quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x14 – Sacrifice



Chegamos a um ponto crucial para a segunda temporada de Revenge. De um lado temos uma leva de dez episódios meia boca; e do outro a esperança de que, a partir de agora, as coisas voltem aos eixos e a série consiga prosseguir como antes, mesmo que para isso, seja necessário algum sacrifício.


Sim, a morte de Amanda pode ser uma grande perda para a série. Eu, particularmente, não tinha nada contra a personagem, mas sem dúvidas, ela era uma peça fundamental. E agora que a Iniciativa está atrás dela, o jogo pode sofrer uma grande reviravolta. E depois que Victoria matou Helen Crowley e teve a cara de pau de se passar por ela e fazer um teatrinho básico com o Daniel, os Grayson conseguiram não só ganhar algum tempo para incriminar a Amanda, mas também para limpar a própria barra.

Trask, a nova cara da Iniciativa, parece ser bem mais rígido e capaz de atos mais atrozes do que a Helen. Uma prova disso é o presentinho que ele mandou para Padma para provar que o pai dela ainda está vivo.
Prevejo que a partir do próximo episódio as histórias comecem a se encaixar. De um lado teremos Aiden e Padma indo contra a Iniciativa com o auxilio de Nolan. Não coloquei Emily aqui, pois acho que a Iniciativa tem recursos para descobrir que ela é a verdadeira Amanda Clarke. Sabendo desse segredo, não correrão o risco de deixa-la viva, ainda mais sabendo que ela pode ter evidências que podem incriminar a corporação.

Até porque não é preciso ser muito esperto para sacar que a Amanda não tinha recursos para conseguir tais informações. E a evidência que a Victoria plantou é meio suspeita, né? Quem iria deixar o lenço enrolado no celular deixo da cama? Quero muito ver onde toda essa história vai dar. Os roteiristas tem muito pano pra manga para estragar com plots ruins a segunda metade da temporada.

As histórias secundárias também poderão seguir outro caminho. Temos a candidatura de Conrad para governador, que acredito que tenha subsídios para ser o foco de uma possível terceira temporada; e a “reforma” da orla que vinha sendo o foco da ganância do Nate. Mas como ele explodiu junto com o barco e levou Amanda consigo, o plot pode ser completamente esquecido, ou mais provavelmente, guinado pelo próprio Conrad.

Com a Amanda fora da jogada o magnata pode convencer Jack, nesse momento tão frágil que o melhor para ele é vender o bar e ir embora com o filho e o irmão para outro lugar. Se Jack não for tão orgulhoso e mais sensato do que das outras vezes vai aceitar a proposta. Nesse ponto temos a criação de um suposto conflito com o Declan para encher de tédio o episódio.

Só me resta desejar e esperar que os próximos episódios sejam tão bons quanto esse (apesar dos efeitos especiais de baixa qualidade).

PS.: Para quem lutava tão bem a Emily apanhou feio do Nate naquela luta no barco, né?

PS².: Jack está viúvo, será que tem possibilidades dele e a Emily juntos? Tá na cara que ela ainda gosta dele, né? Sei que está complicado agora com o Aiden e o Daniel na jogada, mas a gente gosta de um pouco de tensão.

PS³.: Alguém pode me dizer qual a função da Ashley nessa temporada além de ouvir conversas atrás da porta e ser constrangida por Victoria e Emily?


Nenhum comentário:

Postar um comentário