quinta-feira, 28 de março de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x17 – Victory



Revenge voltou com as sambadas na cara e reviravoltas que a gente tanto gosta. Espero que agora a série consiga manter o ritmo e nos presentear com uma season finale surpreendente e cheia de sambadas na cara, afinal é disso que a gente gosta, não é?


Eli foi o personagem mais intrigante do episódio. Praticamente em toda cena que ele aparecia tinha uma opinião diferente sobre o que ele estava armando. Confesso que fiquei surpreso com o desfecho da história. Além de ele ter prejudicado um pouco a campanha de Conrad com toda a farsa sobre Meredith Hayward.

Parece que Eli cumpriu sua vingança pelos maus tratos que recebeu da mulher quando era apenas uma criança. Não esperava pela revelação de quem começou o incêndio de verdade foi o próprio Eli, e que ele deixou a Amanda pagar pelo crime mesmo sabendo que ela era inocente.

Se a intenção do moço era se redimir pelos erros que cometeu no passado, acho que Emily o perdoou. O mais legal é que essa história revelou que David Clark havia mandado cartas para a filha, e que as mesmas eram interceptadas por Meredith que posteriormente as vendeu para Mason.

Claro que Emily foi atrás da localização das cartas que se perderam no incêndio que a Emily provocou na temporada passada. Porém, o que a Emily e ninguém mais esperava era a revelação de um segredo bombástico. Provavelmente Mason tá querendo colocar lenha na fogueira e disse que Victoria tem outro filho. Só essa ponta solta me enche de curiosidade para o desenrolar dessa história.

As tramas secundárias tiveram um bom desenvolvimento nesse episódio. Padma finalmente entrega o Carrion para a Iniciativa, mas acaba desaparecida para o desespero do Nolan. Provavelmente a Iniciativa pretende dar um fim em Padma e no pai dela. Todavia, ela pode ser fundamental para a nova armação contra os Grayson e Daniel está bem no alvo.

Já de sobreaviso, Daniel pretende transferir a culpa para Aiden, igual ao que Conrad fez com David Clarke anos antes. Entretanto, como o Daniel disse seu plano para a Emily, ela pode muito bem deixar o Aiden de sobreaviso e juntos apontar o alvo para Conrad. Acredito que dessa forma parte da vingança de Emily estaria concluída.

Como o Conrad está muito ocupado com os preparativos da sua campanha para ser o novo governador do Estado de New York, talvez não se de conta da armação. E agora que o Jake decidiu ajudar na campanha para arrumar provas que incriminem o Grayson como mandante da morte de Amanda, essa campanha estará na mira da vingança.

Agora só nos restam ver essa história se desenrolar e nos surpreender. Faltam cinco episódios para o final desta temporada e os roteiristas têm muito pano na manga para fazer um ótimo trabalho e nos entregar entretenimento de qualidade.

PS: O xiszinho vermelho voltou. Estava com tanta saudade dele.

PS: O Falcão atacou novamente. Quem será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário