domingo, 17 de junho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x02 - Blood Is The New Black



“-A” is back. E mais sangrenta do que nunca!



Devo dizer que essa terceira temporada da saga das mentirosinhas está se saindo muito melhor do que qualquer encomenda entregue pelos casacos e luvas de couro de “-A”. Não estou exagerando de forma nenhuma, pois em apenas dois episódios a série vem evoluindo tudo o que ela não evoluiu em seus dois primeiros anos de exibição! (E isso não é uma irônia.)


Tudo está funcionando perfeitamente bem, sem rodeios que não levam em lugar algum, e em um nível em que você realmente se vê integrado a trama, dando uma de detetive e juntando as peças para que os mistérios sejam resolvidos, porque agora eles fazem sentido.

Bom, a “nova –A” está de volta, no controle de novo, agindo mesmo que as espreitas e sem utilizar da sua usual assinatura. Mas ela está lá, e todos sabem que os presentinhos e as ameaças que as meninas vêm recebendo são dela! A diferença, é que essa nova “A” parece ser gente grande de verdade, e não está para brincadeira, fazendo questão de arrancar dente por dente do corpo de Alisson (ou Maya) tudo para entregar de souvenir a nova Lindsay Lohan do pedaço, Emily. Sobre esse plot, tenho uma observação principal a ser feita: Se aquilo forem os dentes de Maya, aquela menina precisava de uma visitinha ao dentista URGENTE (I feel sorry for Emily!). Agora se for da Alisson eu entendo, porque três anos em decomposição realmente não dá a ninguém o sorriso mais bonito do mundo.

Mas como nem tudo são rosas, a crise de “Serenisse” que pairava sobre a cabeça de nossas mentirosinhas, continuou, e elas conseguiram perder as únicas possíveis impressões digitais da nova “A” derrubando o souvenir que a vilã preparou com tanto amor, carinho e dedicação no VASO SANITÁRIO! E pasmem! Para piorar, a escola de Rosewood conta com equipamentos de primeiríssima geração , que dá até descarga nas necessidades fisiológicas automaticamente. Sim, isso realmente aconteceu. Podem rir! Eu mesmo tive que voltar essa cena umas três vezes antes de conter o riso.

O legal é que nesse episódio, até as tramas secundárias foram bem interessantes. Na verdade, a única trama secundária relevante foi a de Ária, mas só ela valeu muito a pena. Gostei muito do fato deles mostrarem que até ela tem um lado negro, e a anos atrás destruiu o escritório do papai só para botar a culpa na amante dele, que agora está de volta para atormentar ainda mais a vida conturbada da garota. O que ela não podia imaginar é que Byron muito provavelmente andou pulando as cerquinhas brancas de metade de Rosewood, e provavelmente esconde outras amantes vizinhança afora.

Mas agora vamos ao que realmente interessa. O que ficou muito explícito nesse episódio é que todo mundo sabe demais, mas obviamente ninguém quer abrir o bico: Garret sabe quem desenterrou o corpo de Alisson e possivelmente até quem a matou, mas não quer abrir o bico, fora aquele papo estranhíssimo de “os laudos médicos não mentem”, pra mim isso serviu como indício de que Ali está viva. A mãe de Spencer também tem o rabo preso em alguma coisa, e por isso agora é a nova advogada oficial do ex-policial. E Mona, bom, Mona está babando de louca e apesar das diversas tentativas de Hanna, é óbvio que ela não irá abrir o jogo. Essas visitinhas de Hanna ao manicômio só irá servir para aproximar ela de Wren, e criar uma crise no até então casal perfeito Hanna&Caleb. Escrevam o que estou falando!

Quando a temporada começou, podia jurar que eles iriam levar o incidente do cemitério a exaustão, só revelando quem levou Emily para lá na season finale, mas fiquei muito surpreso quando eles largaram de todos os rodeios e já começaram a dar um tratamento de desfecho nessa trama. Em um impressionante jogo de imagens, Emily finalmente se lembrou do que todos nós já suspeitávamos: Era Jenna quem a levou até o cemitério. Aliás, as meninas até que foram bem espertas nesse episódio e já descobriram que de cega Jenna não tem nada! Muito inteligente da parte de Ária notar a tentativa fail de Jenna em tentar fingir que ainda está cega e ainda muito mais inteligente da parte da Spencer sugerir que mantivessem essa descoberta em segredo. Enfim, agora nossas meninas tem alguma vantagem contra uma de suas inimigas. Como desgraça é pouca pra esse bando, qualquer vantagenzinha já é motivo de comemoração.

Agora a tentativa fail de Jenna se fingir de cega foi um show de humor a parte. Jenna sempre caminhou livremente pelos corredores da escola, mas agora sai por aí esbarrando em meio mundo como se ainda estivese se acostumando a uma vida sem visão?  Quando o episódio começou eu falei pra mim mesmo: “A Jenna está mais cega ou é impressão minha”? É minha gente, certas crocâncias só “pirolirolaiars” no proporciona e é justamente por isso que a gente AMA essa série! Mas o mais curioso aqui é que Jenna usava um casaco vermelho quando conduzia Miss Daisy Emily ao cemitério. O mesmo casaco da pessoa que intimava Mona usava, o mesmo que Vivian Darkbloom usava, e o mesmo que “A” usava no final desse episódio, o que pode ser um indício muito grande de que Jenna é a mentora de tudo, ou que no mínimo está muito envolvida. Ok, não digo a mentora, porque ainda temos a identidade do “Pato Preto” que ainda não foi revelada, e muito possivelmente ela deve ser o “Klaus de Rosewood”. Caso contrário, não teria outro motivo para manter isso em segredo. 

E para provar que “A” estava de volta, e trocou o pretinho básico para vermelho provocante, as nossas queridas (leia-se: inúteis) cenas finais com a supervilã estão de volta, agora com direito a compra de armas e roupa de disfarces para todo “-A Team” para fazer a maior chassina nas mentirosinhas.. Olha só PLL querendo ser série de gente grande, minha genteeeeee! E eu é que não vou reclamar! Toda essa nova pegada e ritmo da série está me fazendo acreditar que dois anos de dedicação estão sendo recompensados (exceto pelo cabelo da Hanna, que no episódio dessa semana estava parecendo uma Empreguete).


P.S: Adoro o espírito de barraqueira de Hanna, logo querendo sair no tapa de novo com Jenna!

P.S²: Spencer, eu te amo! Mais uma vezz provou que é a líder da gang. #TeamSparia4ever!

P.S³: Trolladas pelo vaso sanitário........... Será que um dia vou conseguiu parar de rir disso?

4 comentários:

  1. Eu tinha percebido a parte do vaso, mas eu achei que elas tinham apertado a descarga sem querer na confusão! hauuaauahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Não foi não. A Própria Aria fala pra Spencer ir com calma pq o vaso tem sensores, ae quando toca o sinal ela bate a mão na água e a descarga desce! kkkkkkkkkkkkkk Hilário!

      Valeu pela visita, Ju! Continue comentando! ^^

      Excluir
  2. Fazia tempo que não ria tanto com uma review!! Concordo com você, essa season 3 está maravilhosa e só esses dois episódios colocaram no bolso toda a 2º temporada =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lívia! Continue acompanhando as reviews de PLL por aqui e comentando! Quando alguém comenta, a staff do Crossover vai a loucura!

      Excluir