domingo, 18 de novembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x06 – Splitsville

 
Cai a última folha da árvore no “Autumn of Break-Ups”.

Dando encerramento ao primeiro ciclo no que seria a reta final (que ainda não sabemos se é final mesmo) da história de HIMYM, concretiza-se o término de Robin e Nick, último casal fadado ao fracasso no “Autumn of Break-Ups”. Preciso explanar minha felicidade com esse plot? Não né? *-* Como foi sutilmente apresentado ao público desde o começo da temporada, o relacionamento de Robin e Nick era puramente sexual, e quando a canadense percebe isso, juntamente com o agravante do namorado ser burro e ultrassensível, ela decide que é melhor por um ponto final na brincadeira. Tendo o aval dos amigos, ela tenta terminar a relação, mas acaba não sendo forte o suficiente para conseguir (irônico, né Robin?). E apesar do incentivo (pra não dizer chantagem) de Barney, ela ainda não é capaz de romper. Sendo assim, Stinson entra em ação e vai ao resgate de Robin, fazendo toda uma cena para cortar Nick da equação. Só quero dizer que meu fangirling atingiu níveis críticos durante a cena da declaração dele e a que os dois estão andando na rua e rola aquele clima, gente, que casal lindo poha! Mas enfim, já neste ponto a série começa o novo ciclo para estes personagens, o princípio da jornada que os levará ao altar no final da temporada s2
No plot de Lily e Marshall a comédia rolou solta. O casal enfrenta mais uma consequência de terem um recém-nascido em casa, entrando em abstinência sexual por causa do bebê. Apesar de bobo e até meio clichê, gosto bastante do rumo escolhido pro plot de Lily & Marshall nessa oitava temporada, essa coisa toda de serem papais de primeira viagem. Essa abordagem é utilizada em muitas séries e filmes, é comum, mas gosto de ver isso em HIMYM por causa da roupagem dada pelos personagens. Acompanhamos a história, tanto individual como de casal, de Marshall e Lily por sete temporadas, conhecemos os dois a fundo, acostumamo-nos a vê-los em tantas situações diferentes que qualquer história boba e comum que seja dada a eles, vamos nos prender mesmo assim porque sempre ficamos curiosos pra ver como eles vão se virar. E sem contar que eles estão se superando na comédia nessa oitava temporada, gente, cada episódio é uma pérola melhor que a outra! Destaque especial para as fantasias sexuais de Lily nesse 8x06, a obsessão dela pela tal Nadia (quase minha xará kkk) foi priceless.
Já Ted não fez muita diferença no episódio, em termos de história. Na parte da comédia o plot dele foi muito bem vindo, aquelas nerdices que ele faz e eu adoro resultaram em boas risadas. Ainda bem que existem esses momentos em HIMYM onde posso admitir que o Ted não é um completo inútil. Mas na história do personagem não houve nenhum avanço, e eu não esperava que houvesse já que o fim do relacionamento com Victoria é recente (engraçado é que ele nem se importa com isso né? O Barney ainda hoje sofre sequelas do rompimento com Quinn e o so-called romântico Ted parece nem sentir falta da ex). O que me leva a pensar o que essa temporada tem reservado para o personagem. Será se ele vai passá-la solteiro e frustrado ou vai arranjar mais um interesse amoroso que não vai dar certo porque no final ele vai conhecer a mulher de sua vida?

2 comentários:

  1. Ainda não acredito que vai rolar um clima entre Robin e Barney! E eu jurando que essa temporada seria dela e do Ted! Adorei as cenas da Lily safadinha e cheias de amor pra dá erotizando as cenas! Foi bem legal! Ted realmente não deve muito destaque, mas concordo com você quando diz que o plot dele foi bem cômico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. galera pfv, superem Ted & Robin, não vai acontecer! kkkkkkk essa temporada vai ser de Barney & Robin, o premiere e os spoilers já mostraram isso \o/ hahaha né? Lily e Ted estavam impagáveis na comédia! brigada pelo comentario R :)

      Excluir