terça-feira, 19 de março de 2013

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x22/23 - Will the Circle Be Unbroken? / Your Puppet



É, talvez ainda haja esperanças. E essa moça é a responsável!

Para o agrado dos fãs, finalmente um episódio dessa temporada em que posso me demonstrar parcialmente satisfeito de novo com PLL. Digo parcialmente, porque o episódio 22 para mim foi um trabalho muito árduo de encarar, afinal se focou em um dos meus maiores problemas dessa temporada: Spencer maluquete, surtada, no fundo do poço drogada e prostituída, tornando tudo mais insuportável que nunca. Mas quase como um presente, tivemos o episódio 23 para compensar todo o tédio do episodio anterior, fazendo muitas coisas ficarem interessantes e, até certo ponto, meio que coerentes (risos).

ainda acho totalmente sem sentido Spencer ir para o sanatório por livre e espontânea vontade em uma tentativa de sair da realidade, mas de certa forma, agora até que consigo entender as razões para que esse plot seja explorado. Mona passou muito tempo ali, e é bem coerente que aquele seja o lugar para termos algumas respostas para o A-Team e grande parte dos maiores mistérios da serie. Tanto que agora já temos dois suspeitos praticamente revelados para ocupar a propriedade de mais dois capuz preto do time “do mal”. Ou muito provavelmente, um preto e  um vermelho. 

Sempre achei totalmente estranho terem colocado Wren de uma hora pra outra de volta a trama, e antes até torcia para que fosse só uma tentativa de dar um novo amor para a Spencer, mas nunca tinha me ligado ao fato de que Wren reaparece na vida de Spencer justamente na época em que Mona vai parar no sanatório. Coincidência? Acho bem difícil, ainda mais sabendo que Mona tinha livre acesso para entrar e sair do lugar, o que só seria possível com um empurrãozinho de alguém de lá de dentro.

A outra suspeita vem do fato de que Wren foi responsável por dar acesso também a uma das figuras mais cotadas para o cargo de “Chapeuzinho Vermelho”, Cece. Para mim fica cada vez mais óbvio que Cece é a "quenga do capuz escarlate", ainda mais agora que sabemos que a amizade dela com Alison não foi sempre um mar de rosas. Na verdade, esse fato está tão obvio, que começo até a duvidar que os produtores subestimariam tanto a nossa inteligência ao ponto de realmente revelar que Cece é a menina da capa vermelha. A sina de produtor de PLL é trolar com a cara do telespectador, então a minha maior surpresa na finale de amanhã será se realmente Cece for a dita cuja. Fico com aquela dúvida e até um pouco na torcida que a misteriosa seja mesmo a própria Alison, que eles fizeram mais uma vez o favor de insinuar que está viva, mas tenho minhas duvidas se Marlene King irá querer ousar TANTO a essa altura do campeonato. Claro que sempre tem a possibilidade de no fim das contas não ser nenhum dos nossos suspeitos, e considerando o nível de cretinice dos nossos queridos produtores, talvez até um homem, mas vamos fingir por um momento que pLL é uma série normal e coerente, ok? (risos, parte II)

Falando em ousadia, a maior e melhor sambada na cara (Sim, gente! PLL está conseguindo fazer isso de novo, mesmo que em doses homeopáticas!) é o fato de finalmente conseguirem fazer algo extremamente interessante e passar Spencer para o A-Team. Desde a finale da segunda temporada que o convite de Mona ficou meio que no ar, e agora se souberem aproveitar bem esse gancho , teremos muito pano pra manga para trabalhar. Claro que quero Spencer do lado negro da força só para fins de interesse, trabalhando como agente dupla para dar um pouquinho de vantagem para as pirulitas. Afinal, meu coração de fã não agüenta mais ver essa nuvem negra que vem pairando sobre a amizade das mentirosinhas desde que Spencer resolveu encarnar sua versão descontrolada. Quero Team Sparia de volta, e para ontem!


E falando na nossa musa onipresente, olha, devo dar uma standing ovation para essa bitch que estava tão sumida e agora finalmente resolveu botar as garrinhas para fora de novo e atacar para todos os lados para compensar o tempo perdido. Foram tantas as investidas que fica até difícil de mencionar aqui, mesmo que elas se resumam em sua maior parte em atacar e prejudicar a vida amorosa das Liars. A que sentiu de mais perto o risco foi Ária, que se sentiu obrigada a quase terminar o seu relacionamento em prol da segurança de seu mais novo enteado. Acho que Ária nunca irá pensar novamente em ter filhos depois dessa, afinal quando a criança não se machuca aos seus cuidados, ela é seqüestrada por sua inimiga numero um psicopata. É bom ela manter esse fato bem escondido de Ezra mesmo, se não vai ser difícil ele acreditar que um raio caiu duas vezes no mesmo lugar e a culpa não foi de Ária.

                                               Ária responde: "Cê jura??!!"

Outra afetada  pela teia de maldades de "A" foi Hanna e o plot aparentemente avulso do pai ainda mais avulso e recém descoberto de Caleb. Digo “aparentemente avulso” para o plot, porque agora ele até que faz um pouco de sentido para existir, e digo só “avulso” para o pai de Caleb, porque ele é avulso mesmo e fim de papo. Provavelmente todo o tempo que perdemos conhecendo um pouquinho da árvore genealógica de Caleb foi apenas para resultar no fato de construir uma verdadeira armadilha para Hanna mais uma vez cair no controle de A. Tudo estava arquitetado desde a chegada do homem na cidade e o aparente assalto a igreja, para que no fim Hanna saísse como a vilã precipitada da história e terminasse seu relacionamento com Caleb. Olha, “A” está se superando agora com um Q até de mãe Diná, afinal agora a nossa absoluta não faz apenas investimentos no mercado de curto, mas também no de longo prazo e com garantia de que o plano vai dar certo.

A cartada final e a grande surpresa do episódio, fica por conta do aparecimento do suposto corpo de Toby. Ainda tenho minhas dúvidas que é realmente Toby o cadáver, pois MAIS UMA VEZ fizeram a questão de esconder o rosto do corpo encontrado, o que não faz nenhum sentido. Ainda mais quando temos uma Spencer ensandecida jurando para ela mesma que o corpo é de Toby, mesmo sem ter visto o rosto. Dá até a impressão que ela queria que fosse ele, de tanta convicção que ela afirma isso, mas como disse, uma das sinas dos produtores de PLL é dizer que o que está bem na nossa cara no fim não é o qeu parece, só por capricho de contrariar mesmo. Então esperam até o episódio de amanhã para descobrirem que o corpo era de um caçador, de um mendigo qualquer, ou até mesmo de um reviewer de PLL como eu, que teve que encarar a fúria dos fãs por não estar nada satisfeito com essa temporada.

P.S: Todo mundo sabe que Emily gosta de Shana, mas ela nem terminou com Paige e já quer Shana? Segura esse fogo, menina!

P.S²: Que tal um spin-off com a mãe das Liars? Ashley, musa, mostrando que Hanna tem a quem puxar! "Pretty Old Liars", em breve, na CW.

P.S³ To de saco cheio de “Alison” aparecendo para Deus e o mundo, mas gostei da cena mal assombrada dessa semana.


P.S4: Alison e Mrs. Hastings compartilhando um momento “ternurinha” na noite da morte de Alisson. Mais um acontecimento para acrescentarmos a essa loooonga noite.


P.S5: “Will the circle be unbroken? By and by, Lord, by and by” ♪ …. Alguém tira essa música da minha cabeça????


 
                                                                                           

Um comentário:

  1. Não gostei dos episódios. E mesmo o 23 sendo um pouco menos entediante que o 22, não acredito que a season finale de amanhã vá mudar alguma coisa. PLL sabe muito bem como trollar nossas expectativas e revelações. Não vou comentar os plots esquecidos dessa temporada para complicar mais as coisas. Fica difícil acreditar que depois de uma temporada completamente inútil PLL consiga fazer um final digno. Provavelmente teremos outra morte e a revelação não vai servir de nada. Nesse ritmo fica difícil manter as esperanças de uma quarta temporada. Por mim pararia por aqui. Infelizmente sou uma pessoa curiosa e vou conferir a finale mesmo que seja para puro desapontamento.

    ResponderExcluir