sábado, 23 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x16 – This is Why We Fight


Tia Shonda é mesmo uma cretina. Estou falando isso no bom sentido, é claro. O episódio foi trabalhando para gerar certo suspense sobre a compra/venda do hospital. Depositei todas minhas esperanças em Meredith, Derek, Callie, Arizona e Cristina. E mesmo pensando que tudo estava perdido por um breve momento, a surpresa do final surpreendente.


O episódio começou com um ritmo um pouco lento, porém tenso. Entrava reunião, saia reunião e nada acontecia e meu nervosismo só aumentava. Ninguém dizia nada, os olhares eram confusos. E não esperava que as coisas fossem terminar do jeito que terminaram. Só sabia que tia Shonda não iria deixar o hospital desmoronar, a não ser que tivesse um terremoto ou meteoro lá no fim da temporada.

E mesmo que Alana Cahill tivesse conseguido outra reunião e uma nova proposta da Pegasus, a oferta não era muito agradável. Após ouvir sem querer uma conversa sobre a nova proposta, Brooks espalha a fofoca por todo hospital fazendo aumentar a tensão e a sensação de pânico entre os médios e os internos. Cabeças estavam prestes a rolar.

No meio desse caos, Miranda chegou a um ponto importante. Ela percebeu que não é mais o coração do hospital. Esse tipo de reflexão é fundamental para marcar o quanto a personagem declinou ao longo das duas últimas temporadas e acabou perdendo seu lugar e espaço na série. Espero que isso seja um ponto de virada para que a personagem volte a crescer e ganhe uma storyline interessante nessa segunda metade da temporada.

Já no finalzinho do episódio, bateu um certo desespero quando o bilionário negou a proposta de ajudar na compra do hospital. E agora? Vi os personagens no fundo do poço. Sem esperanças. Foi aí que apareceu um anjinho da guarda chamado Catherine Avery. Se eu já simpatizava com a mulher, agora não restam dúvidas.

Mamãe Avery mostrou que não é pão duro e que adora agradar ao filho. Então resolveu dar um hospital inteiro de presente para ele. Depois dessa não há dúvidas de que o Jackson está com tudo. Apesar de ser uma boa notícia, isso pode ter grande impacto na trama da série.

Primeiro o Avery não tem nenhuma experiência como gestor e acredito que mesmo representando a Fundação da sua família, ele irá preferir continuar realizando cirurgias em vez de atolado em papeis e questões burocráticas. Mas quem será o novo Chief? Owen? Richard? Acho que é o segundo é a pessoa mais coerente para esse emprego, pois além de 12 anos de experiência na função, ele também esquenta a cama da Catherine.

A cara dos personagens no final me deixou na dúvida. Sei que eles estavam surpresos com tudo, mas não pareceram gostar muito da notícia não. Deve ser tudo muito confuso. E a partir de agora a história poderá tomar um rumo diferente. Mesmo sem a Pegasus na jogada, grandes mudanças serão necessárias. Prontos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário