segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

[Música da Semana] João de Barro - Renato Vianna

 

Olá, Crossovers. A música de hoje eu tomei por conhecimento através de uma colega, e foi paixão a primeira vista. Gostaria então, de dividir com vocês um pouquinho dessa paixão. Com vocês, João de Barro:
A música foi originalmnte escrita por Leandro Léo, divulgada por Maria Gadú, porém, maravilhosamente interpretada por um cantor que vem conseguindo ganhar reconhecimento através de programas de Reality Show, o garoto Renato Vianna
Esse rapaz de (creio eu) 16 anos aproximadamente, com uma voz invejável e admirável, começou cantando gospel e hoje vem buscando ampliar seu trabalho na televisão e com participações com outros artistas.
Renato interpretou "João de Barro" na primeira fase do concurso "No Embalo da Rede - Nextel", chamando a atenção do público notoriamente.

João de Barro é composta por palavras simples, porém profundas. As estrofes tem números desiguais de versos e quase não há rima. O sentido estético é visivelmente deixado de lado, e o objetivo maior é apenas deixar uma mensagem.

Confiram então, letra e vídeo dessa deliciosa e encatadora música:
                                                           
Vídeo:

Letra:
João de Barro
Leandro Léo

O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar

Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi

Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor
 

4 comentários:

  1. Impressionado com os graves desse menino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a voz, o timbre, tudo impressiona quando ele canta.
      Fora a emoção que ele deposita na música.

      Excluir
  2. Escolha EXCELENTE!

    Sou viciado nessa música, principalmente nessa versão do Renato! Não sabia que vc conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jean!

      Tambem sou viciada nessa música.

      Excluir