quarta-feira, 7 de maio de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×20 – Kansas



















 -Look at me, I'm wicked. -But you don't have to be.


Só pra começar: Que injeção de boas maneiras com as câmeras foi feita nessa série?! O pingue-pongue da Snow se debulhando em dores e do Rumple acelerando no fiamento foi massa.

* Perceberam a singela mudança na vinheta da série? Não sei se foi pro episódio ou começaram a repaginar os layouts de OUAT. Independente da resposta, gostei!

O encontro de Glenda (ou é Glinda? se decidam) e Zelena foi um pouquinho desajeitado, mas fica bem nítida a carência da Wicked. Aquela conversa, o jeito de se tratarem, a paciência da Glinda e a falta de ofensas mais brabas, deixa o papo mais de "boa". Falando em papo, no começo da demarcação do terreiro em que ela vai conjurar (essa foi boa!) a maldição, aquele relógio que ela segura me chamou atenção. Será de alguma outra história que eu não lembro ou história que virá?

*Deixa eu apelar pras malfeitorias: Repararam no buço e nas sobrancelhas da Wicked? Faltando tinta produçãããão!

Mary Margareth dando a luz e uma armada lá fora (inúteis). Achei interessante o momento, justo quando David comenta com ela que dessa vez é diferente, já que tem uma filha com super-powers. Regina e Emma trabalhando juntas sempre é um colírio pros meus-nossos- olhos, além de combinarem, eu tenho uma gana por ver as duas faiscando com os poderes que têm. Falando nisso, queria comentar (mesmo que de novo) a falta de atitude da Queen. Ela tem poderes imensos e não usa contra a Zelena. Tá, pode ser porque ela só usava magia negra e contra a Greenie era irrelevante,sem efeitos e tals,  mas também colocaram a Zelena como a superpoderosa do babado storybrookense. Criaram a ilusão desde o começo da season 3b que todo o resto d temporada seria uma verdadeira batalha, mas o que mais vi foi só a Queen levando bomba da Sis.... (desabafo de EvilRegal e Oncer que se preze).

Outra coisa: eu, conversando com a digníssima Nah Dias, concordei, ao ver o episódio, a sub utilização do Killian nessa temporada. Observei a atitude da Emma com ele, sendo que o capitão tava o tempo todo protegendo a cria dela e a "savior" vem com moralzinha fajuta pra cima dele. Absurdo, outra porrada na cara de Emma Swan. Chatinha a senhorita, hein?! Mas o que ela tava de antipática tava de linda!! Um corpo cheio de curvas, os cabelos compridos pra frente e de saltooo!! #reginaobservesemmasbutt. E é cada uma dessa loira; pra ressuscitar o Hook, clama por Deus e o filho da puta. Interessante as entidades que ela pede auxílio numa hora tão delicada dessa. Prioridades....

Quando o Henry comenta com o Archie que procura um apartamento pra Emma, ele não levou em consideração levar a mãe loira com ele pra casa da Regina não? (SwanQueen's piram) Nada demais, só por enquanto ou que dividissem a casa.... mas defendendo a situação: é porque cada mãe tem um parceiro encostado, aí fica weird a convivência dos peguetes dentro da mansão- saudades daquela casa!

Então, as bruxas do norte, sul e leste se revelam. Achei massa a interação delas e a ideia de existir uma irmandade de seres poderosos. Eu comentava outra vez com a Evil Regal Nah Dias sobre a possibilidade da Regina ter um alguém em que pudesse se aconselhar, se resguardar. Alguém que tivesse poderes para que pudessem criar laços, como pessoas que se entendem e tals. Acho justo um clube da luluzinha pra Queen. E voltando a falar da irmandade das bruxas, xonei de novo no rostinho da Zelena! Sério galera, dividido ao extremo em relação aos meus sentimentos por ela, já que uma criatura daquela maltratou tanta gente e ao mesmo tempo toma de conta do s2.

A Wicked entrando no hospital pra raptar o princepezinho foi uma delícia só. Além da desenvoltura da mulher e o sarcasmo, aquela risada mais grave dela fez um sorriso aqui escapulir. Apesar da situação, onde a Queen é feita de lagartixa e jogada na parede, notei uma preocupação no rosto da Zelena. Quero acreditar que foi remorso, porque afinal de contas a Regina é linda é irmã dela. Extra Extra! Little prince já nasce sem cordão umbilical! (just kidding, parei). E que cena forte! Quando Zelena entra no quarto e sai congelando os rapazes, entrei em desespero, e tão logo que fez a criança se teletransportar e sumir com ela, o desespero da Mary Margareth me doeu junto! Simplesmente a mesma coisa que aconteceu na época da primeira maldição. Agoniante.

E finalmente o nariz Henry serve de alguma coisa. Ao incentivar Regina a tomar de conta daquela bagaça, finalmente se torna útil- afinal de contas, é a vida do seu tio que está em perigo também. Mesmo ela  afirmando não conseguir um outro encontro com a Sis sente a mudança que aconteceu desde a última quebra de maldição com o beijo no Henry. Com medo de se quebrar de novo, coitada, é cada tiro, porrada e bomba! Me revoltei: um bando de imprestáveis! O que adianta uma penca de artilheiros no ponto com flechas, uma ex-evil superpoderosa, uma salvadora com magia branca, um gancho e o amor verdadeiro dando a luz dentro de uma sala? Até na hora da maldição lá a Sis pergunta a Regina se ela veio pra mais uma surra. Cadê a moral da Evil Queen que não se encontra nesse mundo? Essa molier (vulgo greenie) merece umas porradas seguras -mas não mata não, Rumple, porque eu gosto dela. :(

Dorothy é uma versão feminina do Henry. Ou seja, o que ele tem de nariz ela tem de.... cabelo! :) E a carência da Wicked é enorme, né? A criatura sentindo invejas da Dorothy, a menina mais sem tempero da série! Até a finada Testamara era mais bonita. (sorry haters) Ainda por cima diz que ela tem um rosto mais fresco e mais inocente que o dela. Convenhamos que a inveja cega as pessoas! Água? Derrotando a Zelena com água? Interessante o jeito que a Zelena fez para que todos se conformassem que a Dorothy e seus cabelos eram a Good Witch of the West!

No embate pro resgate do bebê charming, David foi arranhado pelo beautiful one (who?). Teremos um outro macaco-voador? É coisa de família então esse negócio de paixão por símios. Do minuto 25 em diante eu digo que a revenge começa. Regina cintilando magia branca, Robin toma de volta o coração da Regina -os dois idiotas tão fazendo legal com essa analogia- e a dita cuja com a adaga do Rumple. Esperei muito tempo por isso. O momento "veeeenhaaa" do Dark One foi um choque pra mim. Pensei que iria esfarelar a Zelena ali mesmo, na frente de todos.

Perfeito mesmo foi a conversa das Sis. Regina esclarecendo o passado pra Zelena e dando uma segunda chance, outro destino que se oferecia pra ela. Um momento que merece aplausos pela candura com que Regina trata a irmã, pelos conselhos, pelo choque de realidade necessário naquela ex cabecinha verde. Um momento de reflexão, de tomada de iniciativa, mas também de firmeza, porque afinal, um coração poderia ser esmagado caso não entrasse em acordo. muahahahahah Lindas juntas!! A Rebeca não pode deixar OUAT, sério!! A proposta da Zelena foi muito forte e muito cativante. 

* O tal casamento real que muitos falavam era da Belle e do Mr. Gold. Pra quem não lembra -eu não lembrava- a Belle é princesa!

*Os poderes da Emma voltaram com o desfecho da Zelena? Dizendo ela que não, mas tenho minhas suspeitas. Outra coisa, inventaram de colocar blush no Killian. Diminuiram no eyeliner e acrescentaram um bege ali na bochecha. É cada coisa....

O desespero da Zelena quando o Rumple mostra a adaga me fez doer o coração. E eu só repetindo: Não Rumple, não Rumple, para Po**a, seu covarde, é mulheeeeeeer! Me debulhei em lágrimas com a vozinha dela dizendo que não tinha mais o pingente, que não iria machucar ninguém e perguntando o porque daquilo.... Me doeu muitíssimo o coração! #arrasado Mas como ele menciona: Rumplestiltskin nunca quebra um acordo. Mas com fé em Cora, aquela fumaça verde tem um significado ali. Zelena há de estar vivíssima e distribuindo beleza em outro lugar!

Esperemos os dois últimos. Que não entendi muita coisa nos promos e nem penso em discutir agora, mas me pareceu um universo paralelo (Fringe?). A agonia vai tomar conta da gente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário