sábado, 19 de janeiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x11 – The End Is The Beginning Is The End


Vamos comemorar! Depois do acidente do avião e de alguns personagens se despediram da série, eu tinha minhas dúvidas sobre o destino de Grey’s Anatomy. Entretanto, depois deste episódio estou mais otimista. Não apenas pelo direcionamento criativo da série, mas também pela capacidade da tia Shonda de criar aquele drama, com comédia na dose certa, que a gente adora acompanhar. Enfim, esse episódio de GA foi ótimo.


Não esperava que o desfecho do acidente de avião fosse terminar da maneira que os últimos minutos da série insinuaram. Depois de ganhar na justiça uma indenização de 15 milhões de dólares cada sobrevivente, a seguradora acha uma brecha e se nega a pagar o dinheiro. Isso coloca em risco o hospital, que terá que declarar falência. O desenvolvimento desse plot, em especial, me deixa preocupado.

Como sabemos, a próxima temporada pode ser a última da série, e o hospital sendo fechado é um ótimo gancho para terminar uma temporada e começar a temporada final. Como o próprio título do episódio insinua, “o fim é o começo do fim”. Portanto, devemos nos preparar para uma boa dose de surpresas e reviravoltas nos próximos episódios.

A gravidez da Meredith (finalmente ela assumiu que estava grávida!) e o Derek tendo uma boa recuperação são fatores que podem pesar muito na balança. Ainda temos a Cristina, a Callie e a Arizona. Não sei se nessa altura dos acontecimentos eles iriam abrir não do dinheiro para salvar o hospital. O drama em volta dessa importante decisão deve ser abordado nos próximos episódios.

Longe disso, passou-se um mês da morte da Adele. Não esperava esse salto temporal, porém podemos ver que o Richard não estava se dando bem com a perda da esposa. Mas julgando pela cena dele com a Catherine no final do episódio, talvez, possamos ficar esperançosos em ver o casal junto, afinal a Adele já está morta e enterrada.

No quesito romance a série está nota 10. Temos a Jo e Alex estão se dando bem juntos, menos que não seja nada romântico e sem sexo (por enquanto, né), vou ficar na torcida. Cristina e Owen também estão se dando bem juntos, apesar de tudo que tem acontecido.  Jackson parece estar se dando bem com a Stephanie (finalmente aprendi o nome dela), mas a April que acabou sobrando.

Os casos médicos desse episódio melhoraram bastante em relação aos anteriores dessa temporada. Disse na review passada que estava sentindo falta deles. Ainda não estou satisfeito. Gosto quando tem ação na sala de cirurgia e esse costumava ser uns dos grandes atrativos da série, mas acredito que devido aos salários dos atores principais, o orçamento esteja bem apertado. Portanto, se a série continuar progredindo, como tem feito até aqui, teremos uma ótima temporada pela frente e muitas surpresas.

PS: Fiquei curioso sobre o “vajazzling” e decidi pesquisar algumas imagens no Google. Não sei dizer se é essa moda é bastante utilizada pelas celebridades, porém, se você tiver interesse dá para fazer muitas coisas com essa técnica no seu biscoito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário