segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Heart Attack - Demi Lovato



Demi está de volta, causando um ataque cardíaco nas paradas musicais!

E mais uma vez a música da semana se trata de um lançamento que ainda está pegando fogo, recém saídos das fornalhas das melhores paradas musicais.

Desde o hype todo causado durante sua passada como jurada no “The X Factor” americano, os fãs, e o público que Demi Lovato conquistou no programa, aguardam ansiosamente por um lançamento musical da cantora. Seu último álbum, Unbroken, lançado em 2011, teve uma ótima recepção de público e crítica, trazendo um grande amadurecimento musical por parte de Demi. Mas também é inegável que o êxito de Unbroken trouxe consigo uma boa parcela de decepção ou estranhamento para os fãs mais assíduos, que estavam acostumados com uma Demi que constantemente flertava com o pop rock, e que passou a adotar um estilo mais R&B para o álbum.

Podemos definir aqui Demi como uma artista extremamente inteligente, pois em seu novo lançamento, “Heart Attack”, Demi conseguiu equilibrar de forma louvável suas raízes com o estilo de seus últimos trabalhos. A canção pode ser definida basicamente como isso: Uma mescla improvável de um pop puro, que nos remete em alguns momentos as melhores musicas dos anos 90, com batidas e efeitos atualíssimos do R&B. E ao que parece esse é o estilo que Demi irá adotar para o álbum, o que pode ser também a chave do sucesso de sua nova fase. Em algumas entrevistas recentes, Demi declarou que quer resgatar as músicas puras, onde se ouviam instrumentos de verdade ao invés de sintetizadores e efeitos dubstep. Se essa for mesmo as pretensões dela, tem como não cair de amores por enfim alguém estar tentando resgatar as músicas de verdade?


A performance vocal de Demi é o que traz a pimenta disso tudo, e que definitivamente coloca ela como a melhor vocalista de sua geração. Demi usa e abusa dos seus agudos, demonstrando uma maturidade e controle de voz nunca antes vistos na cantora, apesar de nunca ter sido uma performer com o talento subestimado.

O amadurecimento de Demi também se estende a letra da canção, que foi co-escrita pela própria Lovato, trazendo o amor sob uma perspectiva diferente das abordadas pela cantora antes e tratando do assunto de forma leve, que destaca como os sentimentos podem interferir na sua maneira de agir.  

E parece que toda a formula utilizada para a  produção da música, bem como o marketing para promove-la, não poderiam ter dado mais certo. Com poucas horas de lançamento, “Heart Attack" já está nas primeiras posições do iTunes de vários países, o que já demonstra que possivelmente em 2013, Demi Lovato viverá a sua melhor fase profissional.

Agora é só se preparar, porque possivelmente você irá ouvir MUITO “Heart Attack” nas rádios por aí, e também torcer para que Demi volte para a temporada 2013 do The X Factor! Confira a letra da canção clicando AQUI e o áudio abaixo no canal oficial da bela no VEVO.





2 comentários:

  1. Gostei bastante da música. Ainda não consigo ver a Demi fora do mundo Disney, mas pelo visto ela deixou isso para trás e mostra realmente algum amadurecimento.

    ResponderExcluir
  2. Eu absolutamente amo muito a Demi. Amo sua musica, e a voz dela é perfeita.
    Ansiosa pelo o cd! *--*

    ResponderExcluir