sábado, 2 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x13 – Bad Blood



GA me deixou satisfeito mais uma vez. Estou feliz em ver a temporada se desenvolvendo sem muitos problemas. Ainda estamos um pouco distantes do ápice em que a série chegou, mas esse crescimento é notável e memorável, pois como a própria Dra. Wilson disse, “the end is comming”.


Se isso não for apenas uma espécie de parodia da frase épica de Game of Thrones, é uma maneira de nos sinalizar que coisas podem mudar bruscamente nos próximos episódios. Ainda não sabemos se a próxima temporada de GA será sua última, então é melhor ir trabalhando o psicológico. Tratando-se da Shonda podemos esperar de tudo.

Dra. Cahill continua sua missão de transformar o hospital. Depois de fechar o Pronto Socorro no episódio passado, nesse ela trouxe mais uma inovação. Uma espécie de Big Brother para dentro do hospital. Segundo Meredith, até os quartos de descanso estão equipado com câmeras. Adeus privacidade.

Infelizmente, não podemos ter acesso Pay Per View aos vídeos mais indiscretos do hospital. Fico imaginando todas as sacanagens e barbaridades que devem acontecer no Seattle Grace Mercy West. Detalhes, as câmeras possuem um sistema com médico remoto para auxiliar e ajudar a reduzir os erros. Santa Tecnologia, não é?

Umas das maiores reivindicações que tenho é sobre os casos médicos. Sinto falta de adrenalina dentro da sala de cirurgia. Como acho que o orçamento da série está baixo, só resta criatividade e desempenho para criar situações legais com os pacientes. Em relação a esse episódio eu gostei bastante.

O caso do rapaz que era Testemunha de Jeová e que não podia receber sangue, a menina malvada que não queria levantar e o outro caso do homem que tinha sofrido um grave acidente e que perdeu até parte do nariz foram legais. Claro que não tiveram muito detalhes, mas a maneira como abordaram cada caso dando uma dinâmica legal nos médicos foi bom de ver.

Com destaque especial para a Dra. Cahill que aparentemente tem algum trauma dentro da sala de cirurgia. No episódio passado ela evitou o Richard e dando desculpas, mas neste ela não teve como escapar. Ficou claro que ela tinha algum problema, principalmente na hora de soltar as pinças e liberar a vaso sanguíneo. Pelo menos ela ganhou o agradecimento do qual tanto sentia falta.

Ao final do episódio ficamos sabendo que o hospital está para ser vendido. E nada adiantou os esforços de Derek e Kepner para tentar salvar o Pronto Socorro. O plano está arquitetado. Isso é preocupante, afinal não sabemos ainda quem é o comprador e quais são seus interesses. Pode ocorrer demissões e séries mudanças na dinâmica das atividades. E aí? Prontos para as mudanças?

PS: O filhinho da Meredith já está chutando. Que coisa linda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário