domingo, 17 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x13 - Tiny




“Este caule é do pé de feijão. Se eu o plantar, seria possível crescer alguns feijões mágicos e talvez possam ter um jeito de voltar”


Com o próximo episódio de OUaT prestes a ir ao ar, vamos relembrar  Tiny, o 13° episódio tão aguardado após 3 semanas de hiatus. Depois da cobrança de Rumple a Emma para que ela viajasse com ele a procura do seu filho e das pazes entre Regina e Cora, tínhamos muitas expectativas quanto a este episódio. Expectativas....frustradas! A viagem realizada por Rumple,Emma e ainda com Henry na bagagem não recebeu muito destaque e Cora nem apareceu, Regina nem foi tão evidenciada! A ênfase do episódio foi em quem dá título a ele: Tiny( o nosso inocente gigante Anton), o que aparenta justificar o destaque dado no episódio, mas arrisco dizer que só contribuiu para que o episódio tão esperado não fosse tão bom assim.

Após a partida de Rumple,Emma e Henry; Charming e Snow decidem sair a procura de Cora,mas antes de saírem recebem uma visita: Regina ou, podemos dizer, Evil Queen já que nossa Rainha Má está de volta e fingiu descaradamente que não sabia que Archie está vivo e que sua mãe está na cidade. Voltando a caça à Cora, Charming, Snow e Leroy vão atrás de Hook querendo obter informações sobre a megera. Este mostra a eles um gigante (Tiny ou Anton, que realmente está tiny,ou seja,pequenino) enjaulado e ao tirar o gigante da cela, este olha para Charming e fica extremamente furioso. Descobrimos posteriormente que a raiva se deve ao que passou entre o gigante e James (o verdadeiro e não o nosso Charming). 

Na terra dos contos de fadas...Anton sempre teve curiosidade nos costumes humanos e após outra zoação por parte de sua família, decide conhecer os humanos. Prince James com a companhia de Jacqueline (apenas a distração sexual do Prince) se apresenta de forma bastante amigável ao Tiny que acredita ter encontrado amigos de verdade. O interesse deles, na verdade, estava nos feijões mágicos que a família de Anton cultivava. Este, ao retornar ao seu reino, é seguido pelos humanos que ao chegarem lá travam uma luta com os gigantes. Quase todos os gigantes morrem, por exceção de Tiny que no momento da luta estava destruindo os campos de plantações dos feijões mágicos. Tiny ainda consegue ouvir as palavras de um ente familiar seu: Arlo, que lhe entrega um pedaço preservado do pé de feijão (o da foto). Voltando a Storybrooke, Anton (com as lembranças da luta e da perda de sua família que James provocou) ao olhar para Charming lembrava-se somente de James, claro, ele não poderia imaginar que o Evil James teria um irmão gêmeo. Para resumir a confusão que o gigante provocou na cidade: Cora o levou a Storybrooke, Anton queria destruir Charming pensando ser ele James, Regina o ajuda a crescer e aí sim honrar sua denominação de gigante, Anton falha na sua tentativa de destruição, acaba voltando a ser pequeno e tendo sua vida salva por Charming! É claro que agora ele está do lado dos humanos bonzinhos e mostra pra eles o pedaço preservado do pé de feijão que poderia ser uma forma de retornar a Fairytale. Então, o pé de feijão pode ser a ligação entre os dois mundos, certo? Perceberam a divergência de Snow e Charming quanto a um possível retorno ao lar? Para ela, seu lugar é com a família reunida não importa onde, já Charming quer voltar para casa!

O 14º episódio promete! Acho que este não vai ser decepcionante, a dupla Regina & Cora vai atuar e vamos ter um episódio centrado na viagem de Rumple,Emma e Henry e saberemos mais sobre o passado de Rumple. No 13º, já observamos que Rumple não pode usar magia o que o deixa vulnerável até mesmo ao que Hook planeja para ele. Será que vamos conhecer Bae neste episódio? Será que Neil é Bae e Rumple é avô do Henry?O que vocês acham?! Ainda tem muita coisa para acontecer nesta temporada!

# Para finalizar, esta foto de Emma e Rumple para ficarmos mais ansiosos pelo 14º.



2 comentários:

  1. É, realmente o episódio não foi tão bom como se imaginava. O que trouxe de interessante foi o aparecimento de uma forma concreta de retornar ao outro mundo (o que, como foi citado, dividiu opiniões) e a impossibilidade do Mr. Gold usar magia durante a viagem. Agora vamos aguardar o próximo episódio.

    Ah, parabéns pela review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, agora sabemos o quão maravilhoso foi o 14º episódio. Com certeza, futuramente veremos mais sobre essa possibilidade de todos voltarem pra casa e vamos ver a confusão que vai dar já que o Charming é capaz de deixar Emma viver solta pelo mundo com Henry, já Snow não!
      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir