sábado, 11 de agosto de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x09 - The Kahn Game

"Festa estranha com gente esquisita..." ♪


As festas de Rosewood já não são mais as mesmas.....


Quando você escuta a palavra “Party” saindo da boca de qualquer personagem avulso que convide as meninas, aposto que o que vem direto a sua mente é muita confusão, ataques mirabolantes de “A”, e um monte de reviravoltas absurdas, certo? Bom, isso pode até ser verdade, mas durante essa terceira temporada essa tradição vem sendo quebrado de uma forma totalmente desanimadora, o que nos faz pensar que a cidade precisa de um novo promoter UREGENTE.

Digo isso porque dessa vez o convite veio da sósia de Alisson  que não se parece nada com ela, o que já era para ser motivo para vermos aquelas cretinices que a gente adora em cena, mas a coisa não foi bem assim. Sem falar no local, que não poderia ser mais propício para uma seqüência de desastres: A casa de Noel Kahn (Eu ouvi um “QUEM?”, irmãos?). Sim, ao contrário do que nós pensávamos, ao ator não foi demitido da série nem foi sugado por um buraco negro. Não que isso acrescente alguma coisa, mas Noel voltou com uma cara ainda mais canalha e ainda com Jenna a tira colo, que diga-se de passagem, depois que assumiu que é a “Jenna que tudo vê”, anda querendo pegar geral todos os personagens avulsos da cidade.

 Se formos parar para pensar, a festa foi BEM inútil e só serviu mesmo para enrolar, gerar mistéio onde não tem, e preencher de melhor forma os 40 minutos do episódio, porque nem o lance da tatuagem que o povo da festa usa (que era a mesma que Maya tinha) deu alguma pista válida para as meninas. Afinal, ela freqüentava as festinhas organizadas pela família Kahn, mas por que a gente ta preocupado com isso mesmo? Só por que Maya freqüentava um tipo de festa bizarro, não é sinônimo que alguém desse bendito local assassinou a garota. Mas não vou ficar aqui só reclamando, foi bem legal FINALMENTE ver Ária e Spencer colocando algum suspeito contra a parede naquele jogo da verdade, já tinha passado da hora delas pararem de se fingir de tapadas e fazer perguntas claras e objetivas para seus “inimigos”, se eles vão responder algo válido, isso é só um detalhe. Mas o jogo da verdade foi o ponto alto do episódio.

Falando em personagens e acontecimentos avulsos, agora deu para aparecer o clã Fitz inteiro na cidade, e a bola da vez foi o irmão caçula de Ezra que apareceu do nada e daqui a alguns episódio vai sumir do nada também, porque não tem plot decente para sair dali, fora o fato que provavelmente ele irá tentar roubar Ária de Ezra, e revelar um segredinho ou outro sobre o passado do professor desempregado, como o fato de que uma vez ele engravidou uma menina que sua mãe megaevil forçou a abortar. Essa senhora mal caráter é o único personagem novo que parece promissor. Quem aí não quer ver a megera botando as garrinhas de fora e causando ainda mais encrenca na vida já tão conturbada de Ária?

Emily ficou totalmente de escanteio nesse episódio, e até o plot de Ashley e o pastor pegador me soou mais interessante, o que é sinal que a coisa ta feia pro lado da menina, que ninguém agüenta mais ouvir se lamentar por Maya, que ela ainda ama do fundo do coração, e só ela entende o porque.

A vida amorosa das meninas está pior do que o desempenho da nossa seleção nas Olimpíadas, mas ao menos uma dela tem que se dar bem, né? E nesse aspecto quem está com mais sorte é Hanna, que terminou com Caleb, tascou um beijo em Wren, deu uma de difícil e agora já está as boas com o namorado oficial que finalmente sabe a verdade sobre “A”. Eu, no lugar delas, já tinha recrutado Caleb para o time a muito tempo. Afinal, um super hacker do seu lado quando você está sendo chantageado por um anônimo com muitos segredos a esconder, pode ser muito mais do que útil.


P.S: Spencer quer deixar de ser "Velma" e passar a ser "Daphne". Adoro essas referencias de "pretty little Liars" a cultura pop!

Um comentário:

  1. episódio meio chatinho esse! Uma marca de PLL são esses personagens avulsos. Mas ainda não entendo como estão dando tanta ênfase no relacionamento da Ashley pegando o Pastor! Estou esperando para um embate do clã Fitz contra Ezra e Aria!!!

    Já está na hora de montar o Team Lias para combater o Team A com tudo!

    ResponderExcluir