quarta-feira, 7 de maio de 2014

[REVIEW] The Originals – 1x21 – The Battle of New Orleans

Sambada ÉPICA!

Gente! Que episódio maravilhoso foi esse? "The Originals" vem em uma crescente de bons episódios já há algum tempo, mas esse com certeza foi o ápice dessa segunda metade da temporada, e preparou o terreno para uma season finale bombástica, que promete trazer fortes emoções, reviravoltas  e sem sombras de dúvidas, mais sangue derramado. Titia Plec, ainda te odeio, mas tenho que admitir que você vem acertando mão em TO!

Um dos pontos que deixou os fãs bastante ansiosos pelo episódio foi o round 2 entre Klaus e Marcel. Apesar de ter sido usado como um meio de manter os Mikaelson ocupados enquanto todo um plano se desenrolava, o confronto certamente foi um ponto alto no episódio, as cenas de Elijah em combate valeram cada segundo e nos lembraram que, apesar dele ser nobre, vira uma máquina mortífera quando alguém ameaça sua família. O embate entre Klaus e Marcel foi bastante intenso e em meio a pancadaria algumas verdades foram ditas, Marcel jogou na cara de Klaus que apesar de ser seu discípulo, não seria capaz de ir atrás de uma mulher grávida, algo que certamente o híbrido não hesitaria em fazer em outros tempos, ele só não encontrou seu fim nesse episódio porque Klaus caiu em uma grande armação.

O episódio deu destaque também a Cami, que saiu da zona Matt Donovan e teve algum desenvolvimento na história. A loirinha finalmente entendeu que não tem como ficar fora da confusão sobrenatural que é New Orleans e decifrou o código deixado no túmulo de seu irmão, o que a levou a um esconderijo do Padre Kieran,foi lá que tivemos toda a revelação da verdadeira natureza da família Correa e provavelmente teremos mais algumas em breve, muitos dos segredos do Bairro Frances podem estar ali e devem ver mais sobre isso. Após desvendar tudo, Cami bem que tentou avisar a todos, mas já era tarde demais.

Na review passada, comentei sobre a esperteza de Francesca Correa, e como ela estava planejando algo grande para acabar com os seres sobrenaturais de New Orleans, pois bem, estava certo em parte, ela realmente é muito esperta, mas nunca ia imaginar que conseguiria passar pra trás os Mikaelson com tanta facilidade, e mais, nunca imaginaria que a Srta. Correa é na realidade uma Lobisomem! Tudo que nos foi apresentado nos últimos episódios fez ainda mais sentido, a apresentação dos anéis da lua, o atentado ao bayou, o interesse de Francesca na chave que Kieran guardava, tudo isso para traçar um plano infalível, criando distrações nos momentos certos, alianças inesperadas e manipulando as pessoas certas, enganando até mesmo o mestre das armações, sir Klaus Mikaelson.
O plot da gravidez sobrenatural, que tanto foi criticado no início da série, agora começa a render e isso colocou Hayley em grave perigo. Como vimos antes, as bruxas tem um interesse particular na criança,  querem sacrificá-la e consagrá-la na terra, para que possam absorver seus poderes, já que a criança é meio bruxa também, e por isso não hesitaram em fazer um acordo com os lobisomens 2.0 para enfim conseguirem colocar as mãos na criança. Acredito que se existiam haters de Hayley antes, existem poucos deles agora, a garota tem sido um exemplo de coragem e atitude nos últimos episódios, sua interação com Klaus e Elijah tem cativado o público, o que nos deixa bastante preocupados com seu destino na Season Finale, visto que ela está em grande perigo agora.

Paralelo a tudo isso, vimos mais uma vez o assédio de Mikael a Davina. O retorno do papai original parece ser eminente, isso teria muito impacto na série e vários plots para a season 2, além de levantar uma outra questão bastante interessante, tanto para "The Originals" quanto para "The Vampire Diaries": o que aconteceria se mais alguém escapasse do outro lado?  A fuga de Markos levou a um grande desequilíbrio no outro lado, algo que estamos acompanhando em TVD, então será que se Mikael escapasse, quais seriam as consequências disso? Como ficaria o equilíbrio? Alguém teria que morrer pra ele retornar, o que deixa tudo ainda mais curioso, ainda mais agora que Klaus deu motivo para que Davina trouxesse seu pai de volta.


#PS: "As vantagens de ser Vampiro", estrelando Josh.
#PS: Elijah finalmente mostrou alguma atitude! #Haylijah
#PS: Ainda esperando pela morte da Monique. U.U
#PS: O que levará Cami e Davina a se juntarem para derrotar Klaus? Aposto na morte de Marcel.
#PS: Josh não pode morrer!!!!
#PS: Com tanta gente morta, tenho pena de Bon Bon Bennet.
#PS: Semana que vem tem SEASON FINALE MEU POVO!!!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário