se Beber Não Case” de Wade? Em emio a bizarrices que aconteciam como já é de praxe da cidade, é muito bom ver que mesmo sem ter contato com Zoe, não só Wade mas como todos os outros personagens são carismáticos o suficiente para nos divertirem. Toda sua busca pelo “o que aconteceu na noite passada” não poderia ter sido mais cômica, e o legal foi que entre ver Tom saindo de seu chuveiro e reencontros com ex-namoradas, Wade cada vez mais está se encontrando como ser-humano, e agora parece ter estabelecido um rumo certo para sua vida e está decidido a não nutrir mais seus sentimentos por Zoe.

Em meio a romances que finalmente andaram, personagens demonstrando sua fragilidade e alguns encontrando rumo e maturidade para sua vida, arrisco-me a dizer que HOD nos apresentou o melhor episódio de sua primeira temporada, trazendo enfim a série o amadurecimento e aprofundamento nas tramas que tanto precisava.

P.S: Existe coisa mais “cute” que Zoe Hart/Rachel Bilson? Aquela cena final dela pregando no espelho o guardanapo do bar onde deu o primeiro beijo em George foi de dar vontade de trazer pra casa!!!

P.S²: Falando na "fofura" de Zoe Hart, o que é mais bonitinho? Zoe tentando fazer cara de brava ou Zoe tentando bater no Lavon?

Nenhum comentário:

Postar um comentário