segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x07 - Baby, Don’t Get Hooked on Me




E mais uma vez “Hart of Dixie” mostrando que é a série mais divertida dessa fall season!

E quando digo isso, digo de boca cheia, pois apesar da série não ser uma comédia propriamente dita, dá um baile em muita sitcom que vemos por aí!
O que mais está me encantando nessa temporada esta sendo o fato dos personagens secundários estarem ganhando mais destaque. Parece que a adesão dos outros personagens na abertura da série, veio acompanhada do seu grau de importância dentro da história, deixando a série mais dinâmica e com mais coisas a ser explorada. É incrível como antes Zoe era o centro das atenções, mas hoje em dia me pego me derretendo não só pela doutora, mas por cada um desses personagens tão carismáticos.


Quem agora é um dos alvos da minha paixão é Lemon. A cada dia torço mais pela ex-megera, e talvez o carinho que sinto por ela seja bem perto do que sinto por Zoe. Um dos meus temores era de que quando a poeira do término do relacionamento dela abaixasse, a personagem  iria se ofuscar na trama, mas o que está acontecendo é justamente o oposto. Nunca vi um pé na bunda fazer tão bem para alguém, e hoje Lemon é uma pessoa mais leve e mais alegre capaz até de fazer piadinhas com George sobre ele ter largado ela no altar. É notável que Lemon ainda não encontrou quem ela realmente é, mas cada passo dessa jornada está sendo cativante e gostoso de acompanhar. Nessa semana , além de Lemon ter achado um norte para seguir após o termino da campanha eleitoral  de Lavon, o que ficou nítido foi a força da amizade dela com Anabeth - outra “figurante” que está ganhando destaque. Foi bem certeiro colocarem Lemon e Anabeth nesse setor de organização de festas, pois Lemon sempre teve dom para mandar e realmente talvez essa seja a vocação dela. Anabeth, irá servir obviamente para ressaltar as trapalhadas dessa sociedade e fazer bagunça enquanto Lemon limpa, mas tem como não esperar pra ver mais dessas duas loucas dando altas festas em Bluebell? Falando na amizade delas, como não amar Lemon até cedendo a melhor amiga e deixando apenas o nome dela para nomear a recém formada empresa? Mais uma prova do amadurecimento da rainha das Bells!

Mas falando em diversão, Zoe Hart reinou nesse aspecto nesse episódio! Só a doutora mesmo para ir tratar de frieira e ganhar de bônus adolescentes se rastejando aos seus pés e gastando toda sua mesada em flores. Cada cena dela e do garoto era de gargalhar de rir, com destaque para Zoe fugindo das tentativas do menino de pegar sua mão, e dele exaltando a beleza dela enquanto ela se deliciava com uma espiga de milho. Até direito a cena de flash mob musical esse episódio teve, e acho que era a única coisa que faltava para acontecer em Bluebell em meio a tantos acontecimentos pitorescos.  Afinal, Bluebbel pode não ter cedido a "Bieber Fever", mas pelo visto, ceder descaradamente a "Glee Fever"! Além de hilária, a cena musical foi super bem feita!

Bom, mas é notável que a introdução desse plot serviu mesmo para mostrar que Zoe sente falta de um relacionamento de verdade. Por mais que ela goste de seus encontros regados a safadeza com Wade, ela quer algo de verdade, alguém que mime ela e a faça se sentir especial. Wade, apesar de crianção, aos poucos começa a trabalhar em cima disso, afinal, se um menino de 15 anos é capaz de armar até um flash mob em homenagem a doutora, o que custa ele assar alguns biscoitinhos meio a meio para ela? Prevejo em breve Zoe e Wade assumindo sua relação para os olhares curiosos da cidade.

Após o termino das eleições, quem está vivendo no auge do relacionamento é Lavon e Ruby. Os dois formam até que um casal bonito, e as cenas deles e as tentativas de Lavon de conquistar o avô de Ruby são até que divertidas. Mas ainda não consigo comprá-los como um casal. Talvez parte disso seja porque sou #TeamLemon e não consigo aceitar o fato de ela não ter tido nem a oportunidade de se declarar para Lavon justo no seu momento de maior vulnerabilidade. Sei que é só questão de tempo até Ruby se cansar da vida interiorana de Bluebell e resolver “piriguetar” de novo em NY, mas aí me pergunto se Lemon estará ainda disponível para o prefeito. Lemon está em uma fase tão boa que me pergunto se ela ficará esperando a vontade de Lavon percebê-la de novo. Com toda essa auto-estima da loirinha, prevejo logo novos pretendentes aparecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário