quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x21 - Out of Sight, Out of Mind



Mais louca que a produtora dessa série, só a Spencer mesmo.

Antes de tudo, devo dizer que estou tentando arduamente entender o que Marlene King está pretendendo com esses episódios de Pretty Little Liars em que nada acontece. Estou tentando DE VERDADE, mas acho que coisas assim estão além da compreensão de nós, reles mortais de mente limitada. A impressão que eu tenho, é que talvez a produtora esteja tentando dar certa profundidade aos personagens, dando mais focos aos relacionamentos do que aos mistérios da série, mas será que ela ainda não percebeu que em uma trama com tanta coisa a ser respondida, se afastar de seu arco principal simplesmente não funciona?

Percebam que na tentativa de fazer isso dar certo, e também de estender a série para que termine a terceira temporada com 24 episódios (sim, ainda temos mais três!), os tiros estão indo em toda a direção, e todos saindo pela colatra. Primeiro tivemos a tentativa fail de ter como foco o drama familiar de Caleb que ninguém se importa, e agora quem passa por uma barra estilo novela mexicana e ganha o foco do episódio é Ária. O drama de ela ter virado madrasta do dia pra noite até que soa mais palpável que o de Caleb e até mais interessante, porque no fim das contas virar mãe aos 17 anos sem nem ao menos estar grávida não deve ser fácil pra ninguém, mas mesmo assim a trama é fraca para o universo de PLL. Talvez em outra série a trama teria mais impacto, mas com tanta a coisa a ser resolvida fica difícil desprendermos um episódio inteiro só para ver Ária cuidando do novo enteado para no fim ter uma discussão tonta com Ezra porque o menino arranhou o queixo. Sim, meus caros, chegamos a esse ponto em PLL. 


De resto, nada vale muito tempo da nossa atenção. Exceto o fato da presença ilustre de Christine, o carro assassino como convidada especial para o episódio da semana. Depois da história de Ashley ter atropelado Wilden, já estava pronto e imaginando quais absurdos viriam dessa história, mas a presença do carro assassino, que foi o protagonista de várias sessões do “Cinema em Casa” (e também meu trauma de infância) jamais passou pela minha cabeça. Sério, na cena em que o carro aparece DO NADA na garagem de Hanna, e depois quando ela o joga no lago e as luzes começam a acender no maior estilo terror pastelão, não pude conter o riso ao lembrar desse clássico do cinema trash. Para completar a patacoada, só estava esperando o pescador avulso no final PESCAR o carro mesmo e tirar ele do lago, para no fim ele aparecer de novo na garagem de Hanna e dar aquele BOOM final. Claro que fiquei super decepcionado por isso não ter acontecido, afinal um acontecimento desses estaria pau a pau com a coerência que PLL vem tendo ultimamente.


Wilden agora é uma coisa parecida com Alison. Ninguém sabe se morreu, se está vivo, mas volta e meia alguém sempre tem uma visão com ele. A diferença aqui é que esse mistério poderia ter sido resolvido facilmente com uma ligação para a mãe de Emily, que trabalha dentro da delegacia de Wilden e poderia rapidamente confirmar se ele deu as caras por lá. Mas para que facilitar quando se pode enrolar, não é mesmo?

Outra coisa absurda é a história de Spencer, Toby sumido, e agora a adição de Emily a esse arco. Ok que Emily via Toby como um grande amigo, mas Emily parecia estar ainda mais em negação do que Spencer para aceitar que Toby realmente tinha parte no “A- Team”. Não é possível que alguém seja inocente a esse ponto! Mona era uma das melhores amigas de Hanna e a traiu, o que faz Emily pensar que ela é imune a esse tipo de gente? Agora a novidade é que por causa da intromissão de Emily e insistência para ela encontrar Toby, o moço pode ter partido dessa para uma melhor. Duvido muito que Toby tenha morrido de verdade, parte disso porque os produtores fizeram questão de colocar um corpo de capacete jogado no meio do mato, sem dar a Spencer a oportunidade de tirá-lo para ver quem realmente era. Toby está vivo, se não, não haveria o menor sentido para esse suspense, e fica óbvio que tudo aqui foi utilizado só para vermos mais de Spencer, louca e desvairada, muito possivelmente sendo tratada em um hospício, tudo porque por algum estranho motivo os produtores estão achando cool esse plot de brincar com a sanidade de Spencer. 

Estou tão saturado desse arco de Spencer louca, que nunca quis tanto que uma season finale chegasse. Tudo porque temos ótimas oportunidades de que venha um cliffhanger gigante para salvar a série. Muito provavelmente algo ainda mais sem sentido, que vai ser esquecido no início da temporada seguinte, mas antes um cliffhanger sem nexo do que uma trama parada como essa que estamos tendo.




7 comentários:

  1. Mto boa review, PLL voltou a andar em círculos, deixar mtas pontas soltas, e ter uns plots mto sem noção, Spencer era a melhor das Liars, o que fizeram com ela em 4 episódios destruiu tudo que os fãs admiravam na personagem. É claro que uma traição como a do Toby é difícil de superar, mas pelo que víamos na série, Spencer era mais forte que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, muto obrigado pelo comentário e pelo elogio.

      Concordo plenamente com você! Se fosse Ária ou Emily surtando, até iria entender. Mas não faz o perfil de Spencer perder as estribeiras por causa de namorado.

      Excluir
  2. Pll nunca fez muito sentido para mim, sempre ficava algo faltando ou mal explicado, so não deixo de assistir pq ja acompanhei ate esse ponto e não eh agora q vou abandonar a serie.

    Concordo com vc, está uma enrolação sem tamanho, aff qnd tinha as cenas do pai do Caleb dava vontade de pular a cena u.u .

    O que seria bem util e interessante é que eles expliquem logo quem é a tal garota do casaco vermelho, essa historia da Alison ter ou não uma irmã gemea, ja era para começar a da uma explicação, uma dica, sei la..

    Mt boa sua review, me divirto haha Continue fazendo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO FELIZ com seu comentário e com o seu elogio. DE VERDADE! Isso dá até mais animo para continuar e escrevendo!!!! MUITO OBRIGADO!

      Concordo em número gênero e grau com você! Não largo a série porque tenho bastante carinho por ela, e ainda tenho esperanças que eles salvem a história. O problema é que principalmente nessa temporada a história não saiu do lugar. Manter mistério é uma coisa, mas ficar enrolando é outra.

      Volte sempre no Crossover! ;)

      Excluir
  3. Sim, hahaha ainda tem essa né?
    Tipo, Spencer super centrada e inteligente perdendo a sanidade por conta de um garoto?, não condiz com sua personalidade.

    Ela se mostrou uma personagem fragil, coisa que Spencer nunca foi :S

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que um cliffhanger vá salvar essa season finale! `Se tiver um será completamente ignorado na quarta temporada! Estou tendo uma forte vontade de larga a série. Cheguei a um ponto que não adianta muito ficar perdendo tempo com enrolação e uma trama que não sai do lugar nem pra dar uma aliviada no banheiro. Vou nem falar de coerência, pois a série não tem nenhuma! Sinto pelo que estão fazendo com a Spencer! Era a personagem que eu mais gostava e ver o rumo que ela esta tomando não me agrada em nada (talvez tudo seja uma disfarce ultra secreto para entrar no manicômio e tentar descobrir mais coisas sobre Toby e Mona).

    Nem vou comentar a trama aleatória de Aria, e muito menos a Caleb. Sabemos que isso vai ser ignorado cedo ou tarde. A cena do carro vou insana! Tem que ter muita determinação pra fazer o carro afundar daquele jeito. Pior ainda é que as meninas deixam passar fatos importantes que poderiam resolver logo os problemas! Me pergunto se Emily viu a cara do homem que ela estava pesquisando na delegacia.

    Também não acho que Toby esteja morto. Talvez seja o Wilden. Sabemos que A tem superpoderes de causar inveja em todo mundo. Só acho que com um pouco de trato e uma equipe de roteiristas altamente competentes, poderiam fezer de PLL uma das melhores séries da TV fechada americana. Tá, é da ABC Family, mas mesmo assim a série tem vários potenciais que nas mãos certas poderiam ser desenvolvidos com maestria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desisto da série, como disse acima tenho muito apego e muito carinho pelos personagens. Continuo torcendo para a série sair dessa fase ruim, afinal, qual série nunca teve uma fase ruim?

      Ok, talvez Fringe, mas essa é um ponto fora da curva.

      Excluir