terça-feira, 7 de agosto de 2012

[REVIEW] Dallas - 1x09 - Family Business


Não John Ross, a gente também não está acreditando nessa trégua.



Dá pra acreditar que já estamos chegando ao final da obra prima que foi essa temporada de estréia de Dallas? 

Não que não tenha acontecido muita coisa, muito pelo contrário, é que de tão boa que foi, nem vi o tempo passar, e assistiria uma temporada com 30 episódios facilmente dessa série composta por canalhas e barracos familiares da mais primeiríssima qualidade.

E assistindo ao episódio dessa semana, tive a ligeira impressão durante quase todo o tempo de que Dallas estava dando uma pausa, pegando um fôlego e desacelerando, mas quem aí acredita que é possível a paz entre os Ewing? A única trégua que essa família teve foi quando a primeira série se encerrou e J.R e Bobby já estavam velhos demais para continuar arrancando cabeças, e a próxima provavelmente só iremos ter daqui a umas 13 temporadas...

A proposta de paz realmente ocorreu, e tudo encabeçada pelo ataque de saúde de Bobby, que infelizmente tenho a ligeira sensação que irá passar desta para uma melhor muito em breve. Fico bem triste por isso, pois mesmo não tendo visto a série original, adoro o embasamento e as citações que eles fazem entre as duas. Bobby está realmente muito ruim das pernas e isso comoveu diretamente John Ross. Para mim esse foi um dos destaques do lado emocional de Dallas. É legal ver que apesar dos absurdos que vemos em cena, os personagens não são caricatos e ainda resta um pouco de humanidade em meio a tanta cretinice. Afinal, Bobby praticamente criou John Ross, e há tempos me pergunto onde estava o sentimento de gratidão desse moleque.

Essa crise de John Ross também trouxe o primeiro embate entre ele e J.R à tona, que no fim das contas acabou cedendo e repassando as escrituras das terras para o nome de Bobby, para que ele possa ter um “fim” no mínimo feliz, mas fiquei BEM surpreso só com a possibilidade de Bobby colocar J,R atrás das grades caso ele consiga se recuperar agora que ele tem todas as provas em mãos para invalidar a venda e conseqüentemente o acordo com os latinos. Ainda acho que isso é balela dos produtores, afinal Bobby já provou sua integridade diversas vezes e em ocasiões muito mais críticas. Duvido que ele vá por o relacionamento com o irmão em risco logo agora.

Mas o “acordo de paz” surpreendente nem foi entre os patriarcas da família, mas sim entre seus herdeiros. Quem aí poderia prever uma SOCIEDADE entre Chris e John Ross a essa altura do campeonato? Ainda mais aliados a Elena, objeto de desejo de ambos. É muito óbvio que essa parceria é só mais uma abertura para mais uma catástrofe que irá dividir ainda mais a família, mas é legal ver eles fingindo que confiam um no outro e querem fazer o “relacionamento dar certo”.

Mas com tanta paz, harmonia e clima de comercial de margarina pairando no ar (exceto pela segunda crise de Bobby no final), o que irá sustentar toda aquela cretinice que a gente adora em Dallas? Bom, que a série tem o maior número de vilões em potencial
por km² do mundo das séries todos nós já estamos cansados de saber, e mesmo que a paz realmente recaia sobre os Ewing, já começam a abrir caminhos para que esses vilões tomem as rédeas. E a primeira delas é a nossa querida Rebecca, que desde que aterrissou no Texas grita para ser chamada de megaevil. Becca até que estava querendo fazer a gente acreditar que ela estava andando na linha, mas a seqüência final deixou mais do que óbvio que ela é a “bitch” do pedaço. Tommy realmente não e flor que se cheire, mas Becca foi a mente por onde tudo começou. O que é fato é que o próximo episódio já irá começar com um vilão a menos, porque em meio a socos, chutes e arranhões, alguém levou a pior e vimos o nível do episódio subir repentinamente, com todas as aquelas reviravoltas que a gente adora. Eu aposto que foi Becca quem disparou a arma e realmente espero isso. Acho que o potencial da personagem não pode ser desperdiçado facilmente, e entre ela e Tommy, com certeza será ela quem irá acrescentar muito mais a trama.

Que venha a season finale!


P.S: Palmas lentas para a produção de “Dallas”. Trilha sonora IMPECAVEL nas últimas cenas.

P.S²: Apesar de songa, sou apaixonado pela Elena! Será que sou só eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário