segunda-feira, 18 de junho de 2012

[MÚSICA] Belinda divulga capa, tracklist e 1st. single do novo trabalho

A volta da princesa!



Após dois anos do lançamento do seu álbum anterior "Carpe Diem", a princesa do pop latino, Belinda, está de volta com o lançamento do seu mais novo álbum, intitulado "Catarsis".


Desde que Belinda lançou o seu bombástico álbum "Utopia", de 2006, seus fãs esperam por um álbum que se equipare a ele em questão de qualidade, produção e divulgação. Para quem não se lembra, os hits desse trabalho alcançaram grande sucesso inclusive em terras americanas,  rendendo até duas indicações ao Grammy Latino e uma participação de Raven-Simoné no videoclipe de "If We Were", considerado até hoje o seu maior hit.


Não que o álbum "Carpe Diem" tenha sido ruim, mas é fato que no quesito "produção" ele fica devendo e muito ao seu antecessor. Enquanto "Carpe Diem" ficou com a produção a cargo de nomes de pouco conhecimento, "Utopia" trazia uma impressionante lista de gente de peso do mercado americano, como Kara Dioguardi (ex-jurada do "American Idol" e responsável por sucessos de nomes com Avril Lavigne, Miley Cyrus, Hilary Duff, P!nk, etc.)  Jimmy Harry, e pasmem! Ben Moddy (ex-guitarrista do Evanescence) que ficou a cargo da composição da versão original em inglês de "Alguien Más".

E é com "Catarsis" que Belinda promete reconquistar seu nome no mercado e na categoria de artistas de qualidade, pois segundo o que foi divulgado, grandes nomes voltaram a trabalhar com Beli, como: Jimmy Harry (P!nk, Jefree Star, Weezer, Kylie Minogue, Britney Spears), Tainy (Jennifer Lopez, Janet jackson, Paris Hilton) e John Feldmann (The Veronicas, Good Charlote, Ashlee Simpson, Boys Like Girls, Panic! At The Disco) e um novo dueto com o rapper Pitbull também já está confirmado. 


O primeiro single do trabalho foi divulgado em um "Lyric Video" postado no canal oficial da própria Belinda no You Tube (que você pode conferir clicando AQUI) e trás uma vibe mais eletrônica como já havíamos ouvido de Belinda recentemente, mas isso não significa que ela se distanciou totalmente do pop rock (a contratação de John Feldmann talvez seja a prova disso), mas para sabermos com certeza, só quando o álbum for oficialmente lançado.



Enquanto ele não vem, fiquem com a capa do CD (postada logo abaixo) e a tracklist oficial do que já pode ser nomeado "o álbum latino mais aguardado do ano"! O álbum tem previsão para 25 de setembro.



Tracklist:








1.  Dame Mas
2 .En el amor hay que perdonar                                                        
3 .I love you Te quiero 
4. Vuelve a Mi
5. En la obscuridad
6. Esto es amor?
7. Bailaría sobre el fuego
8. Litost
9. Insaciable
10. Con Los Ojos cerrados
11. Aguardiente
12. En el amor hay que perdonar/BALADA
13 .Bailaría sobre el fuego/BALADA
14. Como si fuerámos Novios






Curisosidade: "Catarsis" é uma palavra originária do grego que significa "purificação", "evacuação" ou "purgação". Segundo Aristóteles, a catarse (como é grafada em portugês) refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama. Muito culta essa Belinda!!!!!

6 comentários:

  1. Não é novidade pra ninguém que adoro a Belinda e suas músicas ecléticas. Ela consegue fazer pop rock, eletrônica, pop e até algo mais dark e tudo fica super legal! Difícil enjoar de ouvir os CDs dela com toda essa variedade de estilos. Acredito que esse CD vai ser também mais mesclado. Meu favorito também é o Utopia, mas Carpe Diem também é muito bom! Só não curti muito o primeiro single, mas conhecendo a Belinda, é normal ela colocar um primeiro single não muito ao meu gosto (como "Egoísta"), mas sei que nas outras faixas devem conter músicas muito, muito boas! Ansiosa! Pena que falta meses pra lançar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que fgalta muito mesmo..... mas daqui a pouco no ritmoq ue tá, já temos previews das musicas e o clipe de "En El Amor Hay Que perdonar". Esse CD PROMETE! E achoq ue terá versão Deluxe com faixas em ingles! *-*

      Agora a beleza da belinda nessa capa é um show a parte! Enfim ela tirou o excesso de cabelo! UAHSUHUASHUAHUSHUA

      Excluir
    2. Espero q a Belinda apareça semi nua no encarte do CD! Mais um motivo para comprar, né? Desde que eu vi o vídeo dela mostrando as beldades que Deus lhe deu para o namorado fico sonhando até hoje....

      Excluir
  2. Espero muitíssimo que esse álbum saia em setembro! Talvez pq eu seja um fã frustrado que viu a data do lançamento do Carpe Diem ser adiada várias vezes! Gostei do nome do CD e espero que realmente seja uma "purificação" e que a Belinda venha com um estilo totalmente novo como aconteceu quando ela lançou o UTOPIA. Ainda me lembro do êxtase que foi ouvir Ni Freud Ni tu Mama na lan house! kkkkkkk

    Só espero que esse novo lançamento ñ signifique q os vídeos de Amor Tragénico e Gaia ficaram na gaveta! Eu quero muito ver esses clipes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achoq ue dessa vez não teremos atrasos no lançamento. O Carpe Diem foia diado pq ela fez a burrice de participar daquela novela, que pra mim foi um passo pra trás na carreira dela!

      Quanto aos vídeos de Amor Trangenico e Gaia, bom, eu dúvido muito que seja lançado. Com muita sorte eles entram como bonus da versão deluxe do CD......

      Se nao forem lançados será uma pena, principalmente por "Gaia"!

      Excluir
  3. Estou muito confiante de que esse CD vai ser muito bom \z HAHA. O que eu gosto da Belinda é que diferente das concorrente ela sempre inova nunca faz mais do mesmo -q, e acho ela bem inteligente e ela trabalha muito em cada CD, só espero do fundo do meu coração que não atrase nada e os clipes sejam muito bem produzidos e não seja uma "Egoísta" da vida :F, como o Jean disse infelizmente acho difícil os clipes de Amor Trangenico e Gaia saírem agora até pq não ia fazer sentido :~ (espero que ela lance como Bonus em um possível delux (yn). Seja bem vinda Princesa, venha mostrar quem é quem samba aqui HAHAHA *-*

    ResponderExcluir