terça-feira, 15 de maio de 2012

[SÉRIES] Upfronts 2012 - ABC





Hoje, 15 de maio, o canal americano ABC, anunciou oficialmente sua programação para a temporada 2012-2013. Muitas novidades prometem vim por aí. Dentre as 10 novas séries da emissora, 5 estrearão na fall season e a outra metade só em 2013. Na nova grade da emissora, Revenge passa a ocupar o lugar de Desperate Housewives nas noites de domingo.



Dentre as renovações não vejo nenhuma grande surpresa. Todas as séries são competentes e cumpriram bem seu papel. Porém, acho que a mudança de Revenge para as noites de domingo possa prejudicar um pouco o público da série, entretanto ela poderá ganhar mais visibilidade. As séries renovadas pelo canal foram:

  • Body of Proof
  • Castle
  • Don't Trust the B---- in Apartment 23
  • Grey's Anatomy
  • Happy Ending
  • Last Man Standing
  • The Middle
  • Modern Family
  • Once Upon a Time
  • Private Practice
  • Revenge
  • Scandal
  • Suburgatory


As séries que deixaram a programação do canal, apenas Desperate Housewives foi encerrada nessa temporada. Charlie's Angels, GCB, Man Up, Missing, Pan Am, The River, Work It, foram cenceladas. Uma coisa que não entendi bem foi o cancelamento de Pan Am. A série vinha mantendo uma audiência estável e foi um grande sucesso fora do país, sobretudo na França, aonde ganhou prêmio e tudo. Talvez, os produtores da série consigam vende-la. Particularmente, estou torcendo por ela. A série tem um grande potencial.



Acredito que a maioria de vocês irão concordar que Charlie's Angels foi o grande decepção do canal na fall passada. Simplesmente horrível. Tudo tava ruim. Missing, apesar de ter uma proposta interresante, não teria história suficiente para dá corda para mais uma temporada. E o grande problema das demais séries canceladas foi a baixa audiência e/ou a repercussão negativa.


Agora, a parte mais interessante, vamos as estreias. Temos umas boas comédias, dramas musicais, militares e principalmente muito suspense e eventos sobrenaturais. Começamos primeiro pelas séries que irão começar na fall season. Clique no nome da série para ver ao trailler. As estreias são:


     (Comédia) -  Família se muda para um condomínio de New Jersey apenas para descobrir que todo o bairro é composto por alienígenas disfarçados de humanos. 
     (Drama) - Ambientado no cenário musical, a história gira em torno de uma lenda da música country, que já não faz mais tanto sucesso quanto antes, e de uma jovem em ascensão.
     (Drama) -  Tripulação de um submarino nuclear dos EUA que apos ignorar ordem de disparo de mísseis nucleares, são declarados inimigos do Estado e se refugiam num avançado posto da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
     (Comédia) -  Mulher traída pelo marido se muda com seus três filhos e sua mãe para uma pequena casa em Malibu, aonde tentará recomeçar a vida, investindo na sua carreira musical.
     (Drama) -  Um casal que aceita gerenciar um dos prédios mais históricos de NY e começam a presenciar ocorrências sobrenaturais que dificultam e põe em perigo a vida de todos os moradores. 

Já para a temporada 2013, as estreias serão:


     (Comédia) -  Uma mãe recém-divorciada que volta para a casa dos pais, um casal cheio de vida e totalmente sem limites.
     (Comédia) -  Um homem que é forçado a colocar seus sonhos de lado para dar continuidade aos negócios de seu pai. 
     (Drama) - Grupo de amigas que lidam com auto-descoberta, segredos e traições, e permanecem unidas pelos laços firmados pelas complexas relações que elas criaram.
     (Drama) -  Viúva de um criminoso assassinado que se vê obrigada a assumir seu papel no grupo de criminosos do qual ele fazia parte, para proteger sua família.
     (Drama) -  Uma surpresa do destino coloca um homem que passou 20 anos trabalhando como editor de uma revista no meio de uma das conspirações mais interessantes da história da humanidade.

Dentre as estreias, as séries que me chamaram mais atenção foram The Neighbors, apesar de ter uma temática bem forçada, ela promete grandes risadas; Nashville, simplesmente porque adoro a temática musical; Mistresses pela premissa teen e Zero Hour pelo suspense e conspiração que me passaram no trailler.


Referências:


http://caldeiraodeseries.blogspot.com

http://recantoadormecido.com.br

http://www.spoilertv.com/

http://www.temporadaemserie.com

3 comentários:

  1. Lendo as sinopses, nenhuma série me animou... Nenhuma chamou minha atenção... Vou aguardar, quem sabe depois da estréia eu me surpreenda!

    ResponderExcluir
  2. aahh e só adicionando ao post: Cougar Town foi renovada também, só que pra outra emissora (a TBS). e sinceramente espero que dê tudo certo, não é só pq sou fã da Courteney Cox não, é pq a série é boa mesmo! fiquei muito puta com a ABC por sabotar CT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisto,mas estou esperando até hoje a mudança de nome da série kkkkkkkkkkkkkkkk

      "Cougar Town" não faz mais jus ao enredo mesmo u.u

      Excluir