quarta-feira, 20 de março de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x16 – Illumination



Quando acreditava que Revenge tinha tudo pra engatilhar de vez, vem esse episódio meia boca e um tanto chato para acabar com a esperança que restava. Não vejo a necessidade desses roteiristas de enrolarem tanto a trama dessa temporada. Pensei que depois da morte da Amanda a coisa saísse do lugar. Mesmo com os ventos a favor, a trama encalha. Se continuar assim vai ser difícil sair do lugar.


Nesse episodio a trama não evolui muito. Jack parece sofrer mais pelas mentiras que envolvem a morte da esposa do que por ela ter morrido. O bom moço parece determinado a se vingar dos Grayson. O problema é que ele não tem recursos. Diria que a favor dele ele só tem a ingenuidade. Espero que ele tenha cuidado e saiba com o quem está mexendo. Quem cutuca onça com vara curta...

O restante do episódio podemos dividir na introdução do Eli e no drama pé no saco do Daniel. Essa crise consciência do primogênito Grayson está muito chata. Não acredito que ele tenha recursos e nem cabeça para lidar com a Iniciativa. Agora que ele resolveu contar tudo pra Emily só mostrar o quão vulnerável ele é.
Acredito que não vá demorar muito para o Daniel acabar caindo numa armadilha. Ele está cercado por todos os lados. Chego até a acreditar que o próprio Conrad sacrificaria o filho para sair com a ficha limpa. Agora que os Grayson tiveram a ideia de proteger a fortuna aplicando-a na Fundação com o nome da Amanda eles podem estar mais vulneráveis.

O plano de Nolan e Emily de usar o Carrion para deixar os Grayson pobre não foi muito longe. Parece que o tal programa não é tão poderoso assim. O legendário Falcão parece estar aliado aos Grayson. Talvez a intenção da Iniciativa de ter o programa seja para burlar o hacker. Ainda sabemos muito pouco sobre ele, mas vai que o Falcão está atrapalhando os planos da Iniciativa?

A parte mais insossa do episódio ficou por conta do Eli. Quem se importa com Eli, o irmão adotivo da Amanda? Eu não. Só o vejo na série como um recurso do roteiro para alongar mais a trama em vez de resolver tudo de uma vez. Não há como negar que a série está chata quando tem recursos e saídas criativos para ser surpreendente. Chego a sentir falta da Emily riscando rostos numa fotografia antiga e disposta a tudo.

Não vejo coerência na Emily sentir-se intimidada por um golpista, aparentemente de quinta categoria. Penso que a antiga Emily Thorne não toleraria isso e cortaria o mal pela raiz. Se a coisa continuar nesse ritmo vai ser difícil continuar mantendo as esperanças de que a série volte a ser o que era.  

Principalmente quando os roteiristas investem nesses plots meia boca. A série tem um bom saldo de episódios para salvar a trama e preparar o terreno para a próxima temporada (se realmente houve uma). Torço por uma Emily mais determinada e focada em seus objetivos. Já estamos fartos de drama de quinta. Queremos ação e uma trama ágil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário