domingo, 17 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Bones – 8x14 – The Doll in the Derby / 8x15 – The Shot in the Dark


Ainda me impressiono com o quanto a qualidade dessa série só aumenta.

Começo a review me desculpando pela demora e por fazê-la dupla, é que viajei no carnaval e não tive condições de escrever nesse meio tempo (aliás, estou fazendo um esforço sobre-humano pra escrever essa review agora só pra não deixar acumular e ter que fazer um tripla depois, porque tempo e paciência mesmo não estou com muito não, tá tudo atrasado na minha vida D: por isso perdoem também a pobreza do texto abaixo).


Sobre o 8x14 vou ser simplista porque foi apenas um episodio filler. Começando pelo plot do Wendell: gente, comassim ele tava fazendo 29 anos? Com aquela carinha de bebê? Conta outra! Pra mim ele passava por 25 seguro! Sinto muito mas é verdade, pra mim ele parece ser mais novo que o Sweets. Enfim, achei fofo ele todo complexado por “não ter alcançado tanto”, mostra a humildade dele, a riqueza de espírito. Porque muitos na posição que o Wendell está já se dariam por satisfeitos e até esnobariam, mas ele ainda busca mais. Sobre o plot do Booth: a princípio eu não curti porque achei muito nada a ver, mas depois de perceber que na verdade era só uma justificativa pra tratar de um assunto sério, que é a NF, gostei bastante e achei muito legal por parte da série se engajar na causa e fazer essa divulgação, chamar a atenção do povo pra algo real (e orgulho de ser fã de Bones bate com força nessas horas né *-*).

Mais uma coisa que amei no episódio foi a Angie disfarçada pra ajudar na investigação! Aí que notei que nunca a usam pra essas coisas, sendo que ela é quem mais entende de senso comum e cultura pop, isso é estranho, e um baita desperdício. Mas enfim, foi muito massa vê-la na pista! E pfv, adoreeeiiii demais ela agarrando o Booth! Não é novidade pra ninguém que Brennan e Hodgins são meus favoritos e que amo vê-los juntos, por isso ainda me surpreendo quando percebo que amo muito ver Angela e Booth juntos também! Outra coisa linda de se ver também é o quanto a família Jeffersonian se respeita, ver Hodgins, Angela e Wendell sendo melhores amigos mesmo com o passado deles é muito awesome!

Passando agora pro 8x15, não consigo nem pensar em palavras que possam expressar o quanto eu amei esse episodio. Geralmente sou um pouco cínica com a metalinguagem que a série usa as vezes, porque o que gosto mesmo em Bones é a ciência, daí quando eles tratam de coisas além do pragmatismo, fico meio perdida, meio fatigada. Por isso na primeira cena que a Brennan fala com a mãe, fiz uma careta e fiquei esperando o pior do episódio, imaginando que seria forçadinho e chato. Mas não, me enganei completamente, foi tudo perfeito. E admito que minhas partes favoritas foram justamente as cenas da Bren com a mãe, nossa, chorei demais em todas elas (porque né, Brennan chorando = eu chorando). Não só pela repercussão disso na trajetória da personagem, que experimentou um crescimento espiritual e humano profundo com esse acontecimento, mas pelas cenas em si, pelos diálogos das duas.

Nós como expectadores tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre o passado da Brennan, especificamente o dia que os pais foram embora, e tivemos a oportunidade de ver a própria Brennan confrontando esses sentimentos adormecidos, e se libertando deles. Além de que agora finalmente entendemos o porquê de toda a racionalidade que nossa Dra B desenvolveu ao longo da vida, agora sabemos como tudo começou. Confesso que fiquei com o coração partido pela Brennan, e pelo Max também, queria que houvesse um jeito de trazer Christine de volta só pra não ver os dois sofrendo, pra vê-los plenamente felizes (e gente, cadê o Russ né? faltou ele nesse episódio!). E já sabemos o que esperar da Dra B né? Mais humanidade ainda! Enfim, nem sei mais o que falar desse plot, foi incrível, amei tudo *-*

E a história paralela também foi muito boa. Balas de sangue hidrogenado? MUITO MASSA! Quando começou aquilo de não se achar a bala a primeira coisa que pensei foram nas balas de gelo, já tava agoniada porque ninguém pensava nisso também. Aí o Hodgins pensou, e ainda foi além, conseguiu descobriu que ela não davam certo, mas originavam umas que davam, as tais balas de sangue congelado. Agora mais do que nunca tenho certeza que o meu Hodge já ultrapassou a barreira de gênio, pqp, muito fodão esse homem! Amei toda a construção do caso, foi impecável. Estou impressionada com a atenção e a dedicação aos detalhes do tio Hart nessa temporada, ele não está deixando a desejar! Cada vez mais a oitava vai no rumo de se tornar minha temporada favorita, reafirmando a cada semana a minha certeza de que Bones é minha série atual favorita! <3


P.S.: não vamos nos livrar mesmo do Clark né? não é mais um squintern mas continua voltando! mas tudo bem, nesse episódio dou um desconto porque nenhum dos outros estagiários estaria a altura do caso, tinha que ser um dos melhores pra auxiliar a equipe e reconheço que o Clark é objetivamente a melhor opção.

P.S.²: sim, morri de ódio ao rever a Sparling mas até que deu pra engolir também, ela não estava tão intragável no episódio. e honestamente, depois  de ver minha Daisy a duras penas superando o escroto do Sweets, quero mesmo é que ele fique com a escrota da Sparling, eles se merecem, fazem até um casal aceitável aos olhos. minha Daisy merece, e terá, coisa melhor!


  

3 comentários:

  1. AAAAAAAA, vou pular logo para o 8x15 kkkk

    Que episódio PERFEITO♥ Bones com a mãe? coisa mais linda*--------* me emocionei demais com elas duas!! Adorei saber um pouco mais sobre a nossa adora Dra. B :D


    "E já sabemos o que esperar da Dra B né? Mais humanidade ainda! " E num é?*-------*

    Balas de sangue hidrogenado? MUITO MASSA! [X2] Ainda to impressionada com isso kkkkkkkk

    Ah, não consigo gostar da Sparling u.u na 1ª vez que ela deu as caras, ela era indiferente pra mim, mas agora sei lá... tipo, ela não é um personagem a altura de Bones!

    Essa temporada está demais, Bones está demais, enfim... muito amor por Bones♥

    Adoreiiiiiii a review :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? foi muito lindo, as duas me matavam de pouquinho em cada cena! e a Emily estava tããããããão linda, o cabelo dela tava perfeito gente *----*

      esse caso foi muito foda, um dos mais legais que eles já investigaram ever!

      eu tbm não consigo gostar dela, e creio que nunca vou deixar de odiá-la! como eu falei na review, eu só engoli ela nesse episodio, pq ela não tava tão pentelha como tava no outro que apareceu! e tipo, tinha tanta coisa mais legal acontecendo que a presença dela não foi suficiente pra me enojar como poderia kkkk "ela não é um personagem a altura de Bones! " - nisso eu concordo plenamente! ela não tem maturidade e intelecto pra ser do time, e com certeza não merece o nome Olivia! D: (nunca superei isso, fataço!)

      com certeza amiga, me apaixonando mais a cada episódio novo *----*

      awn brigada amr! sério, valeu mesmo pelo comentario *-* sempre fico com saudade de vc nas minhas reviews :)

      Excluir
  2. Só me diz porque isso sempre acontece comigo? Porque tova vez que eu escrevo um comentário super grande tem que acontecer alguma coisa pra não dar certo?

    Vamos lá NOVAMENTE.

    14: Concordo com você que o Wendell tem mais cara de nenêm que o Sweets. Eu adorei ver a Angie em campo,mas não gostei do beijo!

    15: Eu queria a Christine viva. Ficaria satisfeita de ver a felicidade reinando para Brennan e Max. EU ADORO O MAX!

    Concordo com a Isa, a Sparling não é uma personagem a altura de Bones. Ela não me desperta simplesmente NADA!Nem raiva, nojo, admiração,medo,NADA. Ela é péssima.Acho que eles conseguiriam alguém melhor!

    Confesso que amei o comportamento da Dayse neste episódio. Sei que ela ainda ama o Sweets e no final, vimos que ela até chora e recebe conselho da Cam e tenho que dizer que concordo plenamente com ela. Se fosse em outra situação, eu até gostaria que eles voltassem, talvez, não sei! Eu acho que o Sweets foi um covarde, lembra quando ele foi com Booth comprar aliança para Dayse e Hannah, respectivamente? Ele não se sentia preparado, porque ele não terminou naquela época? Como psicólogo, ele deveria saber que para algumas pessoas morar junto é um grande passo. Na verdade, ele nem precisava ser psicólogo para saber disso. O Sweets é muito bom para fazer perfis de assassinos,só isso. Que Dayse não volte pra ele e encontre outra pessoa melhor!

    :*

    ResponderExcluir